Essa foto dos carros na entrada da curva 1 em Interlagos é das mais belas que já vi sobre F1. A foto exala velocidade, cheiro de gasolina e borracha queimada!
A foto 2 é de chorar de dó. . . Saudades do Interlagos antigo, onde os caras faziam a 1 e 2 de pé embaixo, para apontar no Retão voando baixo e ir decidir na freada no "deusmelivre" para a 3. . . Zé Maria
Aquela curva lá embaixo, na primeira foto, foi a algoz de Helmut Koinnig, que rompeu aquelas grades de proteção, e destroçou a parte de baixo do guard rail, pegando com o pescoço na lâmina de cima. Morte instantânea por decapitação. Segundo dizem, Jacky Ickx e Derek Bell haviam batido no mesmo ponto nos treinos. Isso teria enfraquecido a estrutura dos guard rail dessa curva chamada " Toe Of The Boot ", ou " bico da bota " traduzindo meio que forçadamente. Essa curva fazia parte do setor chamado " The Boot " em formato de bota, que foi construído na remodelação do circuito em 1971. Esse novo formato da pista foi inaugurado no GP dos EUA de 1971, vencido por... François Cevert. foi a única vitória do francês na F1.
PS. A foto de Watkins Glen parece mesmo ser do GP de 1974, no qual aconteceu o acidente do Koinnig. Pelo menos o detalhe da tomada de ar da Ferrari da foto mostra isso.
7 comentários:
Essa foto dos carros na entrada da curva 1 em Interlagos é das mais belas que já vi sobre F1. A foto exala velocidade, cheiro de gasolina e borracha queimada!
A do meio é Interlagos e a última é na Áustria né?
A foto 2 é de chorar de dó. . .
Saudades do Interlagos antigo, onde os caras faziam a 1 e 2 de pé embaixo, para apontar no Retão voando baixo e ir decidir na freada no "deusmelivre" para a 3. . .
Zé Maria
E a primeira foto é em Watkins Glen, certo?
Olhando para ela, lembrei de imediato da foto deste post aqui:
==>> http://f1corradi.blogspot.com.br/2012/02/dono-da-pista.html
Há algumas semelhanças entre ambas...
um abraço,
Renato Breder
confirmando pra vc ron
a primeira é usa 1974. a segunda, brasil 1980 e a terceira, áustria 1986.
abração
Aquela curva lá embaixo, na primeira foto, foi a algoz de Helmut Koinnig, que rompeu aquelas grades de proteção, e destroçou a parte de baixo do guard rail, pegando com o pescoço na lâmina de cima. Morte instantânea por decapitação. Segundo dizem, Jacky Ickx e Derek Bell haviam batido no mesmo ponto nos treinos. Isso teria enfraquecido a estrutura dos guard rail dessa curva chamada " Toe Of The Boot ", ou " bico da bota " traduzindo meio que forçadamente. Essa curva fazia parte do setor chamado " The Boot " em formato de bota, que foi construído na remodelação do circuito em 1971. Esse novo formato da pista foi inaugurado no GP dos EUA de 1971, vencido por... François Cevert. foi a única vitória do francês na F1.
PS. A foto de Watkins Glen parece mesmo ser do GP de 1974, no qual aconteceu o acidente do Koinnig. Pelo menos o detalhe da tomada de ar da Ferrari da foto mostra isso.
Postar um comentário