terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Rascunho Rambo



















Existem diferenças.

Claro!

E o da direita superou o da esquerda hoje.

Nico Rosberg atingiu a impressionante marca de 172 giros!

Foi um dia proveitoso.

Apenas Haas, Manor e Renault deram menos de uma centena de voltas.

Barcelona estava alegre.

Na parte social, figuras como Carmen Jordá, Pedro de La Rosa, Vandoorne,
Lara Alvarez (noiva de Ferdi) e o cachorro do Hamilton passearam por lá.

Falando nisso, Alonso teve que dizer mais uma vez que não vai deixar a
McLaren.

Notícia plantada para desestabilizar as relações.

McLaren?

O Tordo achou interessante o que os caras fizeram na parte aerodinâmica.

O carro responde nas curvas.

Mas o motor continua sendo um desastre.

Não empurra nas retas.

Fernando usou uma versão fraca e que utilizou partes da unidade do ano
passado.

(tem versão. Tipo: Rambo I, Rambo II, Rambo III... ou algo assim)

O time inglês entende que a abordagem no desenvolvimento do motor
ainda está toda errada.

Por isso Ron Dennis pressionou e a Honda substituiu Yasuhisa Arai por
Yusuke Hasegawa.

Hasegawa que, uma década atrás, já trabalhou na Fórmula 1.

Após perder a disputa pela vaga na Manor para Rio Haryanto, Alexander
Rossi está se movendo para a Indy (Andretti).

Apesar de ser americano (mercado importante), e termos uma escuderia dos
Estados Unidos no grid, Rossi não achou pousada na categoria máxima do
automobilismo.

Curioso que a Haas pode nunca ter cogitado contratá-lo por uma razão
estranha.

Manter a harmonia.

Se você não sabe, ele e Esteban Gutierrez nunca se deram bem.

Na Williams os pensamentos são comedidos.

O sonho é terminar na terceira posição do Mundial de Construtores.

Patrocinadora, a Petrobras parece que quer apenas continuar com sua atual
participação dentro do time de Grove.

Sem ampliação.

A petrolífera brasileira não deverá fazer grandes investimentos no campo do
patrocínio esportivo por enquanto.

Nem mesmo na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Assim os 6 milhões de euros anuais (sendo 2/3 para o salário de Felipe Massa)
devem chegar aos cofres da Williams, porém sem um centavo de aumento.

Isso não é bom.

Já que a Martini sozinha (10 milhões de euros) não faz verão.

Talvez o plano de sustentabilidade da escuderia venha a necessitar de
um apoiador mas forte.

Ou uma parceria com uma fabricante!

Principalmente para que a equipe não precise recorrer novamente a
um piloto pagante como Pastor Maldonado.

O que seria um retrocesso.

Por fim.

Amanhã começa a temporada dos brasileiros.



4 comentários:

Jefferson disse...

E agora Corradi?!
Os meninos da Alemanha vão se digladiar e deixar encaminhado o terceiro raio?

Daniel Chagas disse...

A incompetência da Honda nesse retorno para a F-1 é inacreditável! Quero esperar o início da temporada, mas se o motor continuar com essa falta de potência é para a McLaren começar a pensar em um plano B. Na Williams só vejo duas saídas: parceria com uma montadora e parar com esse conservadorismo inglês que dá nos nervos! Arrisco a dizer que se a equipe tivesse uma mentalidade mais ousada estaria brigando de igual para igual com a Ferrari como segunda força.Porém , a mentalidade é de equipe média mesmo e isso mata qualquer chance...

Anônimo disse...

O bico da Manor deve servir de critério de desempate quando
cruzarem a linha de chegada empatados com a Maclata!!

FerCarSystem

Clube do Fusca de Áurea disse...

Corradi,
Quanto à Williams... O tal apoiador poderia ser o Banco do Brasil com um certo Felipe Nasr ocupando um dos cockpit ?
Tem alguma informação a respeito ou a foto do post é meramente ilustrativa? Kkkk
Abrasss