Movimento.
Ficar atento ao que Hermann Tilke anda fazendo sempre traz uma luz sobre
os destinos futuros da Fórmula 1.
O vídeo acima mostra alguns detalhes do Kuwait Motor Town.
Projeto que Tilke foi chamado para criar.
Um plano de mais de 150 milhões de dólares e que pode abrir as portas do
país para a MotoGP e também, claro, para a F1.
Repare no vídeo que, quando estiver pronto, o complexo poderá receber
facilmente até mesmo outros grandes eventos, como os badalados X Games.
O arquiteto da maioria dos circuitos da categoria máxima do automobilismo
não fica sem trabalho.
Pois seus serviços não ficam restritos apenas as pistas oficiais.
Mercedes, Toyota, Porsche e Audi são alguns de seus clientes.
Assim como alguns governos que buscam as mais diversas soluções.
Interessante foi o plano de Tilke quando foi contratado para apresentar seu
pensamento sobre a ocupação de Jacarepaguá nos jogos Pan-Americanos
de 2007 no Rio de Janeiro.
Pois sua ideia de intervenção na pista (além de contar com um estádio de futebol,
uma arena multiuso, um velódromo e um parque aquático) trazia uma remodelação
do autódromo.
Ao contrário da sua destruição.
7 comentários:
Depois da desgraça, sempre que leio: Jacarepaguá, eu fico triste.
Poxa, eu fiz arquitetura e debandei para a publicidade! Tilkê, me arranja uma boquinha? A little mouth?
Não conhecia esse tal de Tilke.Parabéns Corradi pelas postagens.Aprende-se muito aqui sobre o mundo da f1.
E pensar que esse verdadeiro PNC poderia ter salvo Jaca...
+Daylson Elder, Tilke é o atual responsável por muitos (se não forem todos) circuitos nestes locais hermos, também é responsável por algumas melhorias que a FIA propõem nos autódromos. Mas a melhor coisa que ele desenvolveu foi o circuito da Turquia, acho que foi o primeiro com sua assinatura.
Mas não se deixe levar, praticamente todo circuito que ele desenha é enfadonho, talvez pelos carros atuais ou pelo desenho mesmo.
Comentário off-topic: Mick Schumacher está mostrando que tem o sangue do pai mesmo. Ganhou a segunda posição graças a uma ordem de equipe... Não dou quatro anos pra ele desembarcar na Ferrari.
https://www.youtube.com/watch?v=VdDxKGprR0Q
O 1° na F1 foi o de Sepang em 99. Ainda viriam alterações em Hockenheim e Nurburgring antes da pista turca, em 2005.
Postar um comentário