terça-feira, 30 de outubro de 2012

Up to date





















Aumentando os laços

A Renault retornará com a marca Alpine.

Interessante que a volta do carro, que já venceu as 24 horas de Le Mans,
faz parte da parceria da empresa francesa com a Caterham.

A brincadeira deverá estar nas ruas em 2015.

Sólida

A renovação de Kimi Raikkonen com a Lotus não foi surpresa.

Na verdade seu contrato continha um opção de renovação.

Tudo dependia apenas do desempenho da equipe no campeonato.

Raikkonen receberá 5 milhões de Euros por temporada.

Mais os bônus por pódio ou vitória.

A assinatura parece colocar um fim nos boatos que a equipe poderia estar sendo
vendida.

Revolução

Poderemos ter boas mudanças na Indy.

HRT

O chinês Ma Qing Hua mais uma vez ficará com o lugar de Narain Karthikeyan no
treino de sexta-feira em Abu Dhabi.

McLaren & Red Bull?
















Só mesmo o grande Sebastien Loeb para juntar os rivais.

O rei do Rally pilotou uma McLaren MP4-12 na GT3 em Paul Ricard com a pintura
do energético.

Vettel

A Ferrari tentou para 2014.

Impossível.

Só em 2015. 

Na foto: Cheever pedalando.

7 comentários:

Unknown disse...

Humberto,

quais seriam as mudanças da indy?

fiquei bem curioso!

Abraço

Felipe Casas

Danilo Candido disse...

Corradi,

Não duvido nem de você nem de suas fontes, mas não acredito nessa história de Vettel na Ferrari...o que antes era "certo" para 2014, agora virou apenas uma possibilidade para (quem sabe) 2015. Como a Red Bull não deve ficar no topo para ad eternum, acho mais plausível a ida do alemão para a Mclaren, substituindo Button. Inclusive estaria mais alinhado ao que você mesmo puplicou em outro Up to date de algumas semanas atrás, sobre a procura da equipe de Woking por alguém experiente e vencedor para daqui três anos. Do quadro atual somente Vettel encaixa-se neste perfil, daqueles que podem pilotar para a Mclaren.

Um abraço,
Danilo Candido.

David Félix disse...

E verdade, quais seriam...???

Com relação a Vettel na Ferrari... lá vai...

EU JÁ SABIA !!!

Alonso do jeito que é chorão não ia aceitar dividir os boxes com outro grande piloto, e como ele está andando bem e tem contrato recém renovado até o fim de 2016, ia ficar caro pra Ferrari manda-lo embora para por o alemãozinho...

Humberto Corradi disse...

Danilo Candido

Sobre a McLaren: bem pensado.

A Ferrari tem em seu favor o fato de ser uma lenda.

Um sonho de quase todos os pilotos.

Lembrando que o respeitado jornalista Giorgio Terruzzi cravou Vettel na Scuderia Italiana.

Valeu

ALEX COURI disse...


tb fiquei curioso sobre a Indy... sabe de algo alem da demissão do CEO e da contratação da Simona pela KV Corradi?? Abcs

Antonio Eduardo Gomes disse...

Caro Camarada Corradi, há muito venho acompanhando em seus posts e de outros camaradas, como Flavio Gomes e Fabio Seixas e há muito, muito tempo, algumas pulguinhas têm me incomodado quanto a esta história de Vettel na Ferrari.

Acompanhando o histórico, vemos elogios da RBR para Don Alonsito e juras de amor eternos entre Ferrari e Vettel.

Pode ser besteira da minha parte e espero, mas comecei a indagar toda essa cobrança em cima de Felipe Massa (não que ele não merecesse na 1ª parte do campeonato) não seria para acobertar um certo desgaste entre Alonso e a Ferrari. Será que ainda existe "casamento entre ambos"?

Perceba aonde quero chegar: quando Schumacher foi para a Ferrari, ele conseguiu convencer até o papa que uma equipe vencedora só pode ter um piloto campeão. Logo a equipe (e a Itália) inteira trabalhou em favor do Alemão. Resultado: 5 titulos mundiais de pilotos. Raikkonen foi mais prudente. Entendia que pilotos campeões formam equipes campeãs. Logo percebe-se que o 2º piloto da equipe, no caso Massa, teve chance de lutar pelo campeonato nos anos em que foi companheiro de Kimi. E Alonso? Trouxe o que? Tá certo. Alonso é o cara. É o melhor. Tira leite de pedra. Mas ainda não fez da Ferrari, campeã. E de tempos para cá, vemos muita irritação por parte dele com a equipe, algumas, publicas, como o da India. Se vermos desta forma, vemos que Felipe não melhorou de desempenho e, sim, tem mais liberdade para utilizar o carro. Coisa que, talvez não tinha antes talvez por Alonso não permitir ou por força de contrato.

Não sei, camarada Corradi, acho uma tremenda viagem minha mas pode ter algum sentido não acha?

Abraços,

Eduardo/São Paulo


fernando disse...

é bem interessante o ponto de vista do Eduardo sobre Alonso e a Scuderia no momento atual; a se notar que o espanhol teve sucesso em conquistar 2 titulos com a equipe Renault, mas realmente tem 'morrido na praia' com a Ferrari - algo não funciona 100% na simbiose piloto/equipe, e acho difícil crer que sempre os túneis de vento sejam os culpados…

que bela é a pista do Sul da França - tomara mesmo retorne o GP francês lá (apesar do bem-informado mas pedante e antipático Joe Saward, que descreve em mil razões porquê acha difícil que o GP aconteça já ano que vem).