sábado, 19 de abril de 2014

Rascunho - GP da China Qualificação




















O pequeno Daniel Ricciardo.

Sorrindo dede sempre.

Sebastian Vettel não coloca panos quentes sobre a performance de seu companheiro.

O atual campeão, e único motorista a ganhar mais em prêmios do que em salários na
história da Fórmula 1, admite que precisa fazer melhor do que está fazendo para bater
seu colega.

Alguém duvida que conseguirá?

Lewis Hamilton desfilou todo o seu talento na China.

Nico Rosberg, apesar da máquina, não conseguiu acompanhar o ritmo do piloto inglês.

Vi uma certa afobação.

O filho de Keke precisa se acalmar.

Interessante também foi o esforço final de Felipe Massa.

E no piso molhado!

O brasileiro guiou como nunca.

Parece que Massa entendeu a necessidade de se reinventar nesta temporada.

No mais...

Há a espera pelas atualizações na Espanha.

A Honda dando a entender que em seu retorno ficará apenas com a McLaren nas
primeiras temporadas.

E na Mercedes todo mundo anda de cara fechada sobre a história de mudar o som
dos motores.

Tudo está tão milimetricamente ajustado que existe o temor do que aconteceria no
caso de qualquer alteração no carro.

A marca alemã que investiu o dobro em relação a Renault na nova Era Turbo dificilmente
irá admitir que qualquer barulho atrapalhe seu caminho para o título.




8 comentários:

Unknown disse...

Cara, você só pode ser hacker, não é possível. As fotos do F1 Corradi são simplesmente incomparáveis , como é bom estar do lado de cá e sempre poder desfrutar dessas imagens.

roma147 disse...

Eu acho que o mais interessante nesse fim de semana é a queda de braços entre Lotus e Redbull, primeiro é que a lotus que sofre com um motor atrasado em relação a equipe taurina e equipe B, e segundo está no interesse da Lotus em voltar a ser controlada pela Renault, ou você acha que os adesivos da marca francesa nos bólidos da lotus é só uma ajuda financeira e é claro que a Redbull não gosta nada dessa ideia, pois teme que aconteça com ela o que aconteceu com a Mclaren e a mercedes, quando uma relação muito boa foi por água a baixo quando a marca das três pontas decidiu formar uma equipe.

RenatoS. disse...

Vettel é um cara humilde. Não inventou desculpas que desmereçam Ricciardo. Ao contrário, enalteceu o trabalho do colega. Pensa bastante a respeito de si neste momento e sabe que precisa se reinventar, a exemplo de Felipe, para voltar a ser o que nunca deixou de ser.

Aliás, Massa de novo a frente de Bottas, que de novo, faz tempo praticamente igual ao do brasileiro. Parecem pisar no acelerador e frenar no mesmo instante e do mesmo jeito, tamanha precisão.

Anônimo disse...

* Rosberg rodou na última curva da última chance de garantir a pole... ele vinha mais rápido e com chances reais, mas... disse que não sabia disso naquele momento...

* O Massa realmente surpreendeu... ele não é "uma Brastemp" na chuva mas arrancou um bom tempo no qualifying.

* Quanto ao som dos motores... quanta idiotice!!! Quem está achando ruim que altere seu motor para que o som fique diferente de como está... por que TUDO tem de ser padronizado na F1, de agora em diante?

* E essa última foto do post... é de uma "Playcar" (a Playboy dos carros)? Até pelada essa W196 é lagal...

Aliás, não sou o único a pensar assim, veja o que descobri:
==>> http://jalopnik.com/5739666/the-mercedes-benz-w196-is-sexy-even-when-naked



um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Difícil, né? Reconhecer em um mesmo post que Ricciardo é melhor que Vettel, ora o carro da RedBull já é bom, mas Ricciardo vem sendo melhor. Ou, que Massa nunca foi ruim e sim teve um Alonso, melhor piloto do grid, sempre tirando mais do carro. Vettel é primeiro piloto, tem os melhores engenheiros, ganha mais e é tetra campeão na mesma equipe. Tinha obrigação de andar na frente do Ricciardo, Vettel é fraco. Imaginem um Alonso, Hamilton ou Hulkenberg na RedBull.

Anselmo Coyote disse...

"Alguém duvida que conseguirá?" Ninguém. Todos sabem que o MULT-21 está em stand by.

"O filho de Keke precisa se acalmar."

Não precisa. Ele foi calculista ao extremo. E assim sendo andou no extremo do limite para ganhar a pole com a certeza tedesca de que se não conseguisse ele tem carro p/deixar para trás Vettel e Ricciardo e disputar com Hamilton lá na frente.

Seria estupidez dele não fazer isso e concordar com o P2, posto que ele pode alcançar antes da primeira curva.

E o varêio do Ricccardinho sobre o multifestejado-tetracampeão, gênio maior do que Schumacher e Senna continua a passos e sorrisos largos... =D

Abs.

Arrisco uma charge:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200950314918940&set=a.1789721561654.73456.1798068943&type=1&theater&notif_t=like

FABRIZIO SALINA disse...

Seria o "sorriso do lagarto"?
Eu tenho cá minhas dúvidas se Vetel vai deitar e rolar como fez com o Weber.

Unknown disse...

Pois é Corradi!

Mas é claro que tem quem duvide, o cara pode ser 10 vezes campeão que sempre vai ter quem duvide. Se sendo imbatível os lobos do deserto já tagarelavam o cara, imagina sendo superado pelo colega de equipe. O Vettel agora é a farsa do grid, a FIA deu quatro títulos para ele porque achavam ele bonitinho.
O que não passa pela cabeça de alguns é o quanto bom o Ricciardo possa ser assim como o Hamilton quando dividiu a equipe com um certo espanhol e só não deu um vareio maior porque era estreante na F1, coisa que o Ricciardo não é.
Mas, como na máfia de maranello o único que tem almofadas na cadeira é o cara que entrega o cheque do santander, os fanzocas do espanhol acham que em todo o lugar é assim, ou até sabem que não é, mas tem que arrumar uma desculpa para os fracassos do espano.
Aos que imaginam o ladronso na Red Bull, fico imaginando um Vettel, um Hamilton ou um Ricciardo na ferrari. O domenicalli teria mantido seu emprego e a equipe já teria saído do jejum há muito tempo. Só que sem os cheques gordos do banco espanhol e sem ninguém ter que dizer "he faster than you"

Um abraço e feliz Páscoa!!!

PS: Rosberg não foi afobado, ele estava brincando de João bobão e esqueceu que estava na classificação. Imaginação sua que ele estivesse nervoso ou sentindo a pressão.