sexta-feira, 20 de julho de 2012

Filosofia























"Numa corrida nem sempre é preciso ser o mais rápido.

O importante é não cometer erros.

Eu procuro apenas descobrir o traçado ideal e seguir nele até o fim.

Posso até perder um pouco de tempo em alguns momentos.

Mas isso não me abala.

Sou paciente."

Jackie Stewart

5 comentários:

Rodrigo Keke disse...

Esse é o mantra dele. E graças a esse mantra foi tri contra adversários muito respeitáveis. Mas não se deixem enganar: Jackie sabia ser agressivo quando precisava.

Secastro disse...

Uma vez li um comentario do Juan Pablo Montoya, ele próprio contando que participou de um evento em carros turismo em dupla com o Stewart, os dois juntos andando no carro. Stewart deu algumas voltas com o carro e marcou tempo. O Montoya achou que Stewart estava muito lento, e na sua vez, contou que fez todas as barbaridades ao volante que ele sabia. Virou quase 2 segundos mais lento.

Anônimo disse...

As duas primeiras linhas da 'filosofia' de Stewart devem ser 'pregadas' ao Pastor Maldonado, por exemplo... a muitos outros pilotos também...
Jackie Stewart: paciente e inteligente...


Quanto às belas fotos...

** FOTO 1:
1968 África do Sul, Kyalami
Jackie Stewart em sua 'Matra MS9' (motor: Ford Cosworth DFV 3.0 V8, pneus: Dunlop) com uma pintura única...


** FOTO 2:
1971 Can-Am
Jackie Stewart numa bela e compacta 'Lola T260 Chevrolet 494 8.1 V8' (com pneus Goodyear) da equipe 'Carl Haas Racing Team Ltd'...
o local...???... chuto, por alguns mínimos detalhes, Mosport Park ou Mont-Tremblant...


** FOTO 3:
1966 México, Autódromo Ricardo Rodriguez
Jackie Stewart numa 'BRM P83' com o desajeitado motorzão 'BRM P75 3.0 H16' (pneus: Goodyear).

Outras fotos do México 1966:
- BRM de Stewart:
http://f1-photo.com/Ressources/Gallery/1966/Mexico/BRM-H16_1966_Mexico_01_BC.jpg
http://f1-photo.com/Ressources/Gallery/1966/Mexico/BRM_1966_Mexico_01_BC.jpg
http://f1-photo.com/Ressources/Gallery/1966/Mexico/Engine-BRM_1966_Mexico_01_BC.jpg

- Aqui a Lotus de Clark com o mesmo motorzão:
http://f1-photo.com/Ressources/Gallery/1966/Mexico/Lotus-BRM_1966_Mexico_01_BC.jpg


um abraço,
Renato Breder

Rui Amaral Jr disse...

Veja Corradi como no México onde faz um calor de rachar, a Cooper está sem i bico, para refrigerar mais a traquitana do H16!

fernando disse...

curioso é que descobrir o traçado ideal é algo que Stewart muito provavelmente aprendeu a fazer observaqndo de pertinho seu conterrâneo o genial Jim Clark, e que era ultraveloz sempre (pois não conseguia ser de outro modo).