sábado, 25 de agosto de 2012
Up to date
Leilão
Na Williams todos já sabem que o companheiro de Pastor Maldonado em 2013 será
definido pelo setor financeiro da equipe.
Menos
Caso Felipe Massa se acerte com a Ferrari haverá uma redução salarial: 40%.
A gente já sabia
Saiu ontem na imprensa, o mesmo que o Blog já havia informado desde julho:
Spa-Francorchamps ficará no calendário da Fórmula 1 até 2015.
Enterrando assim a ideia de alternância entre GP da Bélgica e GP da França.
Energia
A Petrobras será a principal patrocinadora do GP Brasil.
Torcida
Falando nisso, o setor D de Interlagos já está com todos os ingressos vendidos
para a corrida.
Preço de cada um? R$ 2.260,00.
Bolada
O contrato de Lewis Hamilton com a McLaren está prontinho.
O piloto passará a receber 25 milhões de Euros por temporada.
Padrão Fernando Alonso.
Na foto: Pace em casa.
Postado por
Humberto Corradi
às
11:43
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16 comentários:
Corradi,
por isso Bruno precisa corresponder nessa segunda metade, para chamar a atenção de patrocinadores, que continuem a investir nele.
Quanto à notícia de Interlagos, imagine se tivéssemos um Alonso brasileiro no grid. Estariam esgotados todos os setores. O meu devo comprar mês que vem.
Lewis não fecharia com outra equipe.
abs
putz que foto linda, emocionante abrir a página hoje com tal imagem - meu favorito no melhor e mais belo carro que pilotou.
e a frase "Pace em casa" é excelente por sucinta, significativa e respeitosa.
valeu Corradi!
(especulando aqui qual curva do templo, do Laranja, do Sol… pelo ponto de vista do fotógrafo meio difícil ser qualquer dessas duas - legal, vai dar pano pra manga continuar pensando aonde é.)
- setor D é o melhor, mas claro dos mais salgados; sempre sonho em um dia ver um GP dali, ainda não será desta vez.
Fernando,
pela foto, há a linha tracejada pintada no centro da pista. Ela não estava presente em toda a pista.
Me parece que da 'Junçao' até a 'Curva 1', havia a linha tracejada.
Na descida para a curva do lago 'Subida do Lago' (depois da 'Ferrardura') também havia o tracejado. Aliás essa é minha suposição de onde a foto do post é.
Na 'Reta Oposta', em direção à 'Curva do Sol', não havia o tracejado... além disso, do outro lado da pista estaríamos vendo o inconfundível guard-rail amarelo e preto de Interlagos...
E, se não me engano, a maioria da fotos que vi tomadas na 'Curva do Laranja', mostram o carro pelo lado esquerdo... não quer dizer muita coisa, mas...
Também vou esperar pela manifestação dos mais entendidos em Interlagos aqui do 'F1 Corradi'...
Por enquanto, algumas imagens para ajudar...
1) Layout do bom e velho Interlagos:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/dc/Interlagos_1979.jpg
http://www.empatados.com/wp-content-empatados/uploads/2010/11/interlagos.gif
2) Essa aqui é na 'Reta Oposta', certo?
http://img111.imageshack.us/img111/5598/758pacebt44bcosbra02.jpg
3) Aqui na 'Curva do Sol', certo? ou 'Laranja'?
http://www.jalopnik.com.br/wp-content/uploads/2011/11/Pace-Brazil-75.jpg
4) Aqui na descida para o lago, rumo à 'Curva do Sargento'...
http://4.bp.blogspot.com/-KvrbrG8OAbs/TzQkrXBzY5I/AAAAAAAAC_I/XG8dopDtlb8/s1600/__00pace00frg.jpg
5) Aqui a caminho da 'Ferradura'?
http://1.bp.blogspot.com/-MZQErltVTLE/TxjS8t098qI/AAAAAAAABk0/bSzLciC8IeQ/s640/Jarier_1975_Brazil_01_BC.jpg
6) Indo para o 'Bico de Pato'?
http://terceirotempo.bol.uol.com.br/img/galeria/2011/09/74777.jpg
7) Aqui um visual de 1980:
http://bandverde.files.wordpress.com/2010/11/1980interlagos.jpg
EXTRA) Jornal da Tarde - segunda-feira 21 de março de 1977
http://blogs.estadao.com.br/arquivo/files/2012/03/Terceira.jpg
um abraço,
Renato Breder
OPS!!
onde está escrito:
Na descida para a curva do lago 'Subida do Lago' (depois...
leia:
Na descida para o lago, para a 'Curva do Sargento' (depois...
outro abraço,
Renato Breder
oi Breder
que ótimo o q vc achou - emocionante a página do JT, e espetacular a foto 2, que é de um local pouco fotografado: é no pequeno trecho de reta entre a saída do antigo Sol e a entrada da curva do Sargento, não é a reta oposta (nesta não havia acesso do público onde se vê as barracas na foto).
Pace está exatamente a ponto de iniciar a tangência para o Sargento.
hoje em dia esse trecho é pista de acesso ao estacionamento interno atrás do Sol atual, também ‘pista de serviço‘ para caminhões de equipes e veículos de segurança e da organização.
incrível que se podia acampar ali, logo abaixo do paddock da época - lá acima uma edificação bege, baixa, é o fundo da área de boxes de então, talvez ambulatório, administrativo etc.
os eucaliptos no fundão margeavam o lado direito da reta de largada ate a entrada da curva 1, cujo início está + ou - em cima no esquerdo da imagem.
até os anos 90 ainda havia as lajotas das ‘zebras‘ no interno e no externo da saída do Sol antigo - quisera eu ter podido levar alguma pra casa, já estavam se soltando…
foto 3 é o Laranja ao fundo, onde está a Lotus (Peterson?), Pace tá apontando pro chamado ‘S velho‘: na verdade o início de um longo S que inclui o Pinheirinho para se formar tal figura (vide layout); o início do trecho sinuoso de Interlagos, o trecho que eu gosto de chamar de a ‘serrinha‘ hoje em dia, vindo em seguida å subida do Laranjinha.
foto 4: saˆda da Ferradura em primeiro plano, em direção å então Subida do Lago å direita, com a ‘famigerada‘ Curva 3 ao fundo.
fotos 5 e 6: exato. na 5 Jarier, pole position daquele GP, jea está contornando a Ferradura, que de quebra tinha aquele ‘kink‘ como entrada de curva, carros freando torto vindo da curva 4 (esta uma continuação da 3) - trecho que aparece bem na foto 7, de 1980.
ainda na foto 3, a se notar o público, a ‘fileira‘ no meio do morro está sobre a pista de acesso vinda do túnel para os boxes, lugar igual hoje em dia - a turba mais acima está recostada onde hoje é o estacionamento mais próximo do portão dos boxes atual, e onde ficava o heliponto das naves de socorro - tem jeitão de helicóptero militar, um daqueles Bell verde oliva, o que se vê atrás do público.
eu assisti essa corrida grudado no alambrado do interno da curva 1…vc pode imaginar a emoção!
na largada e pelas 2 voltas seguintes fiquei com as pernas tremendo que nem vara verde, de tanta adrenalina tive ‘injetada‘ no organismo, por aî se tira uma noção!
grande abraço
Fernando
ah, ainda sem saber qual o lugar da foto do post, o interno de ‘barro‘, sem grama, me fez pensar na Curva do Sol, mas nao parece um trecho curvo e além disso tem a faixa intermitente branca no asfalto, que parece nao havia naquela curva - a confirmar.
talvez no Laranja, mas sei lá onde poderia estar o fotógrafo.
abs
Fernando
caro Breder, relendo seu comment, pensei que pode ser um lugar oposto ao que vc sugere,antes da Ferradura, o trecho entre a curva 4 - que era a passagem do dito traçado externo para o interno do Interlagos antigo - e a Ferradura, um pequeno trecho reto que teria o lago maior logo atrás do guardrail que se vê na foto.
pra ser o lugar q vc sugere não deveria ter o guardrail ao fundo, pois seria no interno da Ferradura, que só era gramado e tinha umas telas de proteção.
só q pela sua foto 5, não parecia haver faixa branca intermitente no asfalto no trecho que eu sugiro.
continua a dúvida…
abraço
Fernando
E se voltar a pilotar como antes,os 40% voltam?Deveria exigir isso.
Quem sabe...?
Fernando,
só agora há pouco é que vi sua resposta/comentáro.
Analisando melhor a foto do post, consegui enxergar o guard-rail (que está bem escuro na foto!) do outro lado da pista...
Logo, não é o lugar que eu achava ser...
Achei alguns vídeos que - quem sabe? - podem ajudar:
1) http://www.youtube.com/watch?v=jlIkZci1O5s&feature=player_detailpage
2) http://www.youtube.com/watch?v=IXIiJg3mFVU&feature=player_detailpage
3) http://www.youtube.com/watch?v=h9mXWqLjGd8&feature=player_detailpage
Mais no final dos 2 últimos vídeos aparece um Kombi amarela... será que o fotógrafo estava em cima dela?
E aqui mais algumas belas fotos de 1975...
==>> http://2.bp.blogspot.com/_zK2GYsQ8HgM/SuCQSrDhIQI/AAAAAAAAEbI/DbgYRO0AVp0/s1600-h/Interlagos+1975+B.jpg
==>> http://2.bp.blogspot.com/_zK2GYsQ8HgM/SuCQSfPG_HI/AAAAAAAAEbA/Vgh47MgBomw/s1600-h/Interlagos+1975+C.jpg
==>> http://1.bp.blogspot.com/_zK2GYsQ8HgM/SuCQSN7Gx1I/AAAAAAAAEa4/utwFMx3xVOQ/s1600-h/Interlagos+1975+D.jpg
==>> http://3.bp.blogspot.com/_zK2GYsQ8HgM/SuCQSlNKeUI/AAAAAAAAEbQ/t5TtLGi0FQU/s1600-h/Interlagos+1975+A.jpg
E aqui uma foto (ano??) mostrando o trecho entre a 'Junção'(?) e a 'Ferradura'... na extrema direita da foto, na borda do lago, uns carros entrando no 'Sargento'... não parece ser por ali, também...
==>> http://farm7.static.flickr.com/6030/6003048143_be5f93d90a_o.jpg
Mas, ainda assim continua dúvida do local da foto do post... pode ser até no 'Retão', quase na 'Curva 3'...
Enfim, mesmo sem elucidar esse "mistério", é uma delícia voltar virtualmente no tempo e [re-]constatar como Interlagos era fantástico...
outro abraço,
Renato Breder
Há uns 2 anos atrás fui ver pela primeira vez a Fórmula 1 ao vivo, justamente no setor D.
É fantástico ver os carros freando antes do S do Senna (a desaceleração é absurda...), contornando o próprio "S" e sumindo na reta oposta.
A dica é comprar o ingresso logo no início do ano, para que o parcelamento seja o maior possível.
Eu precisava ver a F1 ao vivo pelo menos uma vez na vida e resolvi que seria da melhor maneira, por isto o Setor D.
Mas querem saber de uma coisa: Para acompanhar a corrida, nada melhor do que a televisão. Ao vivo, vale o barulho, o cheiro, a festa e outros detalhes que só ao vivo você percebe.
O lado negativo é um certo desconforto (estava um frio danado no sábado), os alto-falantes insuportáveis no volume máximo e, como já dito acima, a impossibilidade de acompanhar o desenrolar da corrida.
Ao vivo, novamente, apenas em Spa. Aguardem... :o)
Abraço,
Peter
Corradi,
Moco e sua linda Brabham... show...
tenho um poster dessa Brabham lançado pela revista Placar de 1975...
abs...
oi Breder
hoje quem tá na correria sou eu - logo explico - então tô agora checando só a ultima foto das q vc indica no comment mais recente: aquele é o lugar a que me referi no meu comment de ontem, lá na junção de entrada no chamado interno de Interlagos - pensei no trecho que tá vazio de carros na foto, atrás do fusca branco junto ao lago.
aliás que ótima foto, tem um TL correndo!, aqui em primeiro plano, e nafrente de um monte de carros, surpreendente pra dizer o mínimo.
mas ontem, depois de ter ido offline, ainda voltei a pensar na questão, e passei a achar que pode ser um lugar que vc sugeriu no início, o trecho das curvas 1 e 2, com a faixa branca intermitente no asfalto - Pace tá no limite externo da pista, creio q justamente havia um ponto entre as duas curvas em que esse era o percurso mais rápido, para se entrar lançado no retão.
impressionante mesmo como Interlagos era/ainda é rico de situações e pontos de vista.
eu adoro investigar essas fotos.
grande abraço
Fernando
caro Peter
vc fez bem a escolha de ir no D pra assistir F1 uma primeira vez em Interlagos - já fui umas vezes, quase sempre no A, uma vez no M (freada do S + saida de box) mas de todo modo a ultima vez foi no ano 2000.
achei um saco o mico de 5 horas de fila na avenida na manhã de domingo, iniciando lá na ponte abaixo da favela. já tive, hoje não tenho mais disposição pra isso.
em compensação na década seguinte passei a juntar grana bienalmente pra ir a Spa-Francorchamps.
amanhã estarei embarcando novamente pra ver lá o GP, ao vivo in loco!
furou meu esquema bienal, emprestei grana no banco pra pagar a viagem, mas com 6 campeões na pista acho q vai valer a pena.
e além disso não sei quando poderei voltar a fazer essa viagem nos próximos anos.
e você também tå indo ou é plano pro outro ano?
abraço
Fernando
Fernando,
para o próximo ano. Dia 08 de setembro estarei embarcando para Londres e Amsterdã.
A propoósito: Você conseguiu alugar aqueles carros para dar umas voltas em SPA?
Gostaria de umas dicas suas sobre onde/como comprar os ingressos, melhor lugar da pista, hotel, etc. Enfim, tudo! :o)
Grande abraço,
Peter
Peter
terei o maior prazer em passar todas informações que acumulei indo naquele GP.
sempre compro o ingresso ‘bronze‘: é barato e dá acesso a todo o redor da pista - lembre-se são 7 kms de extensão - apenas não dá acesso a sentar em nenhuma arquibancada, e de negativo o que tem é que se vê a eau rouge meio de longe e somente de lado e por trás, não de frente; mas emociona mesmo assim, afinal o ponto é magnífico.
o lugar é como um parque natural, e a geografia e ambiente dá pra dizer parecida com campos do jordão - portanto confortável, mas é pra quem gosta de andar a pé em bosque.
pra checar ingressos e o acesso que cada tipo dá direito:
www.spagrandprix.com
logo após o GP deste ano, iniciam a vender os ingressos pro ano que vem ‘com desconto‘, ou seja, a partir de abril ou maio next year o preço sobe até 20%.
o envio pra cá é bem caro (35 euros) mas costuma haver a opção de retirar, sob seu nome, na bilheteria do circuito, na semana da corrida - fiz isso uma vez sem problema.
sugiro vc se cadastrar nesse site do GP, assim te in formarão dos descontos, se vc decidir comprar vai ter q fazer cadastro de qualquer modo.
de andar de carro na pista ainda desconheço, vou procurar saber desta vez (quando fui sozinho não aluguei carro, fiquei em liege e usei bus service do GP).
mas acho obrigatório passear pela pista antiga, que é uma longa estrada que circunda a região do circuito atual, e continua espetacular.
deixo meu email, assim te passo o resto das informações sobre estadia e etc quando quiser.
doamaral10@gmail.com
grande abraço
Fernando
Fernando,
magnífico!
o email está anotado.
Na realidade, é mais provável que eu vá em 2014 ou 2015, já que meu bolso não comporta uma viagem destas por ano. E como o Corradi disse que o GP está garantido até 2015... :o)
Quanto ao aluguel de carros para o passeio pela pista, existe uma escola de pilotagem ou algo assim no próprio espaço do circuito. Lembro de ter visto em algum site na internet...
Valeu muito pelas dicas. Quando estiver montando a viagem, eu o perturbarei um pouco...
Muito obrigado.
Um abraço,
Peter
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