quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Rascunho Oxalá



























As indumentárias do pilotos da McLaren ficaram mais branquinhas com o passar
dos anos, não?

Mas há boas notícias.

A escuderia inglesa renovou seu acordo com o Banco Santander por mais cinco
anos.

Apesar de ser espanhola, a instituição financeira (mirando o mercado inglês) usará
a imagem de Jenson Button em suas propagandas.

Faz sentido.

Button é um ícone na Inglaterra.

Tanto que na Life in the UK, prova para obter passaporte britânico, uma das
informações que o candidato acha na apostila de estudos é sobre o piloto
campeão de 2009.

Saber quem é Button é precedente para se tornar súdito da Rainha!

Ainda sobre a McLaren.

Tudo indica que, diferente da Williams, a turma de Woking não fará revoluções
em seus bólidos.

A palavra na McLaren é evolução.

Segundo Ron Dennis, os testes virtuais e no túnel de vento mostram que eles
estão no caminho certo.

Sobre Fernando Alonso.

É certo que o piloto pensou em deixar a McLaren, tirar um ano sabático
ou tentar outra equipe.

Tudo isso.

A mudança parece ter machucado o asturiano.

Porém ele nunca irá admitir o erro de ter dado a brecha para a Ferrari
receber Sebastian Vettel.

A pergunta é uma só.

Ferdi aguentará mais uma temporada de choro e ranger de dentes?

Uma última sobre o espanhol.

Palavras de Helmut Marko (Red Bull) sobre a substituição de Vettel.

"Se contratássemos um piloto como Alonso? Provavelmente ele reclamaria o
tempo todo. Kvyat é um piloto jovem, muito mais motivado."

Interessante.

Pelas novas regras, as equipes precisam comunicar as escolhas dos pneus que
irão utilizar 14 semanas antes de um GP fora da Europa.

Assim as escuderias da Fórmula 1 tem até sexta-feira para dizer que compostos
utilizarão no GP da Austrália, primeira etapa do calendário 2016.

Isso mesmo, sem testes!

A Ferrari irá entregar um bônus de 5.000 euros para seus funcionários.

Um amigo ficou feliz.

Por fim.

A imprensa inglesa continua batendo na mesma tecla.

Toto Wolff perdeu a paciência com Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

A ponto de ameaçar dispensá-los.

O comandante parece querer que seus pilotos entendam que eles não são
maiores que a Mercedes AMG F1.

E que a razão do sucesso do time é a engenharia.

Todos os pilotos no grid acreditam que poderiam ter sido campeões com o
W06.

Wolff sabe disso e quer mostrar aos seus drivers que eles estão numa posição
de submissão em relação a marca da estrela de prata.

Tudo isso por conta da guerra entre Rosberg e Hamilton.

O receio de Wolff é que a coisa contamine o projeto vencedor.

E não é hora disso.

Pois a Ferrari ameaça.

E as  recentes ações nos bastidores contra a Scuderia Italiana demonstram
que a Mercedes não quer saber de concorrentes.

Note que as informações chegam da pátria do campeão mundial.

Justamente as fontes que querem ver Hamilton brilhar, por isso se tornam
ainda mais curiosas.

Se viessem da Itália, alguém diria que a imprensa da bota vem tentando
plantar a semente da discórdia.

O que não é o caso.

Perguntas.

Estaria Toto Wolff somente ameaçando ou realmente planejando mudanças
no line-up do time para 2017?

Com um Rosberg tentando sobreviver de qualquer maneira depois de duas
derrotas?

A próxima temporada começa a se desenhar mais instigante que as duas
anteriores.

Tomara!


6 comentários:

Anônimo disse...

Certíssimo o Toto!
Tem mais é que esfregar na cara, principalmente do inglesinho metido à rei da cocada afrodescendente, que sem o foguete prateado ele só faria figuração!
E repetindo o que já disse outras vezes:
Com um carro desses, ele vai enfileirar vários títulos ainda, até porque não estará fazendo mais que sua obrigação!
Mas jamais chegará aos pés de um Jim Clark, ou Graham Hill ou Jackie Stewart, só para ficar nos britânicos!
Zé Maria

Marques disse...

Toto Wolff está dando um jeito de manter a F1 no noticiário. Essa besteirada que tem falado é dose. É óbvio que o carro era sensacional, todos sabem disso, não precisa ficar tentando botar lenha na fogueira para tentar mostrar isso. Mas cabe lembrar que Rosberg quase perdeu o vice para Vettel. Então, piloto importa e muito. Só ver a diferença de pontos entre o campeão e vice e principalmente entre o terceiro e o quarto colocados.

Anônimo disse...

admiro mto o blog e seu "dono" mas ta começando a me incomodar colocar o vettel em todos os comentarios. beleza, ele é tetra campeão do mundo, isso nao é pra qualquer um. porem, hj em dia, ele é so o melhor do resto e vai ter mto que contar com um otimo projeto da ferrari pra começar a brigar com a mercedes... pra mim, é isso mesmo, começar a brigar e nao se tornar soberana. por enquanto, isso ainda nem aconteceu!

esse ano a ferrari fez um projeto melhor, colocou seu melhor piloto em terceiro... o outro em quarto!

se pensar, o que vettel fez esse ano, o ricciardo fez ano passado, as pontuações nao tao mto diferentes, ainda sendo desclassificado na primeira corrida! e tb contando com a pontuação dobrada da ultima corrida. fora que a red bull e seu motor, nao era a segunda força como foi a ferrari esse ano. nao to falando aqui que o ricciardo é melhor que o vettel mas se por no papel as performances se equivaleram bem mas isso fez do ricciardo o favorito pra 2015? nao.. claro que nao. assim como o vettel nao é pro ano que vem.

um forte abraço

felipe

Rodrigo Keke disse...

Hey Corradi,

Lendo o texto tive um estalo que me soou fantasioso mas não impossível. Por acaso o tordo a quem você tanto se refere como um informante seria um funcionário brasileiro dentro da Scuderia Ferrari? Seria ele o tal amigo que ficou feliz com o bônus de 5 mil euros?

Abraço!

Humberto Corradi disse...

Rodrigo Keke

Nessuna risposta

Valeu

Rodrigo Keke disse...

Heh! Pensando bem, acho que meu chute não passou assim tão longe.

Valeu!

Rodrigo Keke