Alemanha 1973: Reutemann na frente de Pace, Hulme, Fittipaldi e Wilsinho. Os outros são dificeis de identificar, mas um deles suspeito que seja o Surtees do Hailwood.
Os 7 primeiros carros da foto são mais fáceis de identificar... os outros 3, só com ajuda externa...
São eles: Carlos Reutemann (Brabham, #10) José Carlos Pace (Surtees, #24) Denny Hulme (McLaren) Emerson Fittipaldi (Lotus) Wilson Fttipaldi (Brabham) Jochen Mass (Surtees) Clay Regazzony (BRM)
e (quase certamente!)
Henri Pescarolo (Iso-Marlboro) Mike Hailwood (Surtees) Jackie Oliver (Shadow)
Se não me falha a memória, esse 'tobogã' de Nürburgring é bem próximo do final da volta. Como o Emerson está ultrapassando seu irmão, Wilson, a foto deve ser do final da 6a volta, cuja ordem (ajuda do STATSF1) foi: Reutemann (4o), Pace (5o), Hulme, Emerson, Wilson, Mass, Regazzoni, Pescarolo, Hailwood, Oliver (em 13o)...
Reutemann durou apenas mais uma volta, quando seu Ford Cosworth pediu penico... O mesmo aconteceu com Regazzoni, só que foi seu V12 BRM que falhou...
O GP terminou com o pódio formado por Jackie Stewart (Tyrrell), François Cevert (Tyrrell) e Jacky Ickx (McLaren). Esse trio não se desfez da primeira à última volta da corrida. Nas três posições seguintes - as últimas que contavam pontos - vieram os 3 brasileiros: Pace, Wilson e Emerson...
Essa é aquela que o Cevért só não passou o Vesgo porque não quis. . .sabia que era melhor comboiar o escocês e não criar caso, afinal haviam lhe prometido que em 74 seria a vez dele. . .quis o destino que não fosse assim. . .infelizmente! Quanto ao Emerson, vinha de um acidente grave em Zandvoort, estava ainda machucado no tornozelo, devido às dores perdeu performance ao final da prova e foi ultrapassado pelo irmão. Primeira vez na história em que os três brasileiros participantes do mundial chegaram nos pontos, inclusive Pace estava inspiradíssimo na TS 14, se não me falha a memória fez a volta mais rápida e ganhou rasgados elogios de Stewart pela tocada limpa e precisa. . .repetiria o feito na prova seguinte, Áustria. Abraços aos amigos corradianos. Zé Maria
Me chamo Rafael, checava seu Blog diário, e independente de sua preferência por piloto, gostava multonas sua abordagem que é diferente das demais na internet, todas iguais.
Volta a posta, os haters da parte da comédia e opiniões diferentes faEm o assunto prolongar
10 comentários:
Alemanha 1973: Reutemann na frente de Pace, Hulme, Fittipaldi e Wilsinho. Os outros são dificeis de identificar, mas um deles suspeito que seja o Surtees do Hailwood.
essa é a corrida de 1973 onde pace, wilsinho e emerson chegaram em 4º, 5º e 6º respectivamente.
Pace (Surtees 24) e Emerson (Lotus).
Q FOTAÇA!
Os 7 primeiros carros da foto são mais fáceis de identificar...
os outros 3, só com ajuda externa...
São eles:
Carlos Reutemann (Brabham, #10)
José Carlos Pace (Surtees, #24)
Denny Hulme (McLaren)
Emerson Fittipaldi (Lotus)
Wilson Fttipaldi (Brabham)
Jochen Mass (Surtees)
Clay Regazzony (BRM)
e (quase certamente!)
Henri Pescarolo (Iso-Marlboro)
Mike Hailwood (Surtees)
Jackie Oliver (Shadow)
Se não me falha a memória, esse 'tobogã' de Nürburgring é bem próximo do final da volta.
Como o Emerson está ultrapassando seu irmão, Wilson, a foto deve ser do final da 6a volta, cuja ordem (ajuda do STATSF1) foi: Reutemann (4o), Pace (5o), Hulme, Emerson, Wilson, Mass, Regazzoni, Pescarolo, Hailwood, Oliver (em 13o)...
Reutemann durou apenas mais uma volta, quando seu Ford Cosworth pediu penico...
O mesmo aconteceu com Regazzoni, só que foi seu V12 BRM que falhou...
O GP terminou com o pódio formado por Jackie Stewart (Tyrrell), François Cevert (Tyrrell) e Jacky Ickx (McLaren). Esse trio não se desfez da primeira à última volta da corrida.
Nas três posições seguintes - as últimas que contavam pontos - vieram os 3 brasileiros: Pace, Wilson e Emerson...
um abraço,
Renato Breder
Breder destruindo...
Lindo.
Essa é aquela que o Cevért só não passou o Vesgo porque não quis. . .sabia que era melhor comboiar o escocês e não criar caso, afinal haviam lhe prometido que em 74 seria a vez dele. . .quis o destino que não fosse assim. . .infelizmente!
Quanto ao Emerson, vinha de um acidente grave em Zandvoort, estava ainda machucado no tornozelo, devido às dores perdeu performance ao final da prova e foi ultrapassado pelo irmão.
Primeira vez na história em que os três brasileiros participantes do mundial chegaram nos pontos, inclusive Pace estava inspiradíssimo na TS 14, se não me falha a memória fez a volta mais rápida e ganhou rasgados elogios de Stewart pela tocada limpa e precisa. . .repetiria o feito na prova seguinte, Áustria.
Abraços aos amigos corradianos.
Zé Maria
Ver uma dessas fotos antigas com os comentários do Renato Breder, é das melhores coisas que há.
Abraço e visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/
Oi corradi
Blz?
Me chamo Rafael, checava seu Blog diário, e independente de sua preferência por piloto, gostava multonas sua abordagem que é diferente das demais na internet, todas iguais.
Volta a posta, os haters da parte da comédia e opiniões diferentes faEm o assunto prolongar
#volta corradi
Postar um comentário