quinta-feira, 17 de abril de 2014
Rascunho com Esperança
Eu gosto dessas corridas de madrugada.
O entorno fica mais tranquilo.
Difícil é colocar tranquilidade e Marussia na mesma frase.
Os planos de negócios que envolviam a escuderia foram pro sal.
Havia sonhos ambiciosos.
Clique aqui para lembrar.
Mas aí tudo mudou.
O projeto do agressivo carro esportivo de rua naufragou.
Pois a esperança de ter uma parceria com a Ferrari para além das pistas da
Fórmula 1 se revelou uma grande ilusão.
Os italianos não se interessaram.
Mais.
O contrato que visava fornecer novos carros oficiais para o governo russo
também não vingou.
Vladimir Putin não gostou do conceito Limousine da marca.
Fora isso ainda há a suspeita de que a administração desviou recursos dos
investidores da marca.
Nikolai Fomenko está sozinho e sem dinheiro.
E a Marussia está morta.
Ou melhor, esperando um milagre.
Bob Bell, que ocupava o cargo de diretor técnico, está deixando a Mercedes.
Bell já trabalhou com James Allison na Fórmula 1.
Lembrando que Allison é o projetista da Ferrari.
Ligou as pontas?
Sobrou uma?
Eu sei.
Bell foi contratado por Stefano Domenicali.
Será que a Scuderia Italiana vai seguir com o plano?
Falando em Ferrari, o nome de Gerhard Berger esquentou.
Na McLaren, Jenson Button fala em parceria com Fernando Alonso.
A nova equipe Haas segue gerando muitas dúvidas.
Principalmente sobre como o carro será construído (a ideia de motor Ferrari
e chassi Dallara continua).
Por conta do tempo.
Outra coisa.
Talvez Gene Haas tenha a certeza que haverá a padronização de algumas peças
para redução de custos na categoria.
O que facilitaria sua vida.
De certeza mesmo na Haas existem apenas duas coisas.
O desejo de ter pelo menos um piloto mais experiente.
E que a dupla titular vai pagar caro para andar nos carros do time.
Postado por
Humberto Corradi
às
10:32
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
E a tal Forza Rossa? Fogo de palha, como tantas vezes já aconteceu?
Cristiano
Corradi,
O caminho natural para a Hass não será se associar a Marussia?
Parceria de Button com Alonso??
É louvável a atitude do Hass entrar na Fórmula 1, Caterham e Marussia são exemplos de que atingir um bom nível de performance começando do zero pode demorar anos. Não sei se tanto investimento vale a pena.
O espólio da Marussia seria um bom atalho para Haas.
Essa Haas tá me cheirando a uma nova USF1!
Postar um comentário