sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Silly Season
As férias de verão da Fórmula 1 começaram.
E como acontece sempre neste intervalo da temporada as especulações estão
surgindo em todas as partes.
O motivo maior é o assento vago da Red Bull em 2014.
Muitos querem ser o substituto de Mark Webber.
A lógica seria dar espaço para um dos pilotos da Toro Rosso.
Mas você acredita que Daniel Ricciardo é merecedor de tal oportunidade?
O time austríaco também tem suas dúvidas.
São tantas que Webber já começa a rever a decisão de deixar a categoria.
Acredite.
Seu porta-voz-não-oficial-mas-que-sabe-tudo Flavio Briatore mandou mensagens
cifradas pela imprensa.
Um balão de ensaio.
Aquilo.
Se colar, colou.
Porém de concreto mesmo foi a sondagem que a Red Bull fez no badalado Kimi
Raikkonen.
O Finlandês precisa decidir sua vida.
Acho que fica na Lotus.
Acho, OK?
A proposta de Eric Boullier agradou a Steven Robertson.
O empresário agora parece apenas tentar tirar mais dinheiro da escuderia negra.
Para isso plantou na imprensa o interesse da Ferrari no seu protegido.
Por que eu penso assim?
Duas coisas.
Primeira.
Ele já fez isso no passado.
Mais de uma vez.
Segunda.
E Luca di Montezemolo e o piloto se odeiam.
De verdade.
Outros membros da Ferrari já até tentaram uma aproximação dos dois.
Sem sucesso.
Interessante que por fora disso tudo, o outro da Lotus, Romain Grosjean, está
amadurecendo e se tornando um piloto que não pode ser mais subestimado.
Pode se tornar uma peça cobiçada ao final da temporada.
Na Mercedes tudo segue tranquilo.
Lewis Hamilton e Nico Rosberg trouxeram o equilíbrio de forças que faltava.
Claro que precisamos lembrar dos pesados investimentos dos alemães em todas as áreas.
Lógico que uma hora os frutos começariam a aparecer.
No entanto o pessoal de Sttutgart quer mais.
E não perde as oportunidades de assediar Sebastian Vettel.
Entendo.
Basta imaginar uma situação.
Última corrida da temporada, valendo o título, e o instável Lewis Hamilton precisando
fazer sua parte como nunca.
Você confiaria?
Já vimos esse filme.
Fernando Alonso me passa uma imagem que está desconfortável com sua situação atual.
Ninguém questiona que o espanhol é talentoso e aguerrido.
Mas o tempo está passando.
E a coisa pode ficar pior.
Se Maranello resolver substituir Felipe Massa por um nome de peso, como Jenson Button
ou Nico Rosberg, as comparações podem fazer estragos.
E todos nós sabemos que os italianos não são conhecidos por sua paciência.
E os brasileiros?
Não vejo movimentação por parte de Felipe Massa.
Gostaria que ele buscasse opções além da Scuderia Italiana.
Já o Felipe Nasr vem fazendo excelente temporada na GP2.
O mesmo Robertson, que cuida dos interesses de Kimi, tenta definir o futuro do jovem.
E não é de hoje que vem batendo em diversas portas.
Acho promissor.
Para ambos.
Porque que tanto a entrada de um quanto a permanência do outro depende mais do
que tudo de suas performances nas pistas.
E, hoje, não depender de fatores externos pode ser a coisa mais valiosa para um piloto
na Fórmula 1.
Postado por
Humberto Corradi
às
15:22
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5 comentários:
Olá,
Tenho certeza que quase nada muda.
Entra um novato (Nasr?) e o Hulk vai pra RedBull. A sauber fica com o russinho e o Gutierez.
E a F1 continua nesse marasmo.
Acho q o Massa não arruma vaga em 2014 nem pagando pra correr numa Marrusia..é triste mas se esse Nasr não entrar numa boa equipe adeus audiência e F1 no Brasil como conhecemos até então..
Acho que a Lotus manterá a dupla, embora fosse eu, chamaria logo o Hulkenberg no lugar do Grosjean, que me lembra muito Barrichello: grandes corridas seguidas de resultados apagados, com predomínio dos últimos. Se a Red Bull for igual a Ferrari, de prevalecer a luta pelo título de construtores, vai tentar mesmo com Raikkonen. Embora Button ou mesmo Hulkenberg viessem a calhar. O tal do marketing atrapalha o inglês. Quanto a Ferrari, depois que parou a canalhice de testar em 3 ou 4 pistas ao mesmo tempo e nada de investimento humano, vão demorar muito tempo no escuro. James Allison sozinho não resolverá aquilo. Niki Lauda cantou a pedra na saída de Brown e Todt: ''com esse tanto de italiano que vai assumir agora, duvido que esse time volte a ganhar alguma coisa por um bom tempo.'' Essa frase já tem uns 5 anos. A Mercedes, cheia de ingleses e alemães e italianos também, mostra como é que se faz. Você como piloto, iria querer quem no seu pitwal: Horner ou Domenicalli? Não vale perguntar pro Webber. A Force India, sentiu o peso da política na F1 com a mudança dos pneus e infelizmente deverá perder a posição pra Mclaren nos construtores. Baixaria. Vijjay tem que investir mais no time. E Ron Dennis vendendo superesportivos a rodo. A Sauber com um meninote de 17, 18 anos? Essa equipe é igual aquela prima feia que todos temos. Na verdade, é pior. A prima feia dependendo da festa até que mostrava um certo encanto. A Sauber, nem com a BMW por trás mostrou isso. Coisa sem graça. E é triste olhar a Williams. E Alonso é tão grande piloto que toda semana tem que vir a público, ele ou empresário ou assessor, lembrar a imprensa que se ganhou foi conta dele, se perdeu, é a equipe que não deu um carro bom. Só causa estranheza não querer dividir time com grandes pilotos. Nem com Rosberg ele quis, que é tão menosprezado por todos. Injustamente, diga-se.
A Red Bull fica toda na dúvida aí entre Kimi? Alonso? Ricciardo?... Olha logo pro lado do Grosjean e contrata o cara. Tá mais na cara que nariz que o cara tá em pura ascensão. É estabanado? sim, mas tem talento!
Discordo de duas afirmações
Não considero Nico Rosberg um nome de peso.
Massa e seu empresário já andaram sondando outras equipes.Eles apenas não divulgaram QUAIS, mas já houve conversas.Massa,se não me falha a memória, já afirmou isso em uma entrevista
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