sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Rascunho Claro
























A felicidade é inegável.

Dias românticos (retornaram???) na Fórmula 1.

Acho que que pode ser isso.

Até aqui a Lotus aguentou bem as batidas da FIA no crash-test.

Mudaram os donos de Nurburgring.

E mudou a conversa.

Bernie Ecclestone não gostou e (a surpresa e desprevenida!) Hockenheim está
de volta.

Falando em circuitos, com o novo plano de urbanização, Mônaco (!) deverá ter
seu traçado alterado nos próximos anos.

McLaren (depois de encerradas as conversas com a Telefonica) deverá vir lisa
novamente.

Mais mídia para a Honda.

Ainda sobre o pessoal de Woking.

Antes de ter seu acordo renovado, ao buscar alternativas, Jenson Button abriu
conversas com a Williams e com a Lotus.

Apenas a segunda opção ofereceu um contrato.

Nada perto (compreensível, dada a condição da Casa de Estone) de valores
aceitáveis.

Do outro lado, Ron Dennis ofereceu 6 milhões de salário mais bônus por produtividade.

Baixo.

Button tinha um sinal da Toyota (concorrente da Honda, claro) o apontando para
Le Mans.

O que levou a grande virada.

Os japoneses (da Honda) não queriam ver o piloto nas linhas inimigas.


























Assim a parceria foi renovada.

Com 8 milhões de euros de salários mais bônus (melhores que os anteriores).

OK.

Nada perto dos antigos 16 milhões euros.

Fechando dessa maneira a porta para o promissor Magnussen.

(e seus números extraordinários)

Olhando agora, me parece que faltou um "empresário" para Kevin poder continuar
no jogo.

Ou, se preferir, não basta ser bom jogador, é preciso conhecer bem as regras.

7 comentários:

Danilo Silva disse...

80 anos do A.J. Foyt hoje!

Jefferson disse...

Talvez, mas o romantismo pode durar pouco. Os vermelhos, ao contrário do que pregava o comendador, sempre ficam mais felizes com o carro que com o desempenho. E pré temporada pode trazer surpresas desagradáveis, haja vista 1988, 1990, 2014 e tantas outras.
Blasfêmia alterar o principado, exceto que fosse para deixá-lo mais parecido com o traçado original, bem mais largo e rápido!
O possível negócio de Jenson com a Lotus deixaria Romain a pé?!
Está complicado para a equipe que leva minha torcida. Esse tal patrocínio master... Já está compensando fazer uma promoção!
Kevin deve ter tirado lições e voltará em breve.

Ron Groo disse...

que droga... Ficamos sem Nurburg?
Esta pista de Hocken é muito ruim, um pastiche do que já foi, mas sem graça total.

Marcos José disse...

A Honda com medo de Button passar informações pra Toyota? O inglês só ficou (na minha opinião) por pressão dos sócios majoritários porque se não fosse por isto ele nem ficava(o contrato dele diz tudo como você escreveu neste Rascunho). Você viu a apresentação do novo VW Polo R do WRC? Depois um diretor da Porsche veio a público dizer que o Grupo VW (de novo) nega que estará na F1! Mas mesmo assim faço uma pergunta (será que um Rascunho futuro responderá está questão?): O envolvimento do fabricante do Polo com o seu patrocinador do WRC (agora mais azul na sua pintura)estaria aí o motivo do grande enigma (uma mentira contada várias vezes se torna uma verdade depois)de que já estariam na F1 (comprando a Toro Rosso!)sem que ninguém saiba e pegaria todos de surpresa quando acontecer?

Ricardo disse...

Corradi, e a Caterham e a Manor? Acha que correm? Teremos um grid de apenas 18 carros esse ano? O que você acha que acontece? Alguma solução para essa e as demais temporadas?

Forte abraço!

Marcos Pedro disse...

Magnusen não fez uma temporada boa.
Bateu muito, foi punido muitas vezes, mostrou uma pilotagem muito crua e errática.
Talvez uma involução pra GP2 por uma temporada fizesse bem a ele.

Pois parece mesmo é que se alguém se manteve nessa disputa pela vaga unicamente por interesses fora da pista foi ele.

Anônimo disse...

Respeito quem discorde, mas a parceria Alonso/Button será muito mais produtiva.
E vamos combinar o seguinte:
O Magnussen não é essa Brastemp toda não, simples assim!
Zé Maria