quarta-feira, 8 de agosto de 2012

M1






















Bom dia a todos.

Começando com a BMW ditando as regras do jogo.

9 comentários:

Miguel Gomes disse...

Creio que o número 6 é o Nelson Piquet.

Luís Vieira disse...

Nelson Piquet, se não me engano o campeão da Procar de 1980, em sua lindíssima M1 com as cores da BMW. E ainda fazendo história no Nordschleife com a BMW 83... maravilhosas fotos Corradi, parabéns!

Tomate disse...

Já disse e repito: A BMW mais linda de todos os tempos!

Abraço,

Peter

Humberto Corradi disse...

Breder destruindo...

Valeu

zamborlini disse...

a seção dos comentários está muito legal. são poucos os chatos e caras como o 'breder' acrescentam muito.
parabéns!!!!

fernando disse...

grande Breder, eu tava achando a pista da foto `em grupo` meio conhecida, familiar mesmo - deve ser foto da primeira volta na Tarzan, a primeira curva após a largada.
minha primeira vista nesse post foi displicente, achei que os carros 6 e 99 fossem da mesmíssima equipe, inda bem que há o Breder que não deixa passar nada por garantido, deixando clara a diferença entre a bandeira da holanda e a pintura tricolor da bmw oficial.
muito legal a M1 toda amarela, deve ser um carro ainda mais belo de se ver.
e eu não sabia que esse torneio tinha andado em weekends e pistas que não andava a F1: avus, donington e norisring.
dizem que os únicos pilotos que eram pontuais nessas corridas da procar eram piquet e lauda; os outros mr. E tinha que sair correndo pelospits chamar a tropa pra cumprir o compromisso (tá certo que os doias eram empregados do nanico nessa ´poca).

fernando disse...

e zamborlini certeiro na `avaliação` do blog; elogio mais que merecido å turma que se reúne aqui.

Anônimo disse...

Valeu, pessoal!

Em 1979, todas as etapas foram "preliminares" dos GPs de F1: (1) Zolder, (2) Mônaco, (3) Dijon, (4) Silverstone, (5) Hockenheim, (6) Zeltweg, (7) Zandvoort e (8) Monza.

A numeração que os pilotos de F1 receberam na temporada, correspondia aos seus números na F1. Em quase 100% dos casos...

Nessa primeira temporada (1979), 8 pilotos participaram de todas as etapas: Clay Regazzoni, Wolfgang Schütz, Markus Höttinger, Dieter Quester, Helmut Kelleners, Hans-Joachim Stuck, Toine Hezemans e Niki Lauda.

Outros 4 pilotos participaram de 7 etapas: Sepp Manhalter, Bruno Giacomelli, Walter Brun e Jean-Louis Lafosse.

Nelson Piquet participou apenas de 5 etapas.

Niki Lauda, na primeira etapa, correu pelo time de fábrica, e nas demais pela 'Project Four Racing', de Ron Dennis...
Na transição de 1979 para 1980, Ron Dennis adquiriu a McLaren e Niki Lauda deu uma 'banana' para a Brabham e a F1...
Quando voltou à F1, em 1982, Niki Lauda veio para a McLaren de Ron Dennis...

Os demais nomes (ao todo foram 35 pilotos) nessa primeira temporada!):
Alan Jones, Franz Konrad, Marc Surer, Manfred Winkelhock, Jacques Laffite, Elio de Angelis, Didier Pironi, Markus Hotz, Mario Andretti, Hans-Georg Bürger, Jochen Mass, Carlos Reutemann, Jean-Pierre Jarier, Emerson Fittipaldi, Patrick Depailler, Tiff Needell, Mike Bleekemolen, Teo Fabi, Albrecht Krebs, Eddie Cheever, Jean-Pierre Beltoise e Frank Sytner.

UFA!!!


outro abraço,
Renato Breder

fernando disse...

putz, e tava lá, o Emerson, mais uma vez.
esse homem pilotou uma variedade magnífica de automeoveis de corrida.
uma antologia em pessoa.