domingo, 1 de maio de 2016

Rascunho Glasnost



Durante a prova, a Red Bull disse a Daniel Ricciardo que a culpa do acidente
havia sido de Sebastian Vettel.

O australiano estranhou.

Pois sabia as posições que os carros estavam a pista.

No momento do safety car, o piloto principal do time dos energéticos viu
em um dos telões que tudo havia sido causado por seu companheiro.

Depois da bandeirada final, Christian Horner resumiu sua frustração numa
frase.

"Ele ferrou nossa corrida."

Kvyat pediu desculpas a todos (telefonou para Vettel) e disse que essas
coisas acontecem.

Está se fritando.

Verstappen sorri.

Esteban Ocon estará nos treinos livre de Barcelona pela Renault.

Jolyon Palmer cederá o lugar.

Fritando também.

Pois Sergey Sirotkin está chegando na mesa de negociação dos franceses
com muito dinheiro.

O apoio da instituição financeira russa SMP para Sirotkin, avalizado pela
Genii Capital é fortíssimo.

Lembrando que a Genii Capital, após vender o controle da Lotus, ainda
manteve 10 % da nova Renault para si.

Outra.

A Renault procura um líder para a equipe.

Falou-se em Fernando Alonso, lembra?

Mas neste momento a turma de Viry Chatillon monitora principalmente os
movimentos entre Nico Rosberg e a Mercedes.

Rosberg que não está apenas com jeito, já possui números de campeão.

Estão sabotando Lewis?

"Bullshit!"

Lauda, Niki.

Por obrigação, Raikkonen deveria ter largado na primeira fila.

Isso conta.

Pontos.

Grosjean de novo e Alonso, o novo.

Stoffel Vandoorne no exílio japonês.

Enquanto isso Jenson Button declara abertamente que quer estar na McLaren
em 2017 para utilizar o novo motor Honda.

Por fim.

Os números.


























Massa terminou o GP da Rússia com excelentes números nos setores.

Nico (o da Mercedes) foi absoluto.

Ruim a velocidade máxima de Hamilton, não?

Perez e Magnussen.

O que eu reparei.

Vocês conseguirão notar mais coisas.

Como sempre.

Comentários abertos!

12 comentários:

Eduardo Sacramento disse...

Parece que o novo chassi do Nasr adiantou, porém não o suficiente. Fora que a equipe deve priorizar o Ericsson.

Que fase essa do Hamilton, hein?!

Para terminar, um comentário e uma pergunta. Finalmente na transmissão da Globo deram uma informação relevante! Corradi, sabe dizer sobre a relação entre a Honda e Ron Dennis estar abalada devido ao tio careca ter pedido alto demais dos patrocinadores?

LGD disse...

Com esta variedade de borrachas, fica ruim um comparativo de tempos direto. Massa mesmo fez bons tempos no fim da corrida com os super macios. Acho que o Rosberg estava com Macios, não recordo agora. Mercedes sobrando muito ainda, logo irão ordenar que para brincar, eles terão de correr sempre com pneus duros, pra "dar pega".

Coisa boa a Williams acertando os pits, fazendo tempo de troca de equipe grande.

Pascal tem sido bem combativo em que pese seu equipamento, espero logo vê-lo em uma equipe melhor ou que a Manor melhore, porque não?

Humberto Corradi disse...

Eduardo Sacramento

McLaren e BMW...

http://f1corradi.blogspot.com.br/2016/04/rascunho-max.html

Valeu

Renato Santos disse...

Ron is going on.
A fila anda!

Jeferson Araujo Pereira disse...

1- Apenas um detalhe:a desilusão é tão grande que Hamilton não estourou a champanhe.Ele passou a garrafa para o cara da Mercedes que recebeu o troféu da equipe.

2- A Renault desencantou:Kevin Magnussen fez seis pontos.

3- Existe um abismo entre Grosjean (22 pontos) e Gutiérrez(zero pontos).

4-A punição ao Kvyat foi pequena, recatada e do lar.

5- Vettel colocou o comissário na garupa da lambreta e quase levou um tombo.Fica a dúvida: ele pilota mal um veículo de duas rodas ou estava muito puto? Fico com a 2ª opção.

Rodrigo Keke disse...

Corradi,

Para além dos setups e motores de cada carro, tem também a questão da dinâmica de corrida em si. Me parece que alguns dos pilotos que pontearam a lista do speed trap se beneficiaram de vácuo(s) para atingir tais marcas, não acha? Magnussen de Renault, por exemplo. Com o pior motor do grid (ao lado do Honda) conseguiu a segunda melhor marca. Acho improvável que ele tenha conseguido 329.5 km/h de cara pro vento, ainda mais que a aerodinâmica de Enstone não é das mais aprimoradas do grid... Por outro lado, o danês fez uma ótima prova, o que evidencia um carro bem acertado nesta prova russa. Tu comenta sobre a velocidade de Hamilton, mas Rosberg está pouca coisa a frente, cerca de 3 km/h. Necessário destacar também que o motor Mercedes, apesar de cacifar o primeiro posto com a Force India de Perez, só volta a aparecer no 6º e 9º lugares, entre os dez primeiros. Apesar disso, é consenso que o motor alemão é (ainda, por enquanto, vamos ver até o final do ano) o melhor do grid. O que eu pretendo elencando esses pontos? Que a lista de speed trap, apesar de ser um parâmetro interessante, é um dado insuficiente para elucidar com clareza o escalonamento de pacotes motor/aerodinâmica nos GP's.

No mais, comentários ágeis como sempre!

Abraço

Daniel Chagas disse...

Caro Corradi, analisando estes dados e outros que eu já tinha visto aqui, fico impressionado como Alonso e Button conseguem tirar de um equipamento mais do que ele pode dar. É o que falta para a Renault e Williams, um piloto que dê um algo a mais em termos de performance e resultados. Fico imaginando o que Alonso seria capaz de fazer com o carro da Williams, e me arrisco a dizer que a equipe já teria vencido ao menos uma corrida nesse triênio (14,15 e 16).

Marcos José disse...

Provavelmente a Honda estaria chegando na Red Bull no futuro (talvez pra 2018!? e como ficará o acordo dos "taurinos" com a Aston Martin!? ou é apenas um acordo de cooperação entre elas...)? O mais estranho desta história toda envolvendo McLaren e BMW...é que a marca alemã está bem "quietinha" neste momento e até agora só se especulou que a prioridade da BMW é a F-E pra 2017-2018!! Rosberg na Renault...mas ainda acho que a prioridade da marca francesa neste momento seja mesmo Alonso (talvez até mesmo Rosberg seja o segundo nome da lista da Renault, quem sabe). Então quer dizer que o "careca" da McLaren quer mais dinheiro dos "japas" para financiar a equipe, já que atualmente não há nenhum patrocinador-master na equipe?? Alguma notícia envolvendo Diageo & Force India pro futuro...já que Mallia está bem "enrolado" com a justiça indiana neste momento?? E pra terminar...por enquanto "esfriou" (mesmo) a volta da Alfa Romeo pra F1 (tem uma história por aí dizendo que o Marchionne "quer" mesmo comprar a Sauber mas o que atrapalha o "negócio" atualmente é a grande dívida acumulada pela equipe suíça neste momento)...

Pedro Teixeira disse...

Exatamente. O Amassa só conseguiu essas parciais por estar com pneus supermacios zerados e tanque vazio. O Nico, com pneus macios bem detonados ( parece que ele trocou na volta 17, se nao me engano) ainda foi mais rápido. Mercedes sobrando.

Michael disse...

Os setores das Toro Rosso foram péssimos!

Lord Smille disse...

Pascal com maior velocidade que Hamilton... Reparei isso.

Silvestre Zanon disse...

Eu ainda acho que a Mercedes anda com os motores a "meio pau". Por isso a diferença na velocidade final.