quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Tilke, Kuwait e Jacarepaguá



Movimento.

Ficar atento ao que Hermann Tilke anda fazendo sempre traz uma luz sobre
os destinos futuros da Fórmula 1.

O vídeo acima mostra alguns detalhes do Kuwait Motor Town.

Projeto que Tilke foi chamado para criar.

Um plano de mais de 150 milhões de dólares e que pode abrir as portas do
país para a MotoGP e também, claro, para a F1.

Repare no vídeo que, quando estiver pronto, o complexo poderá receber
facilmente até mesmo outros grandes eventos, como os badalados X Games.

O arquiteto da maioria dos circuitos da categoria máxima do automobilismo
não fica sem trabalho.

Pois seus serviços não ficam restritos apenas as pistas oficiais.

Mercedes, Toyota, Porsche e Audi são alguns de seus clientes.

Assim como alguns governos que buscam as mais diversas soluções.

Interessante foi o plano de Tilke quando foi contratado para apresentar seu
pensamento sobre a ocupação de Jacarepaguá nos jogos Pan-Americanos 
de 2007 no Rio de Janeiro.

Pois sua ideia de intervenção na pista (além de contar com um estádio de futebol,
uma arena multiuso, um velódromo e um parque aquático) trazia uma remodelação
do autódromo.

Ao contrário da sua destruição.


7 comentários:

LGD disse...

Depois da desgraça, sempre que leio: Jacarepaguá, eu fico triste.

Tuta disse...

Poxa, eu fiz arquitetura e debandei para a publicidade! Tilkê, me arranja uma boquinha? A little mouth?

Daylson Elder disse...

Não conhecia esse tal de Tilke.Parabéns Corradi pelas postagens.Aprende-se muito aqui sobre o mundo da f1.

Al Unser Jr. disse...

E pensar que esse verdadeiro PNC poderia ter salvo Jaca...

LGD disse...

+Daylson Elder, Tilke é o atual responsável por muitos (se não forem todos) circuitos nestes locais hermos, também é responsável por algumas melhorias que a FIA propõem nos autódromos. Mas a melhor coisa que ele desenvolveu foi o circuito da Turquia, acho que foi o primeiro com sua assinatura.

Mas não se deixe levar, praticamente todo circuito que ele desenha é enfadonho, talvez pelos carros atuais ou pelo desenho mesmo.

Danilo Silva disse...

Comentário off-topic: Mick Schumacher está mostrando que tem o sangue do pai mesmo. Ganhou a segunda posição graças a uma ordem de equipe... Não dou quatro anos pra ele desembarcar na Ferrari.

https://www.youtube.com/watch?v=VdDxKGprR0Q

Fernando disse...

O 1° na F1 foi o de Sepang em 99. Ainda viriam alterações em Hockenheim e Nurburgring antes da pista turca, em 2005.