quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Rascunho Bicudo

























E aí?

O que está achando de tudo?

Carros lentos demais?

Tudo é muito novo.

Muitos sistemas estão sendo experimentados.

Porém o ritmo de corrida deverá ser assim.

Com uma boa diferença em relação ao tempo de classificação.

Isso já foi comentado num Rascunho passado.

As outras escuderias colocaram a Lotus contra a parede.

Querem saber se o nariz duplo é legal.

Deve ser.

James Key diz ter imaginado algo assim também no processo de construção da
Toro Rosso.

Mas abandonou a ideia.

Falou em competitividade.

O túnel de vento da Red Bull, em Milton Keynes, deve estar afiando o talento e o
olhar do projetista que é quatorze anos mais jovem que Adrian Newey.

Outro dia disse que a proposta da Lotus é melhor do que a da McLaren na briga
por um patrocinador asiático.

Quanto melhor?

Quase metade do preço pela mesma exposição na carenagem do carro.

O pessoal de Estone parece precisar mais.

Cortaram na carne para conseguir o acordo com a Renault para o fornecimento
de motores.

OK.

Uma boa disputa.

No entanto não quer dizer que qualquer uma das duas terá sucesso na empreitada.

Foi confirmado o movimento de Eric Boullier para a McLaren.

Marussia?

Amanhã! Acho.

Como comentaram no Saward, esse...























...lembra alguma coisa?























12 comentários:

Unknown disse...

bah !! lembrei do mesmo carro, corradi !!!

abraço

@joaodocassino

Lucasmedeco disse...

Lembra, mas nao parece (na minha opinião) essa bico da caterham parece que é uma cavilha, só falta a outra peça para encaixar...

Mauricio Morais disse...

O desenho da antiga Ferrari é muito superior ao bico rodo da nanica verde. Aquele layout segue uma forma equilibrada com todo o carro de ponta a ponta.
Essa coisa verde com um rodo gigante na frente parece coisa de estagiário preguiçoso.

Tuta Santos disse...

Eu estou achando TRI. Vai ser uma sequência de corridas com emoções geradas artificialmente. Mas qual é o problema disso?

Tuta Santos disse...

Esses bicos são uma permissão não-escrita para forçar o carro sobre o piloto da frente. Se tivesse o facebook numa tela no volante dos F1, a toda hora apareceria a mensagem: "Fulano cutucou você"...

Tiago Oliveira disse...

O segredo do passado recente da Genii-Lotus foi um orcamento que possibilitou um time competente e atualizacoes constantes, alem de um piloto fora de serie. Um pouco de talento e até sorte que faltou pra Force India e Mercedes permitiu a Genii-Lotus se sobressair. A formula pra 2014 já é fadada ao fracasso e refletida na dupla de pilotos de duas dinamites. O primeiro escorregao foi quando na pre temporada de 2013 o acordo com um grande patrocinador nao se concetrizou, e a queda se afirmou no patetico resgate do "grupo quantum", que nao valia nem uma Quantum. Seria mais logico pensar q eles vao fazer frente a Catterham e Marussia (que tem tido resultados bem abaixo do que merecem).

Tuta Santos disse...

Sim, o bico da Lotus não atrapalha a entrada de ar sob o carro!

Ponã disse...

Corradi,

Será que esses bicos da Indy passariam no regulamento da F1 esse ano?
http://4.bp.blogspot.com/-VonM9eowV88/UYK6YR_zWKI/AAAAAAAAt4k/RtPj43TPnrU/s1600/INDY.jpg

Abraço e parabéns pelo Blog.

Anônimo disse...

Karo Kamarada Korradi, um unico comentário sobre a semelhança entre a Caterham e a Ferrari: a Ferrari de 1979 foi campeã, e com um sul-africano como piloto.

A Caterham será a campeã deste ano! E com um japonês como piloto!!!!

Eduardo
São Paulo/SP

Unknown disse...

Corradi estou ouvindo comentários sobre a suspensão traseira da McLaren, o que tem lá? está sabendo de algo?

RenatoS. disse...

Copiou na alta!

Anônimo disse...

Na minha opinião este modelo da Caterham deveria ser proibido, pois se para que os carros voltassem a ter o bico baixo era em caso de batida em T, essa frente tem o nariz alto, como os carros do ano passado.

É a minha opinião e visão a respeito.

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR