segunda-feira, 7 de julho de 2014
Rascunho - Nova Força
Flavio Briatore.
Figura sempre atenta aos comandos de Bernie Ecclestone.
Hoje outro personagem parece exercer esse papel.
Um novo assecla.
Colin Kolles, o consultor por trás da compra da Caterham.
Os investidores continuam nas sombras.
Mas a gente sempre pode ir um pouco mais fundo nessa história.
O Tordo me deu sua opinião.
"A turma que está investindo na Caterham tem tudo a ver com a tal Forza
Rossa.
Talvez as duas equipes utilizem a mesma estrutura em Leafield num primeiro
momento.
Como irmãs.
Uma coisa tipo de Red Bull / Toro Rosso.
Isso num primeiro momento, repito.
O segundo e derradeiro passo seria surgir com um projeto único, mais forte.
Parecido com o que Briatore fez em 1994 com a Ligier e Benetton.
Podemos estar vendo o nascimento de uma nova força (de verdade) no grid."
Você já deve saber que a Ferrari ofereceu uma fábula para contar com Ross
Brawn na próxima temporada.
OK.
Interessante que, após esse movimento, a Scuderia Italiana passou a recrutar
peças específicas de material humano no paddock.
Os alvos (especialistas) estavam principalmente na Red Bull (aerodinâmica e simulação)
e na Mercedes (unidade de força).
Olhando as mudanças e cabeças que estão rolando, digo que Marco Mattiacci
começou a mandar de verdade na Casa de Maranello.
Falando nisso, Kimi deverá correr na Alemanha.
Porém o finlandês não vai participar dos testes da fórmula 1 em Silverstone.
Ainda sobre o circuito inglês, os troféus vermelhos entregues pelo Santander no
pódio eram de plástico e estavam desmontando nas mãos dos pilotos.
Um vexame.
Uma pergunta:
Com a mudança do motor Renault para Mercedes, o lugar do francês Romain
Grosjean pode estar ameaçado dentro da Lotus?
Por fim.
Sobre Monza, entendi que o dinheiro apareceu e a prova continua no calendáro.
Postado por
Humberto Corradi
às
08:16
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4 comentários:
Olá Corradi!
Já faz um tempo que eu diariamente passo por aqui para saber das noticias.
Gostaria da sua opiniao e dos amigos leitores sobre uma coisa que me intriga desde 1995.
Os pilotos brasileiros pós-Senna são ruins ou azarados?
Não é possivel as coisas que acontecem, vou dar alguns exemplos...
Barrichello sofreu no 1º ano de Stewart, no 2º foi entregue um carro muito bom,e ele era o lider do time, mas o que acontece?
Na prova onde tudo deu certo para equipe ele fica em 3º e Hebert conquista a vitória.
Esse ano, Massa tem tudo para ser pelo menos o 1º depois das Mercedes e o que acontece?
Problemas, acidentes e tocos do companheiro...
O que acontece na sua opiniao? Falta de vontade? Azar? Deficiencia técnica?
Com todos os pilotos brasileiros???
Um abraço,
Guilherme Roscito
Gui P.Roscito
Massa e Barrichello são ótimos pilotos.
Mas para brilhar na Fórmula 1 (ser campeão)é preciso ter alguns predicados.
Acho que falta uma ou outra qualidade pra colocá-los acima daquela linha que os separa dos fora de série.
Nada a ver com azar.
Valeu
Caramba Corradi,
Colin Kolles de regresso à F1!
O circo vai estando cada vez mais mal frequentado.
Aindoa vamos ter saudades do Flavio Briatori, e chamar o Bernie Ecclestone de exemplo de ética.
CG
Essa foto pode ser ilustrada com a música da abertura do Fantástico: "ah-uh-uh-ah/ ah-uh-uh-ah"
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