quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Rascunho Igual
























Sim.

Já houve equipes verdes mais interessantes.

Se você receber um mail da Caterham oferecendo um cockpit, fique tranquilo que
não é spam ou vírus.

A assessoria de Fernando Alonso negou qualquer envolvimento com a Lotus.

Com a Lotus, OK?

Interessante a parte da proposta do piloto espanhol para a Ferrari que toca no
aspecto de produtividade.

Hoje Alonso recebe 22 milhões de Euros fixos por ano.

Flavio Briatore deseja alterar isso.

Quer que a Scuderia Italiana pague 10 milhões mais 80 mil por ponto alcançado.

O que facilmente chegaria, olhando os números passados do piloto, em 30 milhões
por temporada.

(tudo em Euro, claro)

Ganancioso?

O espanhol se acha melhor que seus pares.

E quer ser reconhecido por isso.

Principalmente através dos números.

Ainda bem que Lawrence Stroll, o tal bilionário canadense, possui duas orelhas.

Pois além de Flavio Briatore (Lotus), Gerhard Berger também o está
aconselhando (Sauber - sem esperança com os russos).

Duas opções com vantagens e desvantagens (Marussia parece fora da alça de mira).

Sei que os homens que decidem terão trinta dias para dizer se um time da Fórmula 1
mudará de mãos.

O acordo do Whisky Johnny Walker com a Fórmula 1 envolve cerca de 200 milhões
de euros.

Parceria firmada por cinco anos.

Fazendo as contas teremos 40 milhões por temporada para Bernie Ecclestone e a
McLaren (atualmente patrocinada pela bebida) falando sozinha em 2015.

Dentro do paddock tem gente afirmando que o problema de Rosberg não foi de
Hardware e sim de Software.

Quem conhece a coisa, e viu os sintomas acusados no volante, diz que claramente a
programação do mapeamento do motor estava errada e por isso gerava conflitos na
máquina.

Os boatos estavam agitados ontem.

Hulkenberg se juntando à Porsche no Endurance.

Nissan contratando Vergne.

E a Lamborghini projetando um LMP2.


Imagem meramente ilustrativa.

Vou afirmar que não sei nada disso.

A Shell usou em Cingapura um combustível novo na Ferrari.

Ao invés do petróleo, sua base é o gás natural.

Helmut Marko falou que Max Verstappen é o novo Ayrton Senna

Legal.

Por fim uma pergunta.

Qual a diferença de Vettel ganhar nos últimos quatro anos com um excelente carro
e Lewis Hamilton vencer agora com o melhor carro do grid?

Mas Lewis vale cada centavo, diria Lauda.

(quem sabe, se disser em voz alta, muitos do conselho da Daimler poderão acreditar!)

Sei...

20 comentários:

Tuta disse...

Quanto tempo você leva para fazer um rascunho desses?

Felipe disse...

Valeu Corradi. Pra variar um excelente trabalho.

Marques disse...

Que amargura hein? Hahahahahahaha

Marques disse...

Ao mesmo tempo que a Mercedes acha Hamilton dispensável, ela estaria sabotando o Rosberg? Basicamente foi isso que você disse nos últimos dias.
Fantástico. Esse mundo da F1 é bem maluco mesmo, né.

Jeferson Araujo Pereira disse...

Respondendo a última pergunta: Vettel pilotava o melhor carro e tinha como companheiro de equipe um dos piores pilotos do Grid: Mark Webber. Rosberg é BEM melhor que Webber, o que dificulta a vida do Hamilton.Essa é a diferença.E digo mais: se o companheiro de Vettel nos quatro títulos fosse Hamilton ou Alonso, a história seria bem diferente.

Unknown disse...

Concordo com o Jeferson A. Vettel sem dúvida um ótimo piloto mas, não teve um companheiro a altura...

Arthur disse...

Lewis praticamente não correu com 2º pilotos, pelo contrário, correu com Alonso e ficou na frente, com Button perdeu em 1 ano...e o Rosberg não é nenhum Webber e nenhum Massa da vida...

S.A.C disse...

A diferença é que RBR favorece vetel e a mercedes da igualdade além disso, Nico Rosberg não é Mark Webber

Capiche?

Moretão disse...

O rascunho é bom, a insistência em Vettel não! O Jeferson respondeu por mim...

Vettel está atrás do companheiro de equipe, e de Alonso, que tem carro inferior...

Anônimo disse...

Webber foi melhor que o Fisichella...

Anônimo disse...

Alonso fica na Ferrari
Button fica na Honda
Vettel fica na RedBull
Lewis fica na Mercedes

Vandoorne vai pra Force India

Sauber e Marussia vão juntar e seus pilotos serão Marciello e Bianchi

Caterham e Lotus vão juntar e colocar o Palmer e o Valsecchi

Hulk e Vergne vão pro WEC
Maldonado vai pra Indycar
Grosjean vai pro WTCC

E o Nasr vai chupar dedos... mas deve descolar umas provas de LMP1 e nos EUA na UnitedSportCars

Unknown disse...

Sou obrigado a concordar. Com uma Mercedes foguetão o Rosberg virou piloto de 1a linha e Webber na Red Bull era um idiota travestido de piloto.
Há mas se o companheiro do Vettel fosse o espanhol ele teria se ferrado, se o companheiro fosse o Hamilton o Vettel não ganhava nada, se, se, se...
O espanhol com Nelsinho Piquet se espatifando no muro não levou o campeonato, com a Ferrari de 2009(O melhor carro do grid) não ganhou, com massa adestrado sendo slower than him, não ganhou. Teve sorte de não ter um Vettel ou Ricciardo de companheiro, teria sido humilhado como foi com um novato chamado Lewis.
O mesmo Lewis que ganhou um campeonato pela McLaren em 2008, mas ficou em 5o em 2011 enquanto o Button ficou em 2o, pela mesma equipe.

Mr. K disse...

então o Alonso que foi duas vezes campeão porque tinha um carro com uma suspensão ilegal a que FIA fechou os olhos para que a hegemonia Ferrari/Schumacher acabasse é que é bom?
O outro que é 4 vezes campeão do mundo porque cada ano que ganhava tinha o melhor carro desenvolvido por ele e para ele é mau?

Tá certo?

Társio disse...

Acho que a resposta foi unanime. Vettel nunca teve um companheiro de equipe a altura.

Vettel foi campeao 4x na Red Bull com Webber campeao, como teria sido (se tivessem carros equivalentes) Alonso com Massa na Ferrari, Hamilton e Kovaleinen, Schumacher e Barrichello, Senna e Berger. A lista não tem fim...

Claro que Vettel foi um perfeito executor, limpo e sem erros, mas todos esses numeros não existiriam se a Red Bull não tivesse feito um carro imbativel por 4 anos e meio seguidos.

Hamilton está tendo o mesmo trabalho que Piquet teve no duelo com Mansell em 86 e 87, que Senna teve com Prost em 88 e 89, e que ele mesmo Hamilton teve com Alonso em 2007. É um cenário bem diferente.

Agora Vettel tem um companheiro a altura (Ricciardo), que está em 3x0. Hamilton (mesmo nas fases com mais inconstantes) nunca levou surra de um companheiro de equipe.

Vettel fez uma ótima corrida em Singapura, mas eu gostaria muito de saber se no final houve um Mode 1-2 da equipe da Red Bull para não desagradar o tetracampeao que negocia com a Mclaren...

Abç
Tarsio

Anônimo disse...

Não torço pro Alonso, mas não tem coisa pior e mais chata que hater de piloto. Rosberg bateu o Shumacher também e a Mercedes não era um carro dominante.
Fica evidente em 2014 que Vettel não teve adversário, corria sozinho, além de ser primeiro piloto com direito a desrespeitar mult21, só não vê quem não quer.
Querer que algum piloto levasse o título com a Renault de 2009 é palhaçada, trolagem tem limites!
Alonso na Ferrari em 2009 foi triste! Preste atenção antes de escrever, Alonso foi para a Ferrari em 2010. E o Kimi, contratado a peso de ouro não vem fazendo nada, melhor lavar sua boca antes de falar do Massa!
Lewis é muito mais piloto que o Button, 2011 foram anos de várias batidas do Lewis, talvez o pior ano do inglês.
É tanta equipe atrás do espano, tanta notícia, que tem gente que deve estar se mordendo de ódio!

S.A.C disse...

O criador do Blog não se decide

Haha

Uma hora a Mercedes acha Lewis dispensavel outrora sabota Rosberg

Acho que ele precisa de férias

Gilmar disse...

Hamilton tem seis quebras, todas por azar ou culpa sua. Rosberg tem só duas, e uma foi por sabotagem da equipe. Rosberg erra e foi a equipe que mandou, carro quebra, foi a equipe que sabotou, rosberg bate no companheiro, a culpa é do companheiro que não previu que poderia receber o toque.
É dose hein! Não entendi, a teoria da conspiração é válida ou não? porque semanas atras era ridículo, agora que mudou o lado já tem até evidências?

Jeferson Araújo Pereira disse...

Vettel, hoje, deu uma declaração absurda, ridícula, surrealista, mas honesta, verdadeira. A notícia está em todos os sites: "Vetel reconhece que RB10 não combina com seu estilo de pilotagem". UAU! Isso é um atestado de incompetência.Ele é que tem que se adaptar ao estilo do carro!!! Não consigo imaginar o Senna, Piquet, Prost, Hamilton ou Alonso dando uma declaração como essa.Vettel é bem direto: quero um carro adaptado ao meu estilo e,se for possível, quero também que nenhuma outra equipe faça um carro melhor do que o meu.

João aka.. João disse...

Estamos longe de chegar à metade do campeonato, é nessa altura que vettel ultrapassa o Ricciardo a sério..

Eric M. Souza disse...

Hehehe, quanta amargura nos comentários. Pessoal ignora que Webber e Rosberg já foram companheiros e Webber venceu. Ou que Webber bateu Alonso na F3000.