quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Rascunho Karussell
























Mapa de Nurburgring.

O antigo traçado.

Circuito alemão que está cada vez mais longe de receber novamente a Fórmula 1.

Pra reduzir despesas, o acordo era que houvesse uma alternância com Hockenheim.

Só que na prática a coisa não funcionou.

Tudo ficou complicado quando Bernie Ecclestone não conseguiu adquirir a pista.

(além do dinheiro, em sua proposta Bernie garantia a realização de uma etapa da F1)

Pra quem não sabe, o local pertence agora a um bilionário russo.

Olhando para as dificuldades de Hockenheim, num futuro próximo a Alemanha
poderia não receber a categoria máxima do automobilismo.

Estranho?

Ecclestone precisa colocar um mínimo de sete etapas europeias no calendário.

Mônaco, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Itália, Hungria e Alemanha estão lá.

Interessante que a noviça Baku entrará em 2016 com o nome de GP da Europa.

Um preventivo.

Depois do escândalo, a Volkswagen cancelou e adiou vários projetos.

O que mais chamou mais atenção foi a desistência da marca alemã na briga de
gigantes que travava com a Toyota pela liderança mundial nas vendas.

Primeiro foi Hungaroring, agora é o autódromo de Sepang que entrará em reforma.

Enquanto isso na Índia, ninguém acredita que a Fórmula 1 irá retornar nos próximos
anos ao país.

Kevin Magnussen ainda tenta se alinhar como piloto de testes em alguma escuderia
da F1.

Daniil Kvyat não estará mais sozinho.

Outro piloto russo assinou contrato na Fórmula 1.

Tudo indica que (o nome ainda não divulgado) seja Sergey Sirotkin.

Em 2014, Sirotkin andou falando pra quem quisesse ouvir que estaria no grid
da Fórmula 1 em 2015.

Não aconteceu.

Sua confiança estava baseada na grana de seus patrocinadores.

(que deram pra trás na última hora)

Sei que agora um acordo de longo prazo foi selado.

Mas perguntas precisam ser respondidas.

Qual equipe?

Titular ou piloto de testes??

Vamos aguardar.

Rio Haryanto já assinou contrato com a Manor.

O piloto espera apenas a verificação da FIA para ser confirmado no time.

A Manor também está contratando.












































Frase recente.

"O bem da Mercedes vem em primeiro lugar."

Lewis Hamilton.

Os recados de Toto Wolff finalmente foram entendidos.

Outra da Mercedes.

Os alemães descartaram qualquer envolvimento da Ferrari no suposto caso
de roubo das informações de sua unidade de força.

Veja essa.

O tradicional Spoty (premiação do esportista britânico do ano) contou novamente
com a presença do atual campeão Hamilton entre os principais concorrentes.

Entretanto seus fãs não devem ter ficado muito empolgados com sua temporada.

A prova é a minguada votação que o piloto recebeu.





















Não podemos ganhar todas!

Hum.

Alain Prost será o Niki Lauda da Renault?

Fatos.

A Aston Martin fez um estudo de viabilidade para entrar na Fórmula 1.

Porém a marca tem a filosofia de querer mostrar em competições uma tecnologia
própria e não apenas estampar seu nome numa carenagem.

Ou seja, é necessário muito dinheiro!

E os recursos para tal empreitada não estão disponíveis.

Fica claro que será bem difícil vermos a Aston Martin neste tipo de aventura
por enquanto.

Está definido que 2016 será a última temporada da GP2.

A F2 chega com tudo em 2017.

Por fim.

Sebastian Vettel fechou o ano com um discurso para todos os membros da
Scuderia Italiana em Maranello.

Falando um italiano perfeito, claro.

A Ferrari é mais sua do que nunca.

Como diz o Tordo, "ele é o futuro."

Cuidado apenas com a imagem abaixo.

A mensagem subliminar da Marlboro poderá influenciar sua mente.






















5 comentários:

Marcos José disse...

Dizem que o GP da França retornaria ao calendário da F1 num acordo de revezamento com o GP alemão (Hockenheim, mesmo com estes problemas, estaria garantido para 2018). A UE (União Européia) prorrogou por mais 6 meses o embargo econômico à Russia (será que com está notícia, os patrocinadores russos do Sergey Sirotkin não darão para trás de novo?)! Tem uma história por aí "correndo" na Ásia de que a Theodore (agora gerenciada por Teddy Yip Jr em Hong Kong) estaria com muito interesse de voltar pra F1, só faltando apenas um acordo para isto ser realizado. Será que a Diageo comprará (mesmo assim) a Force India já sabendo que a Aston Martin provavelmente não mais "batizará" a equipe?? Não sei se isto realmente tem a ver mas...a Nissan cancelou o projeto de LMP1 da WEC pelo "fracasso" do desenvolvimento do GTR-LM pra 2016...será que por trás dessa ação (o seu "abandono" do projeto do seu "carro arrojado" na categoria LMP1 da WEC), tenha uma maior participação do envolvimento da Nissan no projeto da UP (Unidade de Potência) da Renault que já está sendo "desenvolvido" pela Ilmor?

Anônimo disse...

Como assim? Fim da GP2. Início da F2. Onde posso ler mais a respeito?
Grato.

ian larsen disse...

Genial a propaganda subliminar e muito boa a observação, eu não teria perbebido sem a conversao para superliminar

S.A.C disse...

Sei que você, itália e parte dos fãs creem que é fato Sebastian ganhar titulo pela Ferrari, amor, harmonia, bons resultados, motivação, trabalho, mudanças, entrosamento, realmente é um romance. Mas eu ainda acho que falta "algo" para Ferrati e Vettel chegarem ao topo juntos.

Lembrando que tem adversários talentosos, Mclaren crescendo, Red Bull trabalhando por trás dos bastidores Bernie querendo bagunçar e ainda as poderosas Flechas de Prata. Vamos ver, vai ser um belo desafio, como fã de Lewis Hamilton eu quero mesmo esse duelo.

Danilo Silva disse...

Cadê a gravata Vettel???????? rsrsrs