quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
Rascunho Bicudo
E aí?
O que está achando de tudo?
Carros lentos demais?
Tudo é muito novo.
Muitos sistemas estão sendo experimentados.
Porém o ritmo de corrida deverá ser assim.
Com uma boa diferença em relação ao tempo de classificação.
Isso já foi comentado num Rascunho passado.
As outras escuderias colocaram a Lotus contra a parede.
Querem saber se o nariz duplo é legal.
Deve ser.
James Key diz ter imaginado algo assim também no processo de construção da
Toro Rosso.
Mas abandonou a ideia.
Falou em competitividade.
O túnel de vento da Red Bull, em Milton Keynes, deve estar afiando o talento e o
olhar do projetista que é quatorze anos mais jovem que Adrian Newey.
Outro dia disse que a proposta da Lotus é melhor do que a da McLaren na briga
por um patrocinador asiático.
Quanto melhor?
Quase metade do preço pela mesma exposição na carenagem do carro.
O pessoal de Estone parece precisar mais.
Cortaram na carne para conseguir o acordo com a Renault para o fornecimento
de motores.
OK.
Uma boa disputa.
No entanto não quer dizer que qualquer uma das duas terá sucesso na empreitada.
Foi confirmado o movimento de Eric Boullier para a McLaren.
Marussia?
Amanhã! Acho.
Como comentaram no Saward, esse...
...lembra alguma coisa?
Postado por
Humberto Corradi
às
09:46
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
bah !! lembrei do mesmo carro, corradi !!!
abraço
@joaodocassino
Lembra, mas nao parece (na minha opinião) essa bico da caterham parece que é uma cavilha, só falta a outra peça para encaixar...
O desenho da antiga Ferrari é muito superior ao bico rodo da nanica verde. Aquele layout segue uma forma equilibrada com todo o carro de ponta a ponta.
Essa coisa verde com um rodo gigante na frente parece coisa de estagiário preguiçoso.
Eu estou achando TRI. Vai ser uma sequência de corridas com emoções geradas artificialmente. Mas qual é o problema disso?
Esses bicos são uma permissão não-escrita para forçar o carro sobre o piloto da frente. Se tivesse o facebook numa tela no volante dos F1, a toda hora apareceria a mensagem: "Fulano cutucou você"...
O segredo do passado recente da Genii-Lotus foi um orcamento que possibilitou um time competente e atualizacoes constantes, alem de um piloto fora de serie. Um pouco de talento e até sorte que faltou pra Force India e Mercedes permitiu a Genii-Lotus se sobressair. A formula pra 2014 já é fadada ao fracasso e refletida na dupla de pilotos de duas dinamites. O primeiro escorregao foi quando na pre temporada de 2013 o acordo com um grande patrocinador nao se concetrizou, e a queda se afirmou no patetico resgate do "grupo quantum", que nao valia nem uma Quantum. Seria mais logico pensar q eles vao fazer frente a Catterham e Marussia (que tem tido resultados bem abaixo do que merecem).
Sim, o bico da Lotus não atrapalha a entrada de ar sob o carro!
Corradi,
Será que esses bicos da Indy passariam no regulamento da F1 esse ano?
http://4.bp.blogspot.com/-VonM9eowV88/UYK6YR_zWKI/AAAAAAAAt4k/RtPj43TPnrU/s1600/INDY.jpg
Abraço e parabéns pelo Blog.
Karo Kamarada Korradi, um unico comentário sobre a semelhança entre a Caterham e a Ferrari: a Ferrari de 1979 foi campeã, e com um sul-africano como piloto.
A Caterham será a campeã deste ano! E com um japonês como piloto!!!!
Eduardo
São Paulo/SP
Corradi estou ouvindo comentários sobre a suspensão traseira da McLaren, o que tem lá? está sabendo de algo?
Copiou na alta!
Na minha opinião este modelo da Caterham deveria ser proibido, pois se para que os carros voltassem a ter o bico baixo era em caso de batida em T, essa frente tem o nariz alto, como os carros do ano passado.
É a minha opinião e visão a respeito.
Abraço!
Mauro Santana
Curitiba-PR
Postar um comentário