quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
Rascunho Esperança
Depois de quatro dias de testes ficam algumas impressões.
A Mercedes (quase 2,500 km rodados) parece indestrutível.
Com Lewis Hamilton querendo assinar seu contrato antes de alinhar na
Austrália, as flechas de prata devem continuar a dizer qual a música
deverá tocar na temporada 2015.
O que falta para o acerto?
Toto Wolff não quer uma diferença salarial grande entre seus pilotos.
Isso é um ponto.
O outro diz respeito a imagem da empresa.
A marca deve estar acima de tudo.
Inclusive da vaidade do atual campeão mundial.
Arestas.
A Red Bull foi mal?
Consultei o Tordo.
Ele me diz para não ir atrás do senso comum.
Os ajustes aparecerão nos testes da Catalunha e após as primeiras provas
do calendário.
Entre a China e Barcelona poderemos avaliar de verdade o trabalho de
Adrian Newey.
Ninguém notou.
Mas a Williams apostou na ousadia.
O carro veio durante todo o período de testes se arriscando na parte
aerodinâmica.
Buscando o tempo todo soluções.
Em silêncio.
Frank me passa a impressão que está sonhando alto.
Não será surpresa para mim se, do meio para o final do campeonato, o
pessoal de Grove definir um primeiro piloto (olhando os resultados) e
apostar tudo nisso.
A alegria da Sauber mostra que a Ferrari acertou muitas coisas.
O carro vermelho está com a cara de Sebastian Vettel.
Sorte que Kimi Raikkonen possui gostos semelhantes.
O desenho de James Allison deixou o bólido da Scuderia Italiana bonito
nas curvas, entenda.
Há a esperança de que teremos uma boa temporada.
Por fim, uma imagem para comparar.
Os nomes da Fórmula 1 dez anos atrás.
E hoje.
Postado por
Humberto Corradi
às
00:39
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
F1,
Ferrari,
James Allison,
Jerez,
Lewis Hamilton,
Mercedes,
Newey,
Red Bull,
Test Track,
Williams
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Uma coisa eu acho: Os carros deste ano são os mais belos (falo em design) em muitos e muitos anos!
Corradi,
Algo sobre a McLaren Honda? Teremos mais uma temporada complicada em Woking?
Abç
Társio
OBS - Chega logo, 19/março!
Concordo com o Tarsio, nossa, faziam muitos anos que o desenho dos carros não estavam tão bonitos... tivemos o privilégio de ver nos últimos anos o bico degrau, depois veio o bico penis... nesse ano o design melhorou muuuuito... porém tem algumas pinturas que me deixaram de cabelo em pé, nem vou citar a McLaren, mas a da Sauber, parece carro de GP2, os carros que achei mais bonitos até agora são as Mercedes e as Ferraris, aliás o capacete do Vettel ficou sensacional... todo branco, só as faixas com as cores da bandeira da Alemanha... vintage... a Toro Rosso me surpreendeu muito, sempre achei um carro feio, nesse ano todo o conjunto está bem bonito...
Com relação a diva Hamilton, é muito ego... por isso que por mais que eu ache Rosberg agua com açucar demais pra torcer por ele, torcer por Hamilton na temporada passada foi uma luta... hahahahahaha...
Nesse ano creio que a Mercedes vai mandar ainda, mas com menos vantagem sobre as demais, não sei se vai haver novas mudanças nas regras na próxima temporada, se não houver, ano que vem acho que todas as grande vem muito forte, ainda assim, esse vai ser um ótimo ano pra assistir a F1
O jeito é torcer por belas corridas, que Massa tenha um primeiro semestre tão bom quanto o segundo da temporada passada, que Nasr continue mostrando seu potencial... e que possamos assistir a uma boa disputa entre as Mercedes, Ferraris, Williams e Red Bulls... a McLaren acho que só ano que vem...
Eu posso está errado mas estou achando que a Williams poderá aprontar neste ano. Todo mundo falando de Ferrari e Mercedes favoritos para 2015 e de repente surge a Williams "quietinha na dela" e atropela todo mundo com o melhor carro da temporada!
"O carro está a cara de Vettel", meeeenos.... única equipe que correu por velocidade, acho que vai ter fanboy do Vettel se lamentando final do ano...
Se tem Marlboro nessa imagem de 2005, deveria ter Santander também, tão presente hoje quanto a Marlboro, que já começava a perder espaço, 10 anos atrás.
Na temporada de 1988 existiam 18 equipes na Fórmula 1.
Na temporada de 2015 temos 18 pilotos..
Que diferença..
Abs
Luciano
Então a Williams aposta na aerodinâmica?
Certo... Motor já tinha mesmo.
Estou com um pressentimento muito bom para este ano em relação ao time de Groove.
Társio
A McLaren / Honda ainda não mostrou tudo que pode fazer.
Há ajustes, claro, mas o motor está pronto para a temporada.
Valeu
David Felix Krapp
Interessante seu comentário.
Porém creio que a Mercedes está 1 segundo mais rápida que as demais irmãs do grid.
Valeu
Mercedes na top. E Williams, Ferrari, RedBull, Lotus e McLaren brigando pelos restos.
Postar um comentário