quarta-feira, 30 de abril de 2014

Making Of
























Ensaio.

Garagem.

9 comentários:

Anônimo disse...

Imagens sensacionais!

Obrigado!

Filipe Catarino

walter disse...

Fascinante!
Temporadas de 1976, 1977 e 1978.
Mãos na graxa, máquinas e humanos.
Genial!
Videogame é mesmo uma coisa burocrática, quando comparada à vida real da velha F1.

Secastro disse...

Falar de saudosismo é até chato, mas não há como negar quanto sinto falta desta F1, mesmo sabendo de todas as dificuldades que este pessoal passou nesta época, vide Alex Ribeiro e seu terrível March, os pneus dianteiros do Tyrrel de 6 rodas, a dificuldade do motor Alfa Romeo casar com o chassi Brabham...

Interessante, outro dia li uma matéria do Lito Cavalcanti em uma velha revista Racing na época dos sucessivos campeonatos do Schumacher que afirmava a "morte da atual F1", devido aos custos astronômicos e chatice das corridas. Ela não morreu, mas parece cada vez mais perto disto. É insano uma categoria de espetáculo gastar mais 1 bi de Euros por ano, não trazendo nenhum retorno além do show. Já pensaram se, por exemplo, o Circ de Soleil gastasse 1 bi de Euros em um ano?

Dá para fazer um campeonato de carros espetacular por 10% deste valor.

Desculpem se estou meio chato, mas tenho uma noção muito boa de quanto esforço custa um empresa gerar 1 milhão de Euros em um ano. Não vou nem falar de 1 bi.

Infelizmente, a F1 atual milionária não me interessa em nada. Não assiti nenhuma corrida deste ano, nem pretendo ver (talvez, Spa). Ainda mantenho minha paixão pelo automobilismo, mas a paixão pela F1, acabou.

Mas fique tranquilo, Corrradi - permaneço fiel assíduo de seu blog!! Long Live!!

Marco disse...

Grandes imagens! A Fórmula 1 em sua verdadeira essência! Para quem realmente gosta de automobilismo, não dá para não ser leitor assíduo deste blog.

Juanh disse...

Alex y su March!

Anônimo disse...

Sentimento de saudade absolutamente inevitável ao ver a foto da Brabham-Alfa Martini, pois eu vi esse mesmo carro, em mesma condição - sem as rodas, sobre baixos cavaletes ou o que fosse o sustentando do chão, apenas diferente o motor totalmente descoberto, sem os air intakes para os cilindros, as doze cornetas reluzindo na luz do fim de tarde de verão que adentrava o lugar - no grande galpão da oficina Jolly Alfa Romeo na rua da Consolação em SP, quase certo oficina de uma concessionária de propriedade da família Gancia, ligados de coração ("cuore sportivo") a Carlos Pace.
Ainda hoje lá é concessionária de automóveis.

Tinham testado em Interlagos, era creio cerca de duas semanas antes do GP, tinha lido no jornal que o carro estava 'guardado' lá, saímos da escola , meu colega Álvaro Lobo e eu, talvez tenhamos matado a última aula da tarde pra poder usufruir da luz natural, e lá estava a máquina, esplendorosa, sem perigo de exagero em dizer isso.
Fomos entrando sem ter de falar com ninguém (ao menos não me lembro de tal coisa, talvez estivesse tão focado em ver a caranga que tenha ignorado os outros seres no recinto).
sem guardinhas, 'seguranças' (ridícula denominação), e, naquele momento, nem mesmo algum mecânico trabalhando nela - como me arrependo de não ter levado a singela Olympus Trip de meu pai, com a luz que fazia lá dentro, uma foto em filme de slide(cromo) teria ficado excelente, acredito.
mas a imagem acima trouxe uma memória quase exatamente fotográfica daquela visão, se já houvesse meio de copiar a imagem da memória eu certamente tratava de obter uma print dela.

Valeu Corradi!

Fernando

Anônimo disse...

(a bem da verdade, na lembrança que descrevi devo corrigir, o carro estava com as rodas, embora isso não seja muito provável caso o carro não tivesse andado naquele dia ou em dias anteriores - talvez estivesse sendo montado para o GP, mas tenho certeza que estava praticamente inteiro, com motor e carenagem do cockpit e provavelmente também as rodas, faltava mesmo só as entradas de ar dos cilindros.
impressionante, além do estado de limpeza e o decorrente brilho imaculado dos metais , era a altura do cockpit, cabeça e ombros do piloto ficariam numa altura pouco acima de meus joelhos).

Fernando

Educação: disse...

Vendo essa foto da Brabham lembrei de uma foto que vi a muitos anos. Uma foto onde a Brabham usava algo parecido com um gel para refrigeração do motor. Alguém sabe algo parecido?

Anônimo disse...

re Educação, há foto desse carro num livro q tenho sobre a equipe, não sei se era um tipo de gel, eram uns painéis planos assentados por toda a superfície das laterais do chassi, um material de cor escura,preto, e creio que eram material rígido.

vou checar os detalhes no livro mais tarde, ainda hoje espero, e contarei no outro post em q vc repete a pergunta, aquele ainda está na página frontal do blog.
abraço
Fernando