sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Revson




















Bom dia petrolheads!

Iniciando o dia com a lenda Emerson Fittipaldi testando em Paul Ricard.

9 comentários:

Anônimo disse...

O titulo Revson é por Fittipaldi ter substituido o americano para a epoca de 74 na Mclaren. Antes do GP A. Sul, a 3ª prova do ano, Revosn encontrou a morte em kyalami, já num Shadow.
Apesar de em 1973, ter feito um ano melhor que Hulme, foi ele o preterido na Mclaren.

Após a sua morte, alguns GPs depois, Tom Pryce ocupou o lugar de Peter Revson... vindo a encontrar a morte uns anitos mais tarde... em Kyalami.
Coisas do destino!!!

Paulo Alexandre Marques

zamborlini disse...

quem for na 4 rodas digital vai ver esse primeiro teste do emmo na mclata.
ele disse q o pricipal adversário na luta pelo título de 1974 seria o ronnie. nem citou a ferrari!!!

Anônimo disse...

Ao Paulo Alexandre Marques:
Revson e Teddy Mayer, o chefão da McLaren, viviam às turras!
Portanto independentemente do desempenho em 73, jamais iriam preterir o Hulme em relação à ele.
Ainda mais sendo Hulme neozelandês como Bruce e contemporâneo do mesmo!
Ainda mais tendo Hulme participação importantíssima e fundamental no "The Bruce and Denny Show", que foi como ficou conhecido o esmagador domínio dos carros laranja na Can-Am pré 917-10/917-30.
Abraço.
Zé Maria

Anônimo disse...

Mas a McLaren não tinha duas equipes na ocasião? Em 1974, Mike Hailwood correu no carro patrocinado pela Yardley até se arrebentar na Alemanha. Emerson e Hulme correram com carros patrocinados pela Marlboro. logo, não foi Hailwood que "substituiu" Revson, mesmo que Emerson esteja testando o carro no esquema de cores da Yardley?

Anônimo disse...

Em 73, os pilotos principais da Mclaren, aqueles que fizeram a epoca toda, eram Peter Revson e Denny Hulme, sempre com os nº 7 e 8. Esporadicamente Scheckter fez alguma provas no 3º Mclaren, tal como Ickx correu no Nurburgring no dito 3º Mclaren. Portanto, saindo Revson, quem o substituiria seria sempre para a equipa "principal". Tal como Hailwood em 74 correu sempre fora da equipa "principal". O seu numero era alto, acho que era o 32 ou 33...

Paulo Alexandre Marques

walter disse...

Revson não venceu corridas na F1. Hulme foi campeão. Hulme venceu, entre outras, a prova de abertura de 1974, logo depois dessa foto do 'post', o Gp da Argentina de 1974. Era bom piloto, embora estivesse no último ano de sua carreira.
Revson era bom, mas morreu sem vencer.
A Equipe Yardley de 1974 era extra - oficial; a equipe McLaren de 1974 era a Texaco - Marlboro, com Emerson e Hulme.

Anônimo disse...

walter, estás enganado.
Peter Revson venceu 2 GPs em 1973. Silverstone e Mosport.
Nesse ano no mundial, o americano ficou á frente de Hulme.

Paulo Alexandre Marques

walter disse...

Verdade! como esqueci dessa...
O Gp Do Canadá, em Mosport, terá sido vencido pelo Emerson, mas um erro da cronometragem teria atribuído a vitória a Revson. Mas, sem dúvida, ele tem vitórias, diferente do que escrevi.

politicamente_incorreto disse...

Correção. Peter Revson morreu em treinos livres que as equipes faziam na época. Émerson e o Hill estavam na pista e estão em todas as fotos de atendimento e socorro do Peter Revson que originalmente era Peter Revlon , playboy e herdeiro da multimilionária industria de cosméticos REVLON.
Como corria contra a vontade da familia mudou a grafia do nome provavelmente por pressões familiares. Quis o destino que suas vitórias na categoria fossem sob as cores da Yardley, arqui rival da Revlon na industria de cosméticos.
Outra peculiaridade é que foi outra vítima dos guard hails da época, incpmpativeis com os novos carros em estilo cunha e extremamente arodinamicos. O Cevert foi destroçado por eles em Watkins Glen, ele morreu graças a eles e a trilogia se fechou com Helmult Konning que foi degolado por um em Watkins Glen ( de novo !!!) no final do ano de 1974.