sexta-feira, 1 de julho de 2016

Clipping





































A Manor sempre apresenta um poster legal a cada corrida.

Falando nisso, a Mercedes escalou Pascal Werhlein para os testes da Pirelli
após o GP de Silverstone.

A Sauber colocou todas as suas contas em dia numa tacada só.

A conversa em Hinwil é que o time arrumou um comprador.

Não se sabe ainda quem seria.

Mas se fala que o mesmo grupo andou sondando outras opções no grid antes
de fechar com a equipe de Monisha.

Carlos Sainz Jr. foi confirmado pela Toro Rosso para o ano que vem.

Não quer dizer que o piloto estará defendendo o time de Faenza em 2017.

A Red Bull apenas fez valer a opção que tinha sobre o contrato do piloto.

As tratativas entre Helmut Marko e a Renault continuam.

Na mesa está a proposta de um motor francês mais barato em troca de um
piloto (Sainz Jr.) que continuaria vinculado a Red Bull.

Mais.

Na Rússia os ventos dizem que dificilmente Daniil Kvyat deixará a Toro
Rosso.

Palavras.

Preste atenção.

"Sergio Perez é o melhor candidato para se juntar Ferrari em 2017."

Helmut Marko

"Eu escolheria Valtteri Bottas, ao invés de Romain Grosjean para ir
para a Ferrari em 2017."

Toto Wolff.

Viu?

Não?

Eu mostro.

Marko joga as luzes em direção de Sergio Perez para que Daniel Ricciardo
possa sair de vez do radar da Ferrari.

A razão está no receio de desmontar o interessante time principal.

(Ricciardo-Verstappen).

Já Toto Wolff tenta elevar o valor do passe de Valtteri Bottas para permaneça
na Williams.

Sinal que as conversas com Jenson Button (caso ele deixe a McLaren)e Frank
vão bem.

Button é valiosíssimo comercialmente falando, OK?

Não só isso.

Wolff desvenda que Romain Grosjean continua sendo o nome principal para
o lugar de Raikkonen, no caso de desligamento do finlandês.

Por fim.

A proteção Halo deu problema.

No teste realizado em Spielberg foram necessários 12 minutos para retirar
Sebastian Vettel do carro.

Tempo demais.

Lembrando que a armação deverá ser usada em todas as categorias Fórmula
da FIA.

10 comentários:

Daniel Chagas disse...

Como eu tenho visão diferente das equipes. A lista da Ferrari na minha modesta opinião era pra ser: Sergio Perez,Hulkenberg e Bottas, pilotos melhores que Grosjean para a fazer o papel de segundo piloto. E na Renault, sinceramente não vi nada demais, até aqui, no trabalho de Carlos Sainz para a equipe quere-lo no time. Na minha lista para a Renault teria, Ricciardo, Hulkenberg, Perez, Button, Rosberg e até mesmo Massa. Desses eu formaria a dupla. A Renault precisa ter um piloto experiente em pelo menos um dos carros, portanto, a equipe francesa terá que gastar se quiser ter uma dupla competitiva.

Jeferson Araujo Pereira disse...

Após ter lido as últimas declarações de Claire Williams e Felipe Massa, e também este seu post,parece que tudo está bem claro: acho que Massa e Bottas não estarão na Williams em 2017.E a equipe vai fazer de tudo para que Button seja o primeiro piloto.Eu continuo achando que Button deveria se aposentar, mas isso é apenas a minha opinião:infelizmente, Button estará na ativa em 2017.

Sobre Raikkonen: chega a ser irritante como ele assumiu com tranquilidade a função de 2º piloto. Vettel, claro, quer que ele fique lá pelos próximos cinco anos.

Marcos José disse...

Foi apresentado em Baku, durante a realização do GP da Europa, para Ecclestone por empresários italianos representados pelo italiano Fabio Montecalvo (presidente da FM Comunicação, uma empresa de marketing esportivo com envolvimento de alguns empresários arábes) um projeto de um GP (GP do Mediterrâneo) nas ruas de Bari (que seria localizado em Fiera del Levante) pra 2020. Carlos Sainz Jr só será da Renault pra 2017 se alguém que a marca francesa quer não "fechar" com eles para o ano que vem; lembrando que a Renault fornecerá as suas "UPs" por 2 anos (2017-2018) à Toro Rosso. Se a conversa entre Button e Frank está indo bem...então...o piloto inglês já "conseguiu" (mesmo) o patrocínio do Santander para a Williams também?? Estou achando (mas posso está errado) que o piloto mexicano da Force India será mesmo o novo companheiro de equipe de Vettel na Ferrari pra 2017 (lembrando também que Sergio Marcchione poderá realizar uma nova "limpeza" na Ferrari, visando o ano que vem, se os atuais resultados permanecerem).

"A Sauber colocou todas as suas contas em dia numa tacada só. A conversa em Hinwil é que o time arrumou um comprador"- Corradi.

Seria este tal novo "comprador" da Sauber...um grupo americano (o mesmo que queria comprar a Manor no começo deste ano, lembram...) liderado por Tavo Hellmund?? Um grupo "misterioso" comprando a Sauber agora e...o "esfriamento" da boataria envolvendo o grupo FCA na "suposta" equipe Alfa Romeo (um pouco antes desta compra "misteriosa" neste momento)...sei não...mas poderemos ter grandes novidades em breve!! E pra terminar...um enigma...Massa disse numa entrevista recentemente que seu destino na F1 (no caso dele de não renovar com a Williams ou nem ir pra Renault) poderia levá-lo para uma equipe que ele já defendeu na F1...estaria Massa retornando pra Sauber (ou estaria até mesmo voltando pra Ferrari!?) no caso da equipe suíça mudar de nome pra 2017 com a chegada dos "novos donos"??

Cláudio Guerra disse...

Por isso, penso que a FIA deve realizar mais testes da proteção para pilotos e também ouví-los mais sobre o melhor e mais adequado método de proteção a eles. Esse Halo não está me convencendo suficientemente.

Jeferson Araujo Pereira disse...

Se Felipe Massa for retornar para uma equipe que ele já defendeu, essa equipe só pode ser a Ferrari.

Se ele retornar para a Sauber, ou, para algum novo comprador da Sauber, aí já é caso de psiquiatria: ele está maluco e precisa ser internado.

Jeferson Araujo Pereira disse...

Áustria: com as punições de Rosberg e Vettel, os seis primeiros carros no grid de largada são de seis equipes diferentes: Mercedes, Force India, McLaren, Ferrari, Red Bull e Williams. Faz tempo que isso não acontece

Danilo Silva disse...

Pós-GP da Austria >>> Nico Rosberg P-I-A-D-A. Campeão: NUNCA SERÁ! Foi imitar o Schumi vigarista alargando o traçado de propósito e tomou no **!!!

Anônimo disse...

Olá corradi,
quanto ao sistema do halo não considero o melhor sistema pois tenho dúvidas quanto a sua resistência a um impacto e possibilidade de pequenas peças atingirem o pilto.
Considero que o sistema da Red Bull seja o melhor não somente no quesito amortecimento do impacto como pela própria inclinação da peça ( pelo desenho deve "ricochetear" a peça ou pneu) enquanto que o halo terá queabsorver toda energia do impacto.

Abraço

Luciano Koslowski

Unknown disse...

Corradi... desculpa, mas a s vezes voce insiste demais... Button e um piloto bem razoavel que deu uma sorte danada de estar no lugar certo pra vencer a taça... mas tirando isso, ele e bem fraquinho... e vo assistir de camarote ano que vem a Williams andando a passos largos pra trás... Massa e Bottas são pilotos infinitamente melhores...

Entre as opções citadas para a Ferrari... Perez, Bottas, Sainz Jr, Grosjean e Raikkonen... sou mais o Perez que traz performance e dinheiro junto... Raikkonen fica dizendo que quer renovar porem mostra muito pouco na pista...

E na Renault o melhor seria um piloto experiente e um jovem promissor... eu roubaria a dupla atual da Williams, Bottas e Massa trabalham muito bem juntos...

Mateus disse...

Corradi,
Estranhei o que você falou sobre a demora e o insucesso dos testes do HALO, quando li na autosport sobre o sucesso nos testes.
http://www.autosport.com/news/report.php/id/125058/?_ga=1.244770885.110691175.1467663693

Não estou duvidando de sua palavra, apenas fiquei intrigado em saber a origem dessa divergência de informações.
Abraços!!