terça-feira, 5 de julho de 2016

Clipping























Muito bom.

Muito bom mesmo.

O período de pasmaceira parece ter chegado ao fim.

Da contemplação sem objetivo.

Da apatia.

Rosberg acordou e assim reagiu ao ataque de seu companheiro.

Finalmente!

Quer o título e pronto.

A controvérsia entre os pilotos da Mercedes não são novas.

Começaram na Malásia em 2013 e se seguiram até Baku 2016.

Um resumo com os que levaram vantagem entre parenteses.

Malásia 2013 (ordem de equipe favorecendo Hamilton).

Bahrein 2014 (Rosberg um setup de motor contra a vontade do time).

Espanha 2014 (Hamilton dá o troco e utiliza a mesma artimanha do setup).

Mônaco 2014 (Rosberg erra na classificação, conservando assim a pole).

Hungria 2014 (Hamilton não cumpre o combinado de estratégia com a equipe).

Bélgica 2014 (Contato entre os pilotos prejudica Hamilton).

Uma nota.

Neste momento Rosberg foi vaiado no pódio e ainda punido pela Mercedes.

Lewis, com o time ao seu lado, venceria 6 corridas das 7 que faltavam pra encerrar
o campeonato e se sagraria campeão.

China 2015 (Rosberg acusa Hamilton de prejudicar propositadamente sua prova).

Austin 2015 (Nico reclamou de manobra de Lewis, o vencedor. O GP do boné).

Espanha 2016 (na ânsia de ultrapassar, Hamilton bate em Rosberg).

Áustria 2016...

Após o incidente, Toto Wolff foi direto sobre o retorno das ordens de equipe.

"O sucesso da Mercedes está acima dos interesses individuais.

Vamos sentar e tomar uma decisão.

E os pilotos não têm voz ".

Niki Lauda ainda entregou que não há ambiente entre os dois pilotos.

E que Hamilton está agindo como um animal.

Em Baku, o piloto inglês chegou a quebrar parte das instalações da escuderia num
acesso de fúria.

Se você não sabe, o Transtorno Explosivo Intermitente, normalmente afeta indivíduos
com problemas constantes no trabalho ou na vida pessoal.

Os inimigos estão atentos.

Christian Horner afirmou que a Mercedes deveria rever a decisão de manter seus
dois pilotos.

E Maurizio Arrivabene deu graças à Deus pela relação entre Raikkonen e Vettel.

No meio disso tudo, o contrato de Nico ainda não foi assinado.

(falta de acordo em relação aos valores)

E a Mercedes lançou um novo modelo Classe A.

Versão Rosberg.

Vamos aos experimentos.

O menino russo Nikita Mazepin (falei dele noutro dia) conduzirá a Force India
nos testes de Silverstone.

Esteban Ocon dirige a Mercedes.

Já em Fiorano, a Ferrari será a primeira a testar os compostos Pirelli versão 2017.

O carro de 2015 será modificado para ter a mesma carga aerodinâmica das
novas regras.

O Tordo me confirma que parte do time italiano já trabalha no carro de 2017.

E alguns, num espaço separado, se dedicam ao motor de 2018.

A Renault está se chegando cada vez mais para o lado de Felipe.

Salário (baixo) de um milhão de euros mais bônus por duas temporadas.

Ah sim, Felipe é o Massa, OK?

Por fim.

Os salários atuais.

Em castas..

Hamilton (32), Alonso e Vettel (30 cada).

Button (17) e Rosberg (16).

Raikkonen (8).

Ricciardo (5,5), Massa, Hulkenberg e Perez (4 cada).

Grosjean (3) e Bottas (2).

Gutierrez, Magnussen, Kvyat (750 cada) perto de Verstappen e
Wehrlein (500 cada).

Sainz Jr. (350) Palmer (250), Nars, Ericsson (200 cada) e Haryanto (150).

Tudo em milhões e milhares de euros.

Interessante notar que Grosjean conservou seu salário mesmo mudando de equipe.

E a diferença (patrocinador) de vencimentos entre Massa e Bottas.















23 comentários:

Unknown disse...

Chora Rosberg, perdeu minha torcida. Agora quero Lewis Tetra !!!

Arthur disse...

Pela foto da pra ver bem que Hamilton já estava a frente Rosberg e que ele só virou o volante a partir do momento que o Hamilton passou a contornar a curva...

WiiliamC disse...

Acho graça a Ferrari dizer que esse tipo de coisa nunca aconteceria por lá.

Reube Reis disse...

Transtorno Explosivo Intermitente, normalmente afeta indivíduos
com problemas constantes no trabalho ou na vida pessoal. Tipo o Vettel no rádio em algumas ocasiões recentes, rsrs (com razão aliás, exceto o lance do ping pong do Ricciardo)

Rosberg vai ser campeão, não sei mas acho q os alemães da Mercedes não gostam desta postura arrogante do Hamilton, apesar do talento. Está na hora de premiar quem está desde o começo nessa trajetória da Mercedes.

Pois para mim 2017 vai ser da RedBull, impressionante como fazem os melhores chassis, putz o Ricciardo precisa cortar o mal (Verstappen) pela raiz, mas vai ser dureza.

Corradi tenho uma dúvida, como está situação dos motores de Hamilton e Rosberg para o restante da temporada? Acho q esse fator vai decidir o campeonato, lembro q o Hamilton mencionou q poderia receber algumas punições, ele já tem unidades danificadas, isso não dá punições de perda de posições no grid?

Humberto Corradi disse...

Reube Reis

Se isso dá punições de perda de posições no grid?

Sim.

Lembra das punições de Alonso e Button com a problemática unidade Honda na temporada passada?

Valeu

Unknown disse...

Corradi, pra mim fica claro... Nico espalha defendendo a posição o que não é um truque sujo como muitos dizem já que o próprio Hamilton já utilizou isso contra o Nico e o Lewis, apesar de estar ligeiramente a frente, faz a curva fingindo que não existe um carro ali entre ele e a tangencia, aperta o foda-se (desculpa o palavreado) e deixa o toque rolar...

Eu gostava do Hamilton em 2007/2008, de uns anos pra cá ele vem decepcionando, o primeiro título pela Mercedes foi espetacular... mas os anos de choradeira menosprezando o talento de Vettel e algumas manobras ríspidas na temporada passada acumularam antipatia em mim... esse lance da Austria foi a gota d'água... Hamilton decepciona, joga sujo e se aproxima mais de Schumacher do que de Senna de quem se diz fã... Senna bateu em Prost de propósito em 90 ? Claro que sim ! Mas ele vibrou e gostou do que fez ? A etrevista posterior ao título deixa claro que não, mas se ele não faz isso Balestre e Prost jamais iam deixá-lo em paz...

Alonso 30 milhões ? Button 17 milhões ? A McLata tá de brincadeira né... rsrsrsrsrs... depois não sabem por que estão nesse buraco...

Tomara que Massa e Nasr consigam permanecer na F1... olhando para GP2 e para as demais categorias escola não vejo ninguém que os substitua e mantenha o nível... Stroll, Mazepin, Celis Jr... honestamente desses caras dos testes o único que me chama a atenção é o Occon...

Felipe disse...

de que adianta Rosberg mostrar atitude se o que conseguiu foi terminar pior do que poderia? tremenda burrice essa manobra, saiu no preju!

Marques disse...

Impressionante como a retórica utilizada tenta desviar da besteira de um piloto defendido pelo blog para tentar jogar a sujeira para o outro lado.
Rosberg fechou indevidamente na Espanha e fez essa patacoada na Áustria. O blog vem há anos, desde 2014 onde previu que Rosberg seria campeão pois Hamilton seria "instável", batendo nessa tecla de instabilidade, mas o que se vê é exatamente o contrário. Atitudes desesperadas nas pistas são feitas pelo "estável" da equipe.
Quanto ao Lauda, é o mesmo cara que dirigiu a Jaguar e foi aquela desgraça. Se o Toto tem de controlar seus pilotos atuais deveria fazer o mesmo com o ex-piloto que fica ao seu lado nas corridas.

Eduardo Sacramento disse...

Faltou a menção ao GP do Canadá com a espalhada do Hamilton em cima do Rosberg logo após a largada. Aliás, este ano a chapa está quente entre eles não é de hoje, convenhamos.

E acredito que a Mercedes irá implantar um regime para trabalharem de novo sob as ordens de equipe sim. Um acidente de maiores gravidades pode vir a ocorrer. Ali já não sai mais faísca, é um incêndio.

leof1 disse...

Marques, há tempos Corradi se perde com isso, não é a toa que a parceria dele com o site grande premio acabou... ele é ótimo nos bastidores e especulações mas é igual a zaga do Brasil de Felipão, não pode ver um alemão... e isso mina credibilidade do blog, em 2014 era pior, pq Vettel tava tomando um vareio de Ricciardo ele tinha as explicações mais mirabolantes para justificar o pq o australiano tinha conquistado 3 vitórias naquele ano e o alemão não, eu cheguei a pular os trechos que ele defendia Vettel de constrangedor que era.
Sobre Rosberg, repito, a Mercedes que vê-lo campeão para está acima dos seus pilotos, só q Rosberg é tão pateta que é capaz de perder o t´tilo mais dado da história da F1, mas eu nunca esperei nada de Rosberg, um cara que reclama do q ele reclamou na China ao invés de atacar o companheiro, não pode ter expectativa nenhuma sobre sua pilotagem, aliás, já tá mais do que na hora de considerar Wherlein, ninguém faz ponto com a manor a toa...

S.A.C disse...

Os fãs da F-1 não querem ver pedaços de carros na pista e nem abandonos por toque, muito menos carros se arrastando até a bandeirada sendo ultrapassado

Queremos um carro passando o outro e que o mais veloz prevaleça

O que comemora? Rosberg ter dado uma de durão e ter perdido a corrida, pódio e pontos? É assim que acha que se ganha um titulo?

Ganhou a liderança de presente da Mercedes por errar na estratégia (coisa estranha já que você afirma que Hamilton é favorecido), não ser apático e querer se campeão não é impedir que o outro não faça a curva o bloqueando, é simplesmente ser mais rápido e dizer eu estou na frente e você não vai passar

Luiz disse...

Corradi olha esse blog http://raikkonicas.blogspot.com.br/p/curiosidades-sobre-o-kimi.html#.V3wlNPkrLIU

tô rindo até 2050!

Unknown disse...

A história está sendo escrita dessa forma e não adianta vocês chorarem porque acham que os carros deveriam ser guiados por robôs.Programados a fazer o que as equipes querem.
A F1 custa muito dinheiro então logicamente não é interessante aos chefes de equipes verem seus pilotos se estrepando na pista mas para nós é sim.
Quanto mais emoção e polêmica com contornos de drama mais vamos nos interessar pelo produto F1.
Não venham com essa de politicamente corretos nesse instante.Todas as grandes rivalidades da F1 tiveram lutas dentro e fora da pista.Desleais e leais.
Quanto ao Corradi...que ele não gosta do Hamilton(Raikkonens e todos aqueles que são anti-heróis na Fórmula 1) todo mundo já sabe e nem adianta ele negar porém houve sim uma mudança de comportamento do Rosberg que apesar de talentoso ainda está um degrau abaixo do Hamilton no quesito velocidade(minha opinião) se ele abaixa a cabeça seria engolido como no ano passado.Não reprovo (todas) as suas atitudes de pista.O Hamilton já jogou carro em cima dele também, não se esqueçam.

Eu quero que um de vocês aqui se levante e atire a primeira pedra caso a Ferrari tivesse liberado a briga entre Rubens Barrichello e Michael Schumacher na época da Ferrari.
Vocês teriam amado e ficariam puxando sardinha pro Barrica.

Então moçada,vamos parar de conversinha mole politicamente correta e apreciar.Pois a história está passando diante dos nossos olhos.DESFRUTEM.

e torcer pra que a mercedes não proíba e estregue tudo.

Anônimo disse...

É lamentável ver os comentários acima.

Acho o Corradi BEM MELHOR do que o tal Grande Premio(um). É tudo claro. O estilo de escrita sutil e limpo. Diferentemente do citado acima (e dos blogs afiliados à Globo) que se apegaram ao menino inglês só por ele dizer que é fã de Senna. Se fosse um piloto Brasileiro no lugar do Rosberg, será que manteriam sua opinião?

Independentemente da (suposta) torcida do Corradi, é inegável o seu talento e a sua clareza e sutileza nas informações.

Essa ideia Facebookiana de "posso escrever tudo o que eu quero, meuzdireito" e uma das ideias estapafúrdias dos ditos "Comunistas". Garanto que os mesmos que aqui usam e defendem isso (ou pretenderão ao responder o meu comentário) são os que mais criticam as doutrinas da esquerda.

Enfim, o que o fanboyismo não faz na cabeça das pessoas.

Anônimo disse...

S.A.C disse...
"Os fãs da F-1 não querem ver pedaços de carros na pista e nem abandonos por toque, muito menos carros se arrastando até a bandeirada sendo ultrapassado

Queremos um carro passando o outro e que o mais veloz prevaleça "

Grande besteira. Já dizia um certo tricampeão (em @1:43):
https://www.youtube.com/watch?v=-MUzG-2qq98

Jeferson Araujo Pereira disse...

O que mais me irrita nesse acidente é que a imagem é 200% clara: Rosberg jogou seu carro pra cima de Hamilton e não assume isso.Muito pelo contrário: deu declarações dizendo que a culpa é do Hamilton.

Mais irritante ainda foi a punição: não valeu nada.Uma punição correta seria a perda de 10 posições no GP da Inglaterra. Na verdade, ele deveria largar a uns 5 Km de distância do autódromo...Hehe.

Ascari disse...

Não encontrei nada sobre Mercedes lançando um carro modelo Rosberg.
A única que achei foi uma notícia de um site de humor falando isso, dizendo que o carro já vinha com defeito no freio para poder justificar dirigir feito um idiota.
http://sniffpetrol.com/2016/07/04/mercedes-announces-a-class-rosberg-edition/#.V3x0tbgrLIU

Só leu a manchete?

Daniel Chagas disse...

Dizer que Hamilton foi o culpado faz parte do jogo de Rosberg, pois até ele mesmo sabe que foi o culpado. A partir de agora ele terá que partir para essa estratégia de tentar desestabilizar Hamilton, pois se depender da pista, mais cedo ou mais tarde Lewis o passará na pontuação. O inglês fazendo a sua parte( e não tendo azar) e não perdendo o controle será o campeão.

Társio disse...

Ainda sobre Nico X Lewis, tenho 3 pontos a acrescentar:

1) A Mercedes não tem opção senão mudar a gestão das corridas. Precisará fazer isso com muito cuidado para não arranhar a imagem da marca com ordens de equipe. Mas infelizmente para os fãs, a situação como está não pode ficar. E se acontece um acidente grave com um dos pilotos nessa disputa? Como ficaria a gestão da equipe?

2) Não acredito em favorecimento a nenhum dos pilotos. Acho que Hamilton tem o Lauda a seu lado, e Rosberg é alemão numa equipe alemã. Só isso. Porém faria sentido que a Mercedes desejasse Rosberg campeao, para que fique registrado na historia que era uma grande equipe, com 2 pilotos campeoes mundiais pela equipe, e não apenas o Hamilton por seu "talento".

3) Achei estranha a revelação do Lauda sobre Hamilton ter destruído seu motorhome após o erro no Qualifying em Baku. Me pareceu que ele quer botar mais lenha na fogueira!

Abç
Tarsio

OBS - Nos comentários acima mencionaram o Grande Premio. Sou leitor, gosto do conteúdo e tudo mais, porém aqui no blog do Corradi o conteúdo é exclusivo. O que o Corradi escreve aqui você não encontra em nenhum outro lugar. O conteúdo do GP é 80% Sky F1, Autosport e cobertura de TV. Eles traduzem e editam. Então não tem comparação!!

Júlio disse...

Ué, não estavam proibidos comentários anônimos no blog? Ah, se for pra defender o blogueiro, aí pode.

Eu não ligo muito para o fato do Corradi ser torcedor desse ou daquele piloto (Vettel ou Rosberg). O que realmente acho um mico é um blog que começou muito bacana, postando fotos antigas e raras do automobilismo (lembram dos desafios? uma pena que acabaram, né) ter se enveredado por uma seara que simplesmente não é a sua, de tentar ser um "insider" da F1, dando "furos" que na esmagadora maioria das vezes se provaram enormes "barrigas". Com uma fonte tão mal informada que deveria mudar o nome de Tordo para Atordoado.

Em nome desse "insiderismo", passa pelo constrangimento de, uma vez ou outra, quando algo que foi superficialmente comentado pelo blogueiro (quase sempre no meio daqueles posts que falam sobre possibilidades atirando para tudo quanto é lado) ser erguido como um troféu do tipo "eu não disse?", com um "Clique aqui!" para provar que estava certo.

Também acho que a parceria com o Grande Prêmio pode ter acabado por isso. Infelizmente, perdemos a chance de perguntar ao Flávio Gomes quando ele abriu a caixa de comentários há um tempo atrás para que os leitores fizessem qualquer pergunta. Lembro que ele falou com sinceridade sobre o Ico. Acho que se tivessem perguntado sobre o F1 Corradi, não teria se furtado a comentar também.

Reube Reis disse...

Acho que o pessoal pega muito no pé do Corradi, pela preferência dele pelo Vettel, como se ele tivesse de ser neutro, nem professor de História ou jornalistas são neutros, todos tem suas preferências.

Sei lá as vezes fico preocupado, pois qualquer hora o dono do blog vai ficar de saco cheio e fechar este interessante blog.

Peguem leve pessoal

Pedro disse...

Reube, o problema não é a preferência, pois preferência todos temos por alguém ou por alguma coisa: o problema é que a má vontade está fazendo o blogueiro ficar cego. Na verdade, o que parece é que o blogueiro é fanático pelo Vettel (o que não é problema nenhum) e odeia o Lewis.

Corradi, venho com toda a minha humildade, se puder, dar um conselho a você, até porque eu gosto do seu blog, que eu costumava acessar todos os dias: seja mais comedido com os comentários contra alguém, seja ele quem for. Você está se deixando cegar pela má vontade, e isso acaba afastando os seus leitores.

Vico disse...

Não está.

Quem acompanha o blog desde os tempos da velha comunidade do Orkut (como eu) permanece fiel. Os encrenqueiros que vem falar do blog devem vir das redes sociais "moderninhas" (vulgo Twitter e Facebook) e obviamente vem carregados de modinhas (como um dos anônimos disse acima).

Saudades mesmo é de um lugar melhor pra debater F1 sem apelação e fama. Pensei no Reddit, mas lá a libertinagem é geral. VK infelizmente não pegou.