terça-feira, 13 de junho de 2017
Clipping
Tudo francês.
Fala Baixo
A sutileza é uma das coisas que me levaram a comentar notícias no Blog.
Achava interessante como certas coisas passavam em branco nos sites de
informação apesar de se poder ver claramente que havia algo mais em uma
nota ou numa entrevista.
Ninguém disse nada.
Mas houve uma mudança evidente no comportamento de Carlos Sainz Jr.
nas últimas semanas.
Nada a ver com sua desastrosa participação no Canadá.
Falo de antes.
O espanhol se comportava como se a Toro Rosso / Red Bull estivesse
podando sua carreira.
Inclusive impedido sua mudança para a Renault ou outra escuderia de
primeira linha (Ferrari?).
Pois bem.
Sainz Jr. declarou agora que está muito feliz onde está e ainda que vai
esperar por uma oportunidade na Red Bull.
O que alterou o pensamento do piloto de 22 anos?
Acho que primeiro alguém deve tê-lo aconselhado a não explodir pontes.
Ainda mais quando se está em cima delas.
Segundo que o mercado não está para peixe.
A vaga na Renault (Palmer) está lotada de bons candidatos.
E outras portas de fábrica parecem fechadas.
Na McLaren, se Zak Brown fosse substituir Vandoorne (por exemplo),
o nome no topo da lista é o de Lando Norris.
Mercedes e Ferrari vão bem, obrigado.
E aqui entre nós ninguém sonha com Haas ou Sauber.
Terceiro.
Pra piorar, existem sombras dentro de casa.
Na própria família do energético.
Pierre Gasly está ralando como nunca no simulador de Milton Keynes.
E Sebastien Buemi não esconde de ninguém o desejo de retornar para
a categoria máxima do automobilismo.
O campeão da Fórmula E saltou de alegria com o convite de liderar o
teste da Red Bull / Pirelli em Paul Ricard no final de julho com o atual
carro (RB13).
Lembrando que Buemi é terceiro piloto do time.
E que ambiente dentro da Toro Rosso não é bom.
Os dois pilotos titulares estão em constante atrito.
Ninguém é obrigado a tolerar a insatisfação de ninguém.
Ainda mais quando existem opções próximas e fáceis.
Talvez Sainz Jr. tenha percebido que primeiro precisa sobreviver
para depois evoluir.
Rosberg e a Ferrari
Toto Wolff levantou a hipótese numa entrevista.
Em dezembro do ano passado o Blog já havia cogitado a mesma coisa.
Mas como dissemos meses atrás, deveríamos estar sob certas condições.
Vettel indo para a Mercedes seria uma delas.
A fala de Wolff visa mais tumultuar o ambiente da Scuderia Italiana.
Astúcia de Toto.
Posso afirmar (hoje) que Raikkonen está bem perto de outra renovação.
Assim como Sebastian.
Convidado
Rosberg pilotará novamente uma Mercedes F1 (2014) em Goodwood
no próximo mês.
Uma oportunidade de ver novamente o atual campeão mundial na pista.
Tudo Meu
Lewis Hamilton revelou que a Mercedes está mais unida do que nunca na
luta contra a Ferrari.
"Todos os engenheiros estão dando o máximo."
É bom ter uma equipe, depois de tantos anos, só pra si novamente.
Stroll
"Ele está fazendo um bom trabalho.
Com apenas 18 anos e tantas críticas, eu sei que a temporada tem sido
difícil para ele."
Lewis Hamilton
O mesmo que chamou o carro da atual Fórmula 1 de surreal, de tão difícil
que é de controlar.
(Clipping 02.05.2017) Zelo*
O cuidado excessivo de Sebastian Vettel na largada facilitou a vida de Valtteri
Bottas em Sochi.
Deve ser considerado um erro do piloto da Ferrari não ter modificado sua linha
de forma mais agressiva para defender sua posição.
Isso pode ser visto também em certas atitudes de Lewis Hamilton.
A atenção demasiada de ambos é reflexo de um campeonato que tende a ser
decidido nos detalhes.
Sem riscos desnecessários.
Pois deixar de marcar pontos pode ser doloroso demais.
Uma brecha para os intrépidos.
*...continua valendo!
Machucada
Como era e como ficou o carro de Vettel após os incidentes de largada em
Montreal.
Foram 60 giros com dois décimos de perda a cada volta.
Fez a conta?
Gina é valente.
Kubica
O piloto polonês mostrou que está pronto para um retorno para a F1.
Entretanto os próximos passos não dependem mais dele.
A Renault precisa primeiro esclarecer seu plano para FIA.
(todos os testes foram elaborados pela marca do diamante)
E aí a entidade determinará se há condições de segurança para Kubica
correr todo o campeonato.
Se tudo der certo, a Renault será o time mais amado do grid.
E o braço bom de Robert ficará lesado de tanto conceder autógrafos.
Um tempo para a Honda
Cresce o barulho sobre a McLaren trocar a Honda pela Mercedes.
Alguns colocam uma possibilidade inusitada.
O time inglês usaria as unidades de força alemãs apenas por uma
temporada (2018).
Retornando com os japoneses no ano seguinte (2019).
Dando um espaço para o desenvolvimento.
Sei que tem contrato, multa e que a marca do Japão, que está sim
recebendo ajuda externa, não está gostando nada dessa conversa.
Só confusão.
Vou falar que esse troço pode dar qualquer coisa.
Qualquer coisa!
Vingança
No início da atual temporada, durante a apresentação das equipes,
Cyril Abiteboul da Renault alfinetou a Force India e a Haas.
O francês afirmou que a temporada seria para aqueles que tivessem mais
recursos.
E que as duas escuderias citadas não teriam meios de fazer frente perante
a competição na Fórmula 1 em 2017.
Chegou a dizer ainda que todo orçamento da Force India já teria se esgotado
somente para construir os carros.
Vijay Mallya (que negou qualquer negociação com Brabham) não gostou.
E rebateu na tampa ao chefe da Renault.
"Bem, boa sorte para ele.
Talvez ele venha a ter que engolir suas palavras.
Nossa equipe não está preocupada com a quantidade e sim com a qualidade."
OK.
O tempo passou.
Sete etapas já foram realizadas em 2017.
A Force India tem 71 pontos no mundial de construtores enquanto que a
Renault tem 18.
Prato frio.
Postado por
Humberto Corradi
às
15:59
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11 comentários:
"É bom ter uma equipe, depois de tantos anos, só pra si novamente." o mesmo pensamento que o vettel teve ao mudar pra ferrari dps de ter divido a red bull com o ricciardo!
abs
felipe
Kkkkk
É isso mesmo Felipe!
Mas isso nosso blogueiro favorito não enxerga nao!
Vetel andou sempre mais rápido que Hamilton e Bottas porque estava correndo atrás do prejuízo sem se preocupar com os pneus. As Mercedes sempre administrando a vantagem. Hamilton fez a volta mais rápida da corrida sem correr riscos e de supermacios. E olhe que a essa altura Vertel estava de ultramacios tirando tudo do carro. Tenho a impressão que a Mercedes encontrou o caminho do título e será difícil derrotar os alemães.
Dois pontos:
-O excesso de zelo também pode custar pontos preciosos no campeonato. Ainda mais diante de moleques arrojados, como o Verstappen, nem todo o cuidado será o suficiente. O Vettel tem que também se proteger para não perder pontos preciosos. Desse modo, o pessoal tem razão quando dizem que você, Corradi, puxa a sardinha para o alemão em demasia.
-Apesar da Renault ter um carro inferior ao da Force India, a grande dificuldade dos franceses está no fato de ter apenas um piloto.
Deus te ouça
Corradi, acredito que você se lembra que até 1990, o sistema de pontuação da F1 só computava os 11 melhores resultados do piloto. Os 5 piores resultados eram descartados. Foi graças a isso que o Senna venceu o campeonato de 1988, porque com o sistema de pontuação atual, o Prost teria sido campeão em 1988 (já que fez mais pontos nas 16 corridas que o Senna). Até aquele momento, o essencial era ter os melhores resultados possíveis em apenas 11 corridas. Valorizava-se as melhores resultados e assim, a ousadia.
Depois de 1990, passaram a computar todas as corridas. Com esta alteração, a constância passou a ser mais valorizada em detrimento da ousadia.
Hoje, pensando sobre isso, eu acho que sistema antigo era melhor: um acidente não acabava com as chances de vencer um campeonato como hj e o fato de poder descartar 5 resultados deixava o piloto mais ousado. Afinal, hoje um acidente pode acabar com as chances do piloto vencer o campeonato então ele fica naturalmente mais reticente em arriscar.
Jacinto
Talvez houvesse o sistema de descarte devido ao número excessivo de quebras em anos anteriores.
Valeu
Gina é valente? Também, colocam parafusos de ouro no carro do vettel e de latão no carro do Raikonnen...alem de o carro do finlandês servir de escolta armada em cada corrida.
Ao Charles:
Concordo contigo. Não dá pra torcer pra Ferrari.
Quem aqui não lembra das famosas "panes hidráulicas" que só aconteciam no carro do Rubinho?
Juniorcaixote
The potato of palmer is burning .. fish and chips ?
Zuca
Jolyon Palmer deverá permanecer na Renault até o final
da atual temporada (2017).
Depois (para 2018), não.
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