sexta-feira, 10 de junho de 2016

Rascunho Open Your World

























Bernie Ecclestone aprontou mais uma.

A cabeça pensante da Fórmula 1 trouxe um patrocínio milionário para a categoria.

A chegada da Heineken promete.

Não só dinheiro (mais de 400 milhões de euros).

Além de patrocinar provas específicas (Monza), existe a expectativa que a cervejaria
ainda ressuscite algum GP tradicional na Europa nos próximos anos.

A marca também estará no comando de divulgação da Fórmula 1 na internet.

Ousadia.

Depois de adquirir visibilidade com a Liga dos Campeões (Futebol), a Heineken adianta
suas tropas sobre o automobilismo numa plataforma que alia negócios (eventos privados)
e a chamada publicidade tradicional.

Lembra da Índia?

Buddh?

Logo teremos novidades (F1).

Raikkonen declara querer ficar mais um ano na Ferrari.

E Minttu (a mulher de Kimi) fala em ter mais um filho.

A Mercedes já iniciou os testes de seu bólido 2017 no túnel de vento.

Ainda sem o halo.

A Pirelli já descobriu como se dá a maracutaia usada na pressão dos pneus.

Suspeitas?

Mercedes e Red Bull (além das filiais Force India e Toro Rosso) são alvos da
Operação Soffiando (eu que inventei o nome).

Red Bull passou no crash test e vai pro Canadá com um bico mais curto.

Mesmo tamanho do usado pela Mercedes atualmente.

Segundo Ricciardo, é tudo ou nada.

"Esta corrida vai nos dizer sobre o resto da temporada."

Por fim.

Fernando Alonso afirma que sua prioridade continua sendo a Fórmula 1.

Porém se nos testes do ano que vem a McLaren não demonstrar força, ele
poderia olhar para outras categorias.

Interessante.

Pela primeira vez Ferdi fala abertamente sobre deixar a F1.

Desde sua entrada na categoria máxima do automobilismo, Alonso coleciona
elogios.

Merecidos.

Apesar da grande sorte no início da carreira ao encontrar Flavio Briatore que
lhe proporcionou o impulso que seu talento necessitava para brilhar.

Interesses, claro.

Briatore havia ganho (de Ecclestone) os direitos de transmissão da F1 na Espanha.

Para valorizar o presente (e aumentar a audiência) nada melhor que cultivar um
herói local.

Anos mais tarde o empresário colheria os frutos vendendo seus direitos por milhões
de euros.

Voltando.

Alonso fala em outra categoria.

Não poderia ser outra escuderia?




















8 comentários:

Fidel Miño disse...

A F1 é um filme de suspense (e do bom) com você, Corradi

Mais a Red Bull vai deixar de lado sua academia pra trazer um piloto de fora? Seria muito legal ver o Ferdi na ponta de novo.

Rafael Vieira disse...

Acabo de ouvir na transmissão da Sky Britânica sobre o interesse da Renault em Felipe Massa, pois querem a sua experiencia e regularidade para a evolução do carro do ano que vem, no entanto ele esta forçando a definição da Williams, pois não quer sair de lá, mas a Renault é quem o quer tb, não o inverso.

Alias, ele acaba de bater, problema na traseira do carro.

mpgArte disse...

Mas também pode ser essa escuderia em outra categoria, WEC.

LGD disse...

Alonso na Red Bull? Depois de Couthard e Webber só contratou pilotos desenvolvidos por eles, acredito que não irão mudar agora, acho mais provável que ele se retire da F-1 e vá atrás do WEC.

Danilo Candido disse...

Se o Alonso for para a Red Bul e esta (leia-se Renault) acertar a mão, de fato poderá mesmo estar em outra categoria, junto da Mercedes.

UM abraço,
Danilo Candido.

Unknown disse...

comparando Mclaren e RedBull, ainda são categorias diferentes hehehe

Társio disse...

A Heineken como parceira da F1 foi uma jogada de mestre. Criticamos muito o Bernie, mas o velho sabe fazer negócio!

Tuta disse...

Boiei no Soffiando...