terça-feira, 6 de outubro de 2015

Rascunho AVL
























Inglaterra.

Final dos anos 70.

Uma Arrows na garagem.

Primeiro o Button.

O Blog afirmou com todas as letras que o piloto se aposentaria com 35 anos.

(sua idade atual)

Está aqui o post de 2012.

Pois é.

A fonte era o próprio piloto.

Depois da decidir mudar de ideia, e permanecer, ele confessou.

"Meu pensamento estava dividido em relação ao futuro..."

Futuro que aprendi ser uma estrada perigosa e minada.

Fica a lição!

Interessante notar que a Fórmula 1 caminha para ter carros mais baixos em 2017.

Downforce é a palavra.

Versões modernas da lendária Lotus 79 usada por Mario Andretti deverão surgir.

Dependendo da chegada em Sochi, a Mercedes poderá garantir o título do mundial
de construtores.

Olha aí.

Jolyon Palmer aparece como favorito para vaga na Renault ao lado de Pastor
Maldonado em 2016.

Agora a Ferrari.

A Scuderia Italiana irá fornecer os unidades de força para a Toro Rosso no ano
que vem.

Versão 2015, a mesma utilizada hoje pelo time de Maranello.

A decisão foi rápida.

Em Faenza, James Key queria saber logo a motorização para definir o caminho
de seu projeto para o bólido Toro Rosso da próxima temporada.

Sobre outro projetista.

Não é segredo que James Allison está trabalhando duro.

E por isso o carro de 2016 da Ferrari está bem adiantado.

Sabe-se que haverá mudança no posicionamento do motor em relação ao modelo
atual.

O objetivo é permitir respostas mais rápidas na parte traseira.

O investimento é pesado.

Valores?

Algo próximo dos 160 milhões de euros.
























Na fábrica foram instalados dois novos simuladores e um novo banco de provas.

Duas vezes por mês o conjunto motor e transmissão é testado pela austríaca AVL.

A maior empresa do mundo quando o assunto é desenvolvimento de motores.

Expectativas?

Dar a Sebastian Vettel a chance de brigar pelo título de igual por igual com as
Mercedes.

Seria pra tanto?

Segundo Alain Prost, sim.

O quatro vezes campeão mundial rasgou elogios para Vettel.

Acha que ele tem uma grande participação nesta nova fase da Ferrari.

Também se impressionou como o piloto alemão conseguiu vencer tão rapidamente
dentro de uma nova equipe.

E o mais importante.

Conquistou excelentes resultados num carro claramente inferior.

Palavras do francês.

Por fim.

Um prognóstico.

Tem engenheiro apostando que Sebastian Vettel deverá brigar diretamente por
vitórias em pelo menos mais duas etapas até o final desta temporada.

Vamos conferir se o efeito Cingapura / Hungria vai se repetir.

6 comentários:

Pedro disse...

A Renault com Palmer e Maldanado?? Que draga...

Diogo Moura disse...

E tome Vettel....

leof1 disse...

Esse é problema de Corradi, Vettel...
Se Vettel fosse um piloto tão bom quando Corradi pinta, ele não tomaria o pau que tomou de Ricciardo...
Vettel com um carro traseiro sofre... na comparação com Alonso e Hamilton e as carroças que esses já andaram, o que eles conseguiram com elas...
Ah mas ele ganhou de Toro Rosso... Maldonado ganhou de Williams, e olha que ela nem projetada por Newey...
Vettel é muito bom, sua temporada é excelente, mas vai terminar em terceiro, se não tiver um carro superior a Hamilton, não vai bate-lo...
Vettel não é capaz disso, ele não é Alonso e nem Hamilton

Marcos José disse...

Dizem que Button usou a sua já famosa "chantagem" para ficar na McLaren para o ano que vem! Bernie Ecclestone disse que a F1 terá um "novo dono" ao final deste ano numa reunião de dirigentes de esportes na Áustria!! E não estranhe se para 2017 a FIA permitir o uso do terceiro carro pelas equipes "grandes" na categoria. A Honda não mudará o "projeto" de seu motor para o ano que vem (se a McLaren já estava no "purgatório" neste ano imagina o que acontecerá para 2016...) e Ron Dennis terá que "engolir" por mais tempo as várias desculpas de Yasuhisa Arai em relação ao "poderoso" motor V6 Turbo nipônico. Jolyon Palmer "exige" a vaga na Renault pra 2016...e acho que ele não será o escolhido para ficar a vaga.

Júlio disse...

Só há duas certezas nessa vida: a morte e o Vettel se dando bem nos posts do F1 Corradi.

Anônimo disse...

Também concordo que Vettel não é o melhor piloto do grid, mas acredito que está no mesmo nível de Alonso e Hamilton. Qualquer um dos três consegue andar mais do que o carro faria supor. E com o melhor carro qualquer deles é campeão engolindo o colega de equipe.