"Numa corrida nem sempre é preciso ser o mais rápido.
O importante é não cometer erros.
Eu procuro apenas descobrir o traçado ideal e seguir nele até o fim.
Posso até perder um pouco de tempo em alguns momentos.
Mas isso não me abala.
Sou paciente."
Jackie Stewart
5 comentários:
Esse é o mantra dele. E graças a esse mantra foi tri contra adversários muito respeitáveis. Mas não se deixem enganar: Jackie sabia ser agressivo quando precisava.
Uma vez li um comentario do Juan Pablo Montoya, ele próprio contando que participou de um evento em carros turismo em dupla com o Stewart, os dois juntos andando no carro. Stewart deu algumas voltas com o carro e marcou tempo. O Montoya achou que Stewart estava muito lento, e na sua vez, contou que fez todas as barbaridades ao volante que ele sabia. Virou quase 2 segundos mais lento.
As duas primeiras linhas da 'filosofia' de Stewart devem ser 'pregadas' ao Pastor Maldonado, por exemplo... a muitos outros pilotos também...
Jackie Stewart: paciente e inteligente...
Quanto às belas fotos...
** FOTO 1:
1968 África do Sul, Kyalami
Jackie Stewart em sua 'Matra MS9' (motor: Ford Cosworth DFV 3.0 V8, pneus: Dunlop) com uma pintura única...
** FOTO 2:
1971 Can-Am
Jackie Stewart numa bela e compacta 'Lola T260 Chevrolet 494 8.1 V8' (com pneus Goodyear) da equipe 'Carl Haas Racing Team Ltd'...
o local...???... chuto, por alguns mínimos detalhes, Mosport Park ou Mont-Tremblant...
** FOTO 3:
1966 México, Autódromo Ricardo Rodriguez
Jackie Stewart numa 'BRM P83' com o desajeitado motorzão 'BRM P75 3.0 H16' (pneus: Goodyear).
Outras fotos do México 1966:
- BRM de Stewart:
http://f1-photo.com/Ressources/Gallery/1966/Mexico/BRM-H16_1966_Mexico_01_BC.jpg
http://f1-photo.com/Ressources/Gallery/1966/Mexico/BRM_1966_Mexico_01_BC.jpg
http://f1-photo.com/Ressources/Gallery/1966/Mexico/Engine-BRM_1966_Mexico_01_BC.jpg
- Aqui a Lotus de Clark com o mesmo motorzão:
http://f1-photo.com/Ressources/Gallery/1966/Mexico/Lotus-BRM_1966_Mexico_01_BC.jpg
um abraço,
Renato Breder
Veja Corradi como no México onde faz um calor de rachar, a Cooper está sem i bico, para refrigerar mais a traquitana do H16!
curioso é que descobrir o traçado ideal é algo que Stewart muito provavelmente aprendeu a fazer observaqndo de pertinho seu conterrâneo o genial Jim Clark, e que era ultraveloz sempre (pois não conseguia ser de outro modo).
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