domingo, 16 de abril de 2017

Bahrein - 2017

























Rádio.

"Yes guys!

Buona Pasqua, grazie mille, la macchina è stata un piacere oggi!

Woohoo"

Uma vitória maiúscula.

Novamente Sebastian Vettel e sua Ferrari mostraram sua força.

Corrida emocionante.

Ainda durante os treinos livres de sexta-feira a Scuderia Italiana percebeu
que não estava longe de ser vitoriosa no domingo.

Sim.

Houve dificuldades no sábado.

Mas o time italiano já detectou que a resposta está com a Shell para fechar
a lacuna e buscar a primeira pole.

Valtteri Bottas foi brilhante na classificação.

Porém sua corrida foi difícil.

E ter que aturar ordens de equipe quando se sonha com a vitória foi um golpe.

Seu semblante no pódio denunciava.

Conquistou pontos importantes.

Digo, pontos com a Mercedes.

E Bottas pode crescer muito ainda em 2017.

A largada de Vettel foi fundamental.

Quebrar as flechas de prata ao meio era parte do plano.

Depois veio a opressão sobre Valtteri.

Troca.

Não havia tempo a perder.

Vettel ultrapassou Perez, Sainz e Hulkenberg em uma volta!

Safety-Car.

Mercedes nos pits.

Hamilton reconheceu seu erro.

Reduziu para 57 km/h e aumentou de forma brusca para 75 km/h.

E os vermelhos estavam na frente.

O final foi tenso.

Lewis com pneus mais novos tentando como um leão alcançar Seb.

Tenso para os que não sabiam dos dados.

"Eu tinha reserva."

Revela o vencedor.

"Sem preocupação. Ele apenas administrou o final."

Completa Binotto.

"Eles estão muito rápidos. O desafio será difícil."

Afirmou Hamilton.

Os outros?

Foi bom ver Grosjean nos pontos.

Como demora a aquecer os pneus essa Red Bull!

Ricciardo sofreu.

Massa colocou a Williams perto da Force India.

Entretanto ele precisa da ajuda de Stroll.

Alonso continua impressionando com a McLaren nas curvas.

Se continuar assim, Bottas e Raikkonen serão decisivos para definir
o mundial de construtores.

E espero que continue.






14 comentários:

Tuta disse...

Red Bull precisa talvez de um circuito de piso limpo e emborachado?

Legal ver a Renault. Me espanta a grande quantidade de pessoas que a reconhece como uma das tradicionais escuderias.

Danilo Silva disse...

Perez tem sido fantástico esse ano, mas caladão, sem dar showzinho no rádio, ninguém fala dele. Ganhou 4 posições na "corrida que ninguém passou ninguém" da Austrália e nessa do Bahrein ganhou 11 (ONZE!!!) posições.

Daniel Chagas disse...

Achava que nunca mais escreveria isso mas é um fato: A Ferrari tem carro para ser campeã neste ano. Vai ser difícil pois a Mercedes ainda parece ter uma velocidade pura maior, porém os carros são similares. Vai ser um campeonatondos detalhes e portanto tanto Raikkonen quanto Bottas precisam estar por perto, o finlandes da Ferrari parece um zumbi pilotando ou melhora logo ou a Ferrari já perdeu o mundial de construtores.

Unknown disse...

Ahhh essa Mercedes....nada contra os pilotos....mas a equipe prateada vivia vomitando na cara de todos que nao interfere na disputa. Isso quando a disputa estava restrita a seus dois. Bastou um intruso para mudar tudo isso. Nem acho tão errado assim, me refiro apenas ao jeito que lidavam com isso e na terceira corrida ja mudou.

Társio disse...

Se na corrida da Australia era possivel dizer que a vitoria da Ferrari foi em parte resultado do erro na estrategia de boxes da Mercedes, vejo que no Bahrein não há o que questionar. A Ferrari sobrou! Há quantos anos não vemos uma corrida na qual a Ferrari sobrou?

Esta é a condição ideal para o Vettel, como nos tempos de Red Bull.

E acredito que ontem o consumo de pneus nem foi assim tão critico com os mercedoes.

Novamente a Mercedes vacilou na estrategia, principalmente com o Bottas, que deveria ter parado em seguida do Vettel e seguido a mesma estrategia. A Mercedes parece que ainda não entendeu que dado o nivel de performance semelhante entre as 2 equipes, que com os carros próximos se vc antecipar a parada já é suficiente para ganhar a posicao nos boxes em apenas 1 volta!

Mesmo o Hamilton me pareceu não ter ritmo para brigar pela vitória. Mesmo que a Mercedes não tivesse feito a estrategia de parar os 2 carros ao mesmo tempo, o que além de gerar a punição de 5s ainda gerou erros na parada com os 2 carros, não acredito que o Lewis conseguiria brigar pela vitória.

Red Bull não teve grande destaque nesta corrida.

E agora temos o abismo para a "Série B".

A Renault me parece ser mais rapida que a Williams na qualificação, porém em corrida é o contrário. Massa fez uma boa corrida, assim como Hulk, e Lance Strike sofreu um acidente que poderia ser facilmente evitado, por ambas as partes. Deste jeito a Williams não terá a menor chance no mundial de construtores.

E para mim, a briga da corrida foi Kvyat, Alonso & Palmer (este surpreendentemente aguerrido).

Abç
Tarsio

Jacinto disse...

Grande corrida do Vettel. Ultrapassou bem o Hamilton na largada e se defendeu bem do Bottas na relargada. Sua volta ao retornar do pitstop deveria demonstrar que nessa nova F1 ultrapassar é difícil mas não impossível. Em geral, largar em terceiro e vencer é sempre um feito, especialmente se os dois da frente também terminam a prova.

O Hamilton sai da prova um pouco menor do que entrou. Suas duas ultrapassagens sobre o Bottas foram claramente ordens de equipe. Acho que nestas três corridas o Hamilton ainda não fez nenhuma ultrapassagem de verdade.

O Bottas vem decepcionando. Ter feito à pole foi uma injeção de ânimo, mas seu desempenho na corrida deixou muito a desejar.

O Kimi deveria se aposentar e dar espaço a novos e bons pilotos na F1.

Paulo Heidenreich Jr disse...

Corradi, o que me impressionou é como o Vettel está sabendo aproveitar o carro que consome menos pneus e assim se manter constante durante toda a corrida. Acredito que Lewis e Bottas estão tirando um "extra" da Mercedes, que mostra ser muito boa em retas (já não tanto), mas que em curva pena. Quem está destoando é o Raikkonen, que com o equipamento menos gastador não está conseguindo dar o acerto. Fiquei muito contente em ver a corrida da F2 no sábado, a gurizada sabe dar espetáculo.

Charles disse...

Mas não estão enxergando que a Ferrari só ganhou por outro erro da Mercedes (no caso, do Hamilton) ao cometer a infração que lhe custou 5 segundos, pois, se não toma a punição, ele faria uma parada só e ficaria na pista, Vettel chegaria atrás dele e não passaria por nada nesse mundo nem que para isso Hamilton botasse os dois para fora da corrida. Calma aí, Ferraristas, foi outra Vitória de sorte.

José Coutinho disse...

Corradi,

Percebi a mesma coisa que o Danilo Silva. Na minha opinião Perez é o cara a ser observado pelas grandes equipes pro ano que vem. Já teve uma ótima temporada em 2016 (regularidade e oportunismo: classificou em TODAS as provas, pontuou em 16 das 21 etapas sendo 2 pódios), este ano segue sempre MUITO acima do companheiro de equipe e constante em ritmo corridas (mais forte que Massa que tem um carro melhor) só não foi tão bem na china por condições adversas, mas pontuou.

A minha decepção está sendo o Hulkenberg. Sempre o considerei acima da média, mas tem se mostrado irregular. a Renault evoluiu muito, até Palmer foi pro Q3!. O alemão deveria ter feito mais até agora.

Equipe alemã pode até ser criticada pela postura que teve não alinhar com o discurso de antes, mas fez bem em inverter as posições.
Bottas, mesmo com a pole no Bahrain, não está no mesmo nível de Hamilton e o campeonato de pilotos está em jogo, será no detalhe.
Está claro que Vettel é o grande adversário, inclusive com status de "a ser batido". Kimi fraco, reclamão e sendo bode expiatório dos italianos tá obsoleto, servirá apenas pra ajudar o alemão em eventualidades, estimo que não fará mais que 8 pódios este ano e acredito fortemente que NÃO VENCERÁ mais na F1. A mesma ajuda espera-se de Bottas no time prateado, senão seria como abdicar do do troféu de pilotos.
Ferrari (de Seb claro) se mostrou superior em condições normais de corrida.
A Mercedes será aquele time "retranqueiro" que jogará no erro do adversário, que joga "correndo atrás" e no contra-ataque. Mas se Hamilton repetir atitudes burras como a da entrada nos boxes pra tentar se dar bem, amargará o vice novamente.

Você apontaria algum favorito?

Unknown disse...

Quase meio segundo da Pole.
Acho difícil a Ferrari recuperar terreno em classificação com o outro carro sendo guiado por Lewis Hamilton.
Mas em ritmo de corrida a coisa é muito parelha.
A ver..

juniorcaixote disse...

Sorte grande demais, diga-se de passagem. E como disseram acima, outro erro de estratégia dos alemães

Humberto Corradi disse...

Charles

O Hamilton parou porque seus pneus não aguentariam até o final. E a Mercedes teve muita sorte de aparecer um safety car. Se não fosse isso não iriam nem ver um mancha vermelha lá na frente tamanha a distância que Vettel abriria. E Seb nem forçou Gina até o limite.

Jefferson disse...

Sei não hein Corradi.
Pra mim o erro capital foi nao terem chamado Lewis logo em seguida da parada de Vettel, momento em que a ferrari tirou toda a vantagem da mercedes em poucas voltas.
Francamente nao creio que os prateados venceriam, mas acredito que haveria luta de fato.
Mas analise imparcial nesse caso é uma coisa que já nem espero mais.

Daylson Elder disse...

Vitoria merecida de Vettel.Claro que teve o fator de a Mercedes errar, mas ele soube se manter na pista,administrar bem os pneus e não deu outra,foi sua corrida.
Claro que as Mercedes ainda são os carros mais velozes do grid,mas a Ferrari agora é uma pedra no sapato deles e vai dar trabalho. Sacanagem o que o Hamilton fez.Por mais que seja um tricampeão, jamais pode infringir as regras e fazer o que ele bem quer. Pode se um excelente piloto, mas o caráter é zero.O Bottas agora viu como é o ambiente lá.Eu fiquei decepcionado com a Mercedes.
Williams pensou apenas no dinheiro e olha o resultado.Ta feio a coisa.

O Alonso não desiste.Mesmo lá atrás,ainda briga como se fosse pra uma posição superior.O pega do trio Alonso,Kvyat, e Palmer foi fantástico.
Palmer é o pior piloto da F1.Esse não conta.

Se não tivesse falhado os freios do Verrstappen,com certeza ele podia até brigar com o Bottas pela terceira colocação.
Espero que o Vettel continue assim com a Gina.