segunda-feira, 18 de abril de 2016

Rascunho de Dados

























Estamos vivendo tempos maravilhosos na Fórmula 1.

Na pista.

Mais equilíbrio e dezenas de ultrapassagens por corrida.

Nos bastidores a guerra vai se acirrando.

As fabricantes querem que esta seja a última temporada de Bernie Ecclestone
no comando do espetáculo.

Por outro lado, o chefe espera virar a mesa e retomar o poder como nunca.

As liberdades de escolha dentro da Mercedes não estão fazendo bem para Hamilton.

Suas opções de setup, mesmo levando em conta todos os infortúnios, não tem dado
os resultados esperados.

Interessante que após um dos pits de Vettel, o piloto alemão se encontrou com Kimi
Raikkonen.

O finlandês não demorou em ceder a posição ao companheiro.

Espírito de equipe.

E a atitude de quem deseja permanecer mais uma temporada na Scuderia Italiana.

Sergio Marchionne deixou claro o caminho para transformar a Sauber em Alfa Romeo.

Assumir as dívidas.

Falando nisso, o chassi de Felipe Nasr deverá ser substituído em Barcelona.

As McLarens também gostam de comer borracha!

Desgaste muito elevado.

Por fim.

Os dados.




Repare.

A velocidade máxima de Nico Rosberg e como fica claro que o piloto conservou
seu equipamento durante toda a prova.

A turma do baixo clero acelerando tudo no final e fazendo as melhores voltas.

Por isso defendo um ponto para o piloto que for o mais rápido em um GP.

Seria uma boa briga até a última volta!

E como o primeiro e o terceiro setor de Massa não foram bons.

Como a turma aqui é excelente, sei que vocês vão notar outras coisas!

Comentários abertos.

16 comentários:

Afrânio Costa PEREIRA disse...

Olá Corradi,

Como os resultados do Nars por setor são bons, muito melhores que o Ericsson. Está precisando de ritmo, e um carro melhor poderis lhe dar isto.
Abs,

Afranio KALIL

Afrânio Costa PEREIRA disse...

Olá Corradi,

Interessnte notar os bons resultados por setor do Nars, tratando-se de um piloto com uma Sauber. Falta-lhe ritmo e conssitência, talvez sendo impedido pela carroça que dirige. Deve brigar com o carro a corrida inteira...
Abs!

Unknown disse...

Ia comentar o mesmo Afranio...

Nasr com boas parciais, 7a. melhor volta... mas voce olha o Speed Trap e o cara tá 6km/h mais lento que o Palmer !!! Que está 11km/h mais lento que o Gutierrez !!!

Me perdoem os detratores mas é muita coisa...

Chassi novo em Barcelona deve ajudar esperamos...

Button com a 3a. melhor volta e Alonso com o 19o., as duas Haas entre as 5 melhores voltas...

Red Bull com a velocidade mais alta atingida no circuito a frente de motores Mercedes e Ferrari... este fim de semana escancarou que o que falta ali é motor... a prova ? Magnussen e Palmer entre os últimos em voltas mais rápidas e no Speed Trap os dois estão entre os últimos acompanhados de Kvyat...

Por fim eu apoio essa iniciativa do ponto por Melhor Volta... é uma estatística que sempre acheio meio idiota por que na corrida cada um tem um ritmo diferente, mas se valesse ponto o pessoal ia pisar mais firme... e também ponto por Pole...

Rodrigo disse...

Não parei pra ver direito, mas essa discrepância entre as velocidades finais de Nasr e Ericsson é normal?

Alex Couri arquiteto disse...


As ditas muitas ultrapassagens infelizmente são artificiais com uso da famigerada asa móvel, diferença absurda de composto de pneus e motores, etc.. A ultrapassagem foi banalizada em nome de suposta audiência, mas ainda falta muito para F1 reconquistar o interesse do público (não especializado) que já teve..

Anônimo disse...

Se o Nasr fez a sétima melhor volta da corrida com uma velocidade final tão baixa, ele deve estar fazendo milagre com essa Sauber. Não é normal ele perder para o Ericsson braço duro...

Felipe disse...

A F1 está ficando interessante sim por conta das disputas e estratégias diferentes. Poderiam dar fim de vez ao DRS que torna a ultrapassagem e a disputa de posições covarde e artificial. Só a diferença das borrachas já basta para que se aproximem nas retas e aí a disputa ficaria apenas com os pilotos e a física pura. Sem asa móvel para que se disparasse a frente sem qualquer chance de defesa.

LGD disse...

O pessoal que está comparando a velocidade do Nasr e do Ericsson, na velocidade média o Nasr foi em média 5Kmh mais rápido.

Eu necessitaria de um mapa do circuito pra verificar os setores e tentar entender o que houve com os tempos do Massa, mas seriam estes pontos onde ele precisou se defender mais? Mesmo assim ele não passou a corrida toda se defendendo.

Curioso que o melhor setor dele foi o pior do Bottas. Acertos diferentes imagino.

Marcos José disse...

A Red Bull já sabendo que não teria como vencer os motores Mercedes em "velocidade" em retas adotou o mesmo procedimento que ela utiliza em pistas que não a favorecem : andou com pouca "asa" mas mesmo assim na parte mista do circuito; a equipe mostrou que tem o melhor chassi atualmente da categoria...e o porque que ela ainda não anda na frente (Helmut Markko -"aqui só falta motor...porque o chassi é excelente...e o melhor já feito pela equipe.") junto com Mercedes e Ferrari!! Me parece que o Felipe Nasr escolheu um acerto mais aerodinâmico (com mais "asa", daí as melhores parciais feitas pelo piloto brasileiro por setor em relação ao piloto sueco) do que um meio termo ou talvez até um mais radical por exemplo: sem "asa" (talvez este foi o "acerto do carro" que o Ericsson usou...isto explicaria a maior velocidade em reta em comparação com o do Nasr : 342,0 pelo sueco e apenas 318,5 pelo brasileiro) talvez o adotado pelo Ericsson (um carro mais veloz de reta será mais "nervoso" e sem "chão" na parte mista da pista e por causa disto fará as piores parciais do que um carro mais no "controle" do piloto; daí a explicação das últimas parciais feitas na corrida pelo piloto sueco) na China.

Unknown disse...

Nars 24 km/h mais lento na reta, mas fez sua melhor volta menor que o ericsson.

M Ericsson sempre mais lento nas parciais e na volta mais rápida.

F.Nars tirando leite de pedra !!!

Daniel Chagas disse...

Realmente o Nasr mesmo sem ter uma carro veloz nas mãos está conseguindo tirar leite de pedra. Isso mostra que há algum talento no piloto brasileiro. É por isso que a f-1 ainda não deu as costas para o piloto e é uma pena a Sauber estar nessa situação de penúria. O que deve salvar a carreira de Felipe nesta temporada são os dados que a equipe obtêm, isso é um exemplo de que não podemos fica presos apenas ao que vemos na corrida.

Daniel Chagas disse...

Outro que mostra ter velocidade é o Button, com o carro que tem é um milagre...

Clube do Fusca de Áurea disse...

Nasr na Williams
Massa na sauber_Alfa Romeo (ou fora)

Clube do Fusca de Áurea disse...

Em 2017,
Nasr na Williams
Massa na Alfa Romeo ( Sauber)

Unknown disse...


Olá amigos

Tbém sempre achei que a melhor volta da corrida teria que ser premiada, assim como o Pole.

Não defendo o Miojo não, mais está claro que pela falta de Ritmo daquele copo de Martini ele o o Sapatos chegaram bem.

abs e que a Russia chegue logo

Roberto Taborda disse...

E o passeio destruidor do Button no Alonso ninguem fala não??