quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Up to Date




























Tifosis

Interessante ver os italianos questionando os métodos usados pela Ferrari.

Os apertos aconteceram durante um encontro promovido pelo jornal Gazzetta
dello Sport entre os fãs e Stefano Domenicali.

Uma das artimanhas reprovadas foi a troca da caixa de câmbio de Felipe Massa
em Austin no ano passado para beneficiar Fernando Alonso.

O piloto espanhol também recebeu críticas.

Notícias de Grove

Voltando o olhar para a Williams nos próximos dias.

Geralmente é nessa época do ano que a PDVSA faz os acertos financeiros com
a equipe para temporada seguinte.

Mais.

O Time de Frank parece estar finalmente (depois de muitas conversas) acertando
um novo apoio vindo do Qatar.

Tudo Errado

Você sabia que hoje nas Casas de Apostas uma vitória da McLaren paga tanto
quanto uma da Caterham ou Marussia?

Qual o Motivo?

A Porsche continua a negar qualquer interesse em retornar a Fórmula 1.

Mas retirou Hans Mezger da aposentadoria.

O engenheiro que foi o cabeça por trás do sucesso do motor Tag-Porsche,
e que dominou a categoria em meados dos anos oitenta, está de volta. 

Na foto: McLaren baixa.

13 comentários:

Rodrigo Felix disse...

Nada me tira da cabeça que essa mudança de regulamento de motores tem como pano de fundo o retorno ou a entrada das montadoras consagradas.

Tiago Begnossi disse...

Interessante ver que os Tifosi não se preocupam com o piloto, mas sim com a Ferrari em si.
Torço para que a Williams realmente arrume um parceiro capaz de dar capacidade financeira para ir realmente para frente. Uma equipe com a história deles não pode morrer.
A Porsche seria um belo reforço pra F1, não acha Corradi?

Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Só falta a Porsche retornar à F1 trazendo consigo um ex-piloto de F1 bem experiente... um tal 'Canguru'...


Na foto, Nivelles-Baulers, na Bélgica, 1974. Pelo jeiro, apenas treinaram com a asa nessa configuração. O que o regulamento dizia sobre a distância entre o eixo traseiro e a parte "mais traseira" do carro?


um abraço,
Renato Breder

Tuta Santos disse...

Obrigado pelo update, Humberto Corrida!

Tiago Begnossi disse...

Corradi, somente uma especulação minha aqui... Caso o Maldanado saia da Williams e Hulk não se acerte na Lotus (dificil), você acha "provável" a Williams fazer proposta a ele?
Acha esse horizonte possível??

Abraços

Humberto Corradi disse...

Tiago Begnossi

A Williams só pensa em cumprir sua parte e manter o contrato com a PDVSA que a obriga a ter um piloto venezuelano (escolha da equipe e não da patrocinadora).

A tendência é Pastor continuar.

Vamos aguardar que esse 2103 está muito doido!

Valeu

Rafael Vieira disse...

Desculpa ser chato e parecer "Pacheco", mas o nome Felipe Massa parecer ter esfriado demais, será que é o fim da linha para ele?

E a Globo sem brasileiro no Grid, vai fazer como?

Ron Groo disse...

Que ladeira abaixo esta da Mclata heim, que ladeira...

Anônimo disse...

pelas fotos ja divulgadas parece que o porsche lmp1 tera no maximo 6 cilindros. pode ser uma configuração para ser usada tanto em le mans quanto para vender a clientes na F1. mas salvo qualquer mudança inesperada, teremos equipe oficial da porsche na P1 e na GTE PRO ano que vem.
sei la se vai sobrar algo para a F1, mas um programa cliente acho possivel.

Anônimo disse...

Corradi, lembrando que o regulamento da LMP1 para 2014 permite qualquer tipo de motor até 5.5 litros, incluindo os 1.6 V6 turbo da F1. A Porsche ainda não divulgou qual será a configuração de seu motor para o Endurance no ano que vem.

Abraço.
Diogo.

Humberto Corradi disse...

Diogo

Boa lembrança.

Valeu

Tuta Santos disse...

Massa na Williams!

Humberto Corradi disse...

Tuta Santos

Mais uma do Américo!

Valeu