quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Rascunho Motor
Onde há fumaça.
Michael Schumacher.
Ontem falamos sobre a intensa movimentação nos bastidores da Cosworth.
O que está acontecendo?
Haveria alguma grande montadora por trás disso?
E isso tudo tem algo a ver com a Fórmula 1?
Respostas.
A empresa segue recrutando no mercado.
Isso é fato.
Fui perguntado ontem nos comentários se a Volkswagen poderia estar envolvida.
Já esteve.
Isso foi antes das definições das regras atuais.
O nome seria outro.
Ford.
Com lucro recorde, e participações em outras categorias de menor expressão,
a empresa estaria de olho num retorno à Fórmula 1.
Lembrando que o motor V6 Turbo está dentro da filosofia atual da marca
americana (ao contrário da VW).
A porta de entrada seria a Cosworth.
E não só isso.
A Cosworth, num futuro próximo, também seria o elo de ligação da Ford com
a Red Bull dentro da categoria máxima do automobilismo.
Estaremos de olho nessa história.
A hora de separar os homens dos meninos.
Com tudo que tem direito, a Ferrari deverá mostrar sua verdadeira face nos últimos
testes da temporada.
E ouvindo aqui e ali fiquei com a impressão que a Scuderia Italiana lembrou a Kimi
que Alonso será o primeiro piloto nesta temporada.
Interessante a manobra de Ecclestone pressionando a Nascar ao marcar o GP de
Austin para a mesma data da prova do Texas da categoria americana.
Bernie sabe que não tem nada a perder.
Postado por
Humberto Corradi
às
09:59
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7 comentários:
Eu que perguntei! Mas li no teu próprio blog. Ford e Cosworth já têm uma bela história de amor e de pratos espatifados nas paredes.
Nascar vs. F1 na terra da Nascar. Hhhummm...sei não.
Qual é mesmo o nome daquele americano que corre na F1?
Não tem.
Bernie deve estar almejando o público latino de Austin...só pode.
O Bernie realmente não tem nada a perder, pois a F1 ainda é nula nos EUA (apesar do bom público em Austin). Mas, precisava forçar a berra? Tem horas que parece que o titio ficou gagá.
Abraço,
Diogo.
Meu Deus, quem acredita ainda na competitividade da Cosworth?? So falta me dizerem que vao colocar um chassis Dallara (ops!).
E Bernie tem MUITO a perder arriscando o unico filho yanque que tem dado certo.
Alonso primeiro piloto? Nãaao!
GO KIMI GO!
Vamos ganhar desse babaca!
Tiago Oliveira: sobre a competitividade da cosworth, deveria ler bem o titulo da matéria e se informar melhor. Trata-se do retorno da Ford a f1. Montadora essa que com 13 títulos na f1, só atrás da Ferrari com 15. Pois td mundo sabe que quem sempre esteve por trás da Cosworth foi a Ford, e não o contrario. E a competitividade desta, está fora de questionamentos, vide vários títulos em turismo, endurance, WRC e Nascar.
Tiago Oliveira, o que a competitividade da cosworth tem a ver com a matéria?? O artigo trata-se do retorno da Ford a F1. A cosworth como fornecedora de v8 de 2006 pra cá, nada tem a ver com a Ford que deixou a f1 em 2004. E sobre a competitividade questionada, lembro a vc que esta montadora norte-americana possui 13 títulos mundiais na F1, só atrás da Ferrari com 15, sem falar nos inúmeros títulos em Turismo, Endurance, WRC e Nascar.
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