terça-feira, 14 de março de 2017

Clipping

























Imagem de Rory Byrne.

A nova Ferrari saiu dos moldes da sua imaginação.

A mão que comandou o design da Scuderia Italiana na Era Schumacher está de
volta.

Com força máxima.

Os Bulls

Daniel Ricciardo confirmou que a Red Bull terá um chassi e unidade de potência
atualizados para a Austrália.

Já Helmut Marko ressaltou a importância da economia de combustível.

Adversários?

No entender de Marko.

"Se a primeira etapa fosse em Barcelona, sem dúvidas a Ferrari estaria a frente
de todos.

O carro deles é forte e confiável.

Eu sei pelo modo como Vettel se comportou na pista durante os testes."

Dura lex, sed lex

Acabou a moleza.

As regras estão mais rígidas.

Não tem mais acúmulo de penalidades numa mesma corrida.

Nesse novo formato fica extinta aquela solução que as equipes utilizavam de
trocar o que precisavam em uma única etapa para sofrer o mal de uma vez e
ficar livre no restante do campeonato.

Lembra de Button perdendo 35 posições no grid?

Agora cada deslize terá sua pena separada.

Palavra

Crise.

Assim se define hoje a McLaren Honda.

Está claro que Fernando Alonso está no mercado para 2018.

Hora H

Os testes da nova Fórmula 2 (antiga GP2) já começaram.

E a decisão do futuro de Sergio Sette Câmara também.

Dimensões

A Mercedes apresentou o carro que possui a maior distância entre os eixos.

Bem mais que Ferrari e Hass (que são iguias)

A Williams tem a menor.

Confiabilidade

Hamilton e Bottas nunca puderam exigir o máximo de seus bólidos durante a
passagem pela Espanha.

O problema estava ligado a confiança em certas peças.

Entre elas o virabrequim, peça que, além de receber força extrema, exige
material que suporte altas temperaturas

Venda

Sacou seu FGTS?

Não sabe o que fazer?

Em maio haverá o leilão da Manor.

Equipamentos, modelos de carro para túnel de vento, Show Cars, material de
propaganda, rodas, hospitality trailer, entre outras coisas estarão nos lotes.

Aproveite!





10 comentários:

Eric M. Souza disse...

"Eu sei pelo modo como Vettel se comportou na pista durante os testes." Curioso pelo que Marko quis dizer com isso.

Jeferson Araujo Pereira disse...

Sei que é muito difícil de acontecer, mas depois que o Rosberg pediu a aposentadoria, a máxima de que na F1 tudo é possível foi multiplicada mil vezes.Estou imaginando o Alonso com zero pontos, no meio da temporada, caindo fora da McLaren.Se acontecer:a McLaren chama o Button?

Leilão da Manor: muita coisa vai ficar encalhada.

Humberto Corradi disse...

Jeferson Araujo Pereira

Isso. Chamam o Button.

Valeu

Jeferson Araujo Pereira disse...

Helmut Marko percebeu que uns 30 metros antes de fechar o tempo, Vettel freiava para não marcar o tempo de 1:18 (ele fez isso várias vezes).Na verdade, depois de algumas declarações do Kimi, acho que dava pra Ferrari chegar em 1:17.

Momento Mãe Dinah: esta é a minha previsão para o pódio na Austrália:

1º Vettel - 2º Kimi - 3º- Hamilton

Társio disse...

Corradi,

Mas o Rory Byrne não era para ser apenas um consultor? Ou ele assumiu como projetista-chefe mesmo?

O negócio está ficando bão!

Abç
Tarsio

João disse...

Esses carros de 2017 parecem aquele caminhões "Veiculo longo" que passamos nas estradas.....

Marques disse...

O próprio Marko deu a deixa. Se a primeira corrida fosse em Barcelona...
Mas, não é.

Daniel Chagas disse...

Se não for dessa vez eu não sei quando a Ferrari vai voltar a lutar de fato pelo título. Vou esperar mais um pouco para ver se os italianos voltaram pra valer...

Jacinto disse...

Corradi

Segundo consta a declaração do Marko sobre isso foi (em inglês):

“A lot has been kept in the dark. But if the race in Melbourne would have taken place with the same kind of temperatures we had [in Barcelona testing] then Ferrari would be in front, for sure,”

Chamou-me a atenção o fato de que o Marko não colocou ênfase no circuito, mas na temperatura que estava fazendo em Barcelona (inverno europeu). Acho que o Marko avalia que a Ferrari terá problemas de refrigeração em ambientes mais quentes em virtude da tomada de ar, o que a obrigará a reduzir a potencia dos motores...

Unknown disse...

Corradi, já que falou-se rapidamente da Manor, que fim levou o Nasr? Vai pro limbo mesmo??

Abs,

Ricardo.