domingo, 6 de dezembro de 2015

Rascunho Dourado
























Imagens dos testes da Pirelli em Abu Dhabi.

Jordan King (Manor), Jolyon Palmer (Lotus), Pascal Wehrlein (Mercedes) e
Stoffel Vandoorne (McLaren).

Vandoorne que ficará exilado no Japão em 2016.

Existe uma dúvida no ar relacionada aos titulares da Renault (ex-Lotus).

Antes de ser absorvida, a equipe confirmou Jolyon Palmer e Pastor Maldonado
como titulares.

Haveria mudanças por conta da nova administração?

Pois bem.

Da Venezuela vem a informação que Pastor está confirmadíssimo.

Assim como veículos brasileiros costumam antecipar movimentos de Nasr
e Massa, a imprensa do país vizinho tem sido a melhor fonte de informação
sobre a carreira de Maldonado.

Fico com eles.

Interessante.

A Williams vai apresentar um novo projeto para 2016.

O conceito do carro usado nas temporadas 2014 / 2015 parece esgotado.

O time desistiu de novas soluções em agosto e passou a pensar apenas na
temporada seguinte.

Assim não esperemos por uma evolução nos bólidos de Felipe Massa e
Valtteri Bottas, e sim um revolução.

O GP do Azerbaidjão estreará ano que vem.

Pista de rua.

Mas mudanças são esperadas em relação ao local.

Existe no sul de Baku um milionário projeto denominado Khazar Islands.

(coisa para ser finalizada em 2025)

Típico desses novos tempos com edificações com design futurista, shoppings,
ilhas artificiais, hotéis, o prédio mais alto do mundo e... um circuito!




















Em relação ao autódromo, a palavra é de que terá a qualidade Fórmula 1.

Entendeu?

Calma que o desenho acima é apenas ilustrativo.

Hermann Tilke ainda não apresentou o projeto final.

Aproveitando, você sabia que até o traçado da Mercedes-Benz dentro de sua
Arena em Stuttgart, onde Hamilton, Rosberg, Mick Schumacher vão correr no
dia 12/12, tem a assinatura do arquiteto número um da Fórmula 1?

Não falta trabalho pro cara!

Silverstone já tem aprovação para reformas.

Em sua previsão, o plano traz hotéis, escritórios, novas arquibancadas, etc.





















Só falta dinheiro.

A Jaguar poderia ser a resposta, caso resolva comprar o histórico local.

Apesar de ter um contrato até 2026, a administração do circuito ainda deve
dinheiro a FOM pelo evento de 2015.

As palavras de Patrick Allen (diretor de Silvestone) mostram a situação.

"Posso garantir o futuro? Não, eu não posso."

Não está fácil pra ninguém.

Por fim.

Momentos de Fernando Alonso.

Sapatinhos dourados!


















3 comentários:

Eduardo Casola Filho disse...

Esse circuito do projeto de Baku parece pista de Mario Kart. No entanto, seria até melhor que os projetos do Tilke.

E tomara que Silverstone se segure, apesar de todo mundo estar em risco, digo, das pistas clássicas.

Fabrizio Salina disse...

Só espero que a Williams não cometa o mesmo erro da revolução anterior, em 2013.

Marcos José disse...

Eu vou queimar a minha língua mas...estou achando que a dupla da suposta "OVO Racing" (ex-Manor) terá o Rio Haryanto e o Alexander Rossi em 2016 (e o Pascal Wehrlein tudo indica, ficará mais 1 ano no DTM)!! Será que o Carlos Ghosn terá coragem de mandar os 2 pilotos contratos (o Maldonado e o Palmer) embora já sabendo que poderá haver a repetição do caso "Van de Garde" na Renault?? E o por falar na Renault...a Infiniti já anúnciou o fim de sua parceria com a Red Bull ao final deste ano!!