sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Alonso e a Red Bull

































É o que todos estão dizendo.

Ou melhor, Eddie Jordan.

Assim.

A Volkswagen estaria comprando a Red Bull Racing.

Enquanto a montadora prepara seu desembarque na Fórmula1, o time do energético
utilizaria os motores Ferrari.

Até o final de 2017.

(período em que os atuais cabeças da equipe permaneceriam)

Em 2018 a Audi, conduzida por Stefano Domenicali, assumiria tudo.

Esse é o conto de Jordan.

E a foto do Fernando Alonso?

Explico.

Algumas semanas atrás, Abad (empresário do piloto espanhol) declarou que Ferdi
estaria num carro competitivo em 2016.

Os cochichos.

Primeiro:

- Que existe uma cláusula de desempenho no contrato de Alonso com a McLaren 
Honda.

E desempenho não tem sido o forte do time de Ron Dennis nesta temporada.

Portanto o piloto estaria "livre" para negociar com outra escuderia.

Segundo:

- Que Bernie Ecclestone poderia estar incentivando a tal mudança.

Terceiro:

- Que o destino seria a (respira) Red Bull (Ferrari... VW).

Que coisa.

Seria uma revolução!

(ou um saco de gatos)

Perguntas.

Quem cederia lugar?

Ricciardo ou Kvyat?

Difícil imaginar um cenário desses, não?

Só pra você saber, a imagem abaixo (de Alonso no motorhome da Red Bull) foi
feita a pouco mais de vinte dias.

Lenha.

Não custa colocar.






5 comentários:

Marcos José disse...

Isto explica o porquê que o Alonso foi "convidado" pela Porsche numa das últimas edições das 24 horas de Le Mans!! Mas...e o "dinheiro" que a Honda "gastou" pela vinda dele na McLaren?? A marca nipônica deixaria por isto mesmo, sem nenhuma clausula de indenização por quebra de contrato por parte do piloto!? É por causa disso que o Button "ainda" acredita que permanecerá na McLaren pra 2016!? Mesmo com a saída de Ferdinand Piech da presidência do conselho dos acionistas do Grupo VW, ele ainda "manda" e "muito" no conselho de acionistas do Grupo, já que ele é contra o envolvimento do Grupo na F1 por ser desafeto do atual dono da categoria, Bernie Ecclestone. Veremos o que acontece por enquanto...e será que (de novo) o Grupo VW negará está "versão bombastica" dita por Eddie Jordan?? Vamos Aguardar...

Vinícius Fialho disse...

É o Motorhome da STR..olha ali no canto o logo.

Lucas Radaelli disse...

Grandes chances de repetir o que aconteceu quando foi para a McLaren-Honda. Normalmente, quando uma equipe troca o fornecedor de motores, demora um tempo até tudo se assentar e os resultados aparecerem. Se eu fosse Alonso, concentraria meus esforços em achar uma vaga em uma equipe com desempenho já consolidado ou então aguardaria os frutos da parceria McLaren-Honda, afinal dinheiro ali é o que não falta e cedo ou tarde as coisas devem melhorar.

Unknown disse...

Seria ir contra toda a filosofia da Red Bull, de colocar um piloto novo na STR e depois promovê-lo à RBR, mas... dinheiro é dinheiro e no fim é ele que manda!!!

Társio disse...

Depois de todo o calvário que o Alonso passou na Ferrari ele sabe que não tem tempo a perder. Eu duvido que uma raposa como ele não tenha colocado uma clausula de performance no contrato com a Mclaren-Honda em que lá diga que "se nao tivesse ao menos um podio ou X pontos em 2015 estaria livre de seu contrato".

Eu tinha pensado nele na Lotus/Renault, mas porque não na Red Bull/Ferrari. Faz sentido também...

Silly season!!

Abç
Tarsio