quinta-feira, 17 de abril de 2014

Rascunho com Esperança























Eu gosto dessas corridas de madrugada.

O entorno fica mais tranquilo.

Difícil é colocar tranquilidade e Marussia na mesma frase.

Os planos de negócios que envolviam a escuderia foram pro sal.

Havia sonhos ambiciosos.

Clique aqui para lembrar.

Mas aí tudo mudou.

O projeto do agressivo carro esportivo de rua naufragou.

Pois a esperança de ter uma parceria com a Ferrari para além das pistas da
Fórmula 1 se revelou uma grande ilusão.

Os italianos não se interessaram.

Mais.

O contrato que visava fornecer novos carros oficiais para o governo russo
também não vingou.













Vladimir Putin não gostou do conceito Limousine da marca.

Fora isso ainda há a suspeita de que a administração desviou recursos dos
investidores da marca.

Nikolai Fomenko está sozinho e sem dinheiro.

E a Marussia está morta.

Ou melhor, esperando um milagre.

Bob Bell, que ocupava o cargo de diretor técnico, está deixando a Mercedes.

Bell já trabalhou com James Allison na Fórmula 1.

Lembrando que Allison é o projetista da Ferrari.

Ligou as pontas?

Sobrou uma?

Eu sei.

Bell foi contratado por Stefano Domenicali.

Será que a Scuderia Italiana vai seguir com o plano?

Falando em Ferrari, o nome de Gerhard Berger esquentou.

Na McLaren, Jenson Button fala em parceria com Fernando Alonso.

A nova equipe Haas segue gerando muitas dúvidas.

Principalmente sobre como o carro será construído (a ideia de motor Ferrari
e chassi Dallara continua).

Por conta do tempo.

Outra coisa.

Talvez Gene Haas tenha a certeza que haverá a padronização de algumas peças
para redução de custos na categoria.

O que facilitaria sua vida.

De certeza mesmo na Haas existem apenas duas coisas.

O desejo de ter pelo menos um piloto mais experiente.

E que a dupla titular vai pagar caro para andar nos carros do time.

6 comentários:

Anônimo disse...

E a tal Forza Rossa? Fogo de palha, como tantas vezes já aconteceu?

Cristiano

Társio disse...

Corradi,

O caminho natural para a Hass não será se associar a Marussia?

RenatoS. disse...

Parceria de Button com Alonso??

Anônimo disse...

É louvável a atitude do Hass entrar na Fórmula 1, Caterham e Marussia são exemplos de que atingir um bom nível de performance começando do zero pode demorar anos. Não sei se tanto investimento vale a pena.

Emerson Fernando Pippi disse...

O espólio da Marussia seria um bom atalho para Haas.

wes disse...

Essa Haas tá me cheirando a uma nova USF1!