segunda-feira, 31 de julho de 2017

Brutos




























Espaço para os Sportcars.

Ensaio.

6 comentários:

Secastro disse...

Putz!
Carros maravilhosos! Ganhou meu dia!

Sem procurar na internet, confesso que não sei que carro é o da foto 3, #16. Será um Lola ou um Toj?
Os outros são mais fáceis, Porsche 917, Chevron B19, Lola T210, Ferrari 312P. O branco parece um Porsche 908, mas não tenho certeza do modelo.

Anônimo disse...

Serviço "completo", hehehehe...

** FOTO 1 **

Edição de 1971 dos '1000 km de Brands Hatch'.
À frente um Porsche 917K (#9) da dupla Gijs van Lennep e Gérard Larrousse.
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1971/Brands_Hatch-1971-04-04-009.jpg

Seguindo de perto estão: o Chevron B19 (#74) da dupla John Miles e Graham Birrell...
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1971/Brands_Hatch-1971-04-04-074.jpg
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1971/Brands_Hatch-1971-04-04-074a.jpg

... e a Lola T212 (#69) da dupla Jo Bonnier (ao volante) e Peter Westbury.
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1971/Brands_Hatch-1971-04-04-069.jpg

Atrás da Lola de Bonnier/Westbury está outro Porsche 917K (#10), amarelo, da dupla Reinhold Jöst e Willy Kauhsen.
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1971/Brands_Hatch-1971-04-04-010.jpg

Um bom 'chute' para o carro vermelho atrás do Chevron da dupla Miles/Birrell é: Ferrari 512M (#1) da dupla suiça Herbert Müller e René Herzog.
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1971/Brands_Hatch-1971-04-04-001.jpg

A foto é da volta de formação (ou algo assim) antes da largada, pois estas eram as posições de largada de cada carro da foto:

#9 - 7o
#74 - 9o
#69 - 10o
#1 - 11o (confirma o bom 'chute'!)
#10 - 12o

E este é o carro que estaria ao lado do Porsche 917K #9. Uma outra Ferrari 512M (#3) da dupla David Hobbs e José Juncadella, que largou em 8o.
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1971/Brands_Hatch-1971-04-04-003.jpg


** FOTO 2 **

Essa foto é de um Porsche 908/03.
Com o número 22 e com Vic Elford ao volante, é bem provável que seja dos '1000 Km de Nürburgring', edição de 1970, em que Elford dividiu a pilotagem do carro com Kurt Ahrens Jr.


** FOTO 3 **

Na mosca, Secastro!
É um 'TOJ SS02 BMW M12/Schnitzer 2.0 L4' pilotado por Dave Walker, em 1974, no 'Campeonato Europeu de Marcas - 2 litros'...
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1974/Hockenheim-1974-08-25-029a.jpg

Possíveis locais são: Paul Ricard, Clermont Ferrand, Misano, Hockenheim ou Mugello


** FOTO 4 **

Com esse número 51 na Ferrari ficou mais fácil...
Mais uma foto da edição de 1971 dos '1000 km de Brands Hatch'.

Jacky Ickx em sua Ferrari 312PB (#51) - cuja pilotagem foi compartilhada com Clay Regazzoni - seguido pelo Porsche 917K (#7) da dupla Pedro Rodriguez e Jackie Oliver. Não deu para ver quem está ao volante.
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1971/Brands_Hatch-1971-04-04-051.jpg
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1971/Brands_Hatch-1971-04-04-007.jpg
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1971/Brands_Hatch-1971-04-04-007a.jpg



um abraço,
Renato Breder

Juanh disse...

Las bestias del SP, ¡hermosos!
Fotos del 908/3 de Vic Elford:
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/09/148-porsche-90803.html
Abrazos!

walter disse...

o 'POST' É LINDO. eSSES CARROS SÃO BONITOS E VERDADEIROS 'MONSTROS' NA MOTORIZAÇÃO.
mAS O bREDER ROUBOU A CENA: QUE PRECISÃO!
Obrigado ao Corradi pelas fotos.

walter disse...

Na foto 1: Gijs Van Lennep ao volante (capacete vermelho) da Porsche da Martini com uma estranha e rara tomada dupla de ar. Mais atrás, aquele Porsche 917 não-de-fábrica, tão feio.
A foto 2 é mítica: Vic Elford num salto em Nurburgring. Acho essa versão do Porsche 908 muito feia, mas que carro vencedor!
A foto 3 evoca a carreira opaca de um piloto fiasco: Dave Walker. Companheiro do Emerson, na Lotus campeã de 19, foi pilotar protótipos de 2 litros (um fim de feira). Keke Rosberg pilotou com sucesso esse Toj em anos seguintes.
A foto 4 trás um duelo que sempre me intrigou: carros de motores 3 litros, como a Ferrari 51 da foto, contra carros de motores turbo 5 litros, como o do Porsche, e com algum equilíbrio.

Fernando Mayer disse...

Bom Dia!

Muito bom abrir o blog a esta hora e ver estas maravilhas! Como dizem por aí, é pra isso que pago minha internet...rs

*Breder é sensacional ver você encrementar os já sempre bons posts do Corradi. Estou inclinado a dizer que este é um dos melhores blogs de Automobilismo do país. Pelos posts e pelos comentários. Parabéns a todos!

Abraços