quinta-feira, 22 de junho de 2017

Decisões
























"Qual será o meu destino?"

Piloto em dúvida.

Antes de começar, uma observação.

O nervosismo de Grosjean.

Com qualquer infortúnio que atrapalhe sua caminhada.

A veste vermelha nunca esteve tão próxima.

Voltemos ao assunto principal do post.

Lewis Hamilton abriu a tampa.

O talentoso piloto inglês colocou em dúvida sua continuidade na Fórmula 1.

"O meu futuro está em minhas mãos.

Eu posso parar ao final deste ano.

Isso significaria que o meu legado seria menor do que em 5 anos?"

Damon Hill arregalou os olhos ao ler tais palavras.

"O que ele quer dizer com isso?" Indagou o ex-campeão.

Hamilton abriu o jogo.

A mensagem foi direta para Toto Wolff.

A questão aqui é Vettel.

Seb está com uma decisão a ser tomada.

Continuar na Ferrari ou ir para a Mercedes.

O que Lewis deseja?

Status Quo.

Que fique tudo como está.

E entrega.

"Tenho uma equipe incrível em torno de mim e um grande chefe que me permite
ter tempo para outros interesses que me permitem ficar de pé".

Mais?

Afirma que Valtteri Bottas ganhou seu lugar nas Flechas de Prata e se tornará ainda
mais forte se a Mercedes estender seu contrato.

Cristal.

Valtteri é paciente e tenta fazer sua parte.

"Eu sei que há algum tipo de plano sobre quando a equipe terá as coisas ordenadas,
mas isso é entre nós.

Não há pressa."

Bottas não está em discussão com outras equipes.

Não me surpreenderia que ele tenha um retorno garantido para a Williams caso sua
história com a Mercedes termine ao final deste ano.

Se eu fosse a Renault ficaria de olho.

Muito bom, ainda novo, rápido e barato.

Na expectativa, Fernando Alonso mira uma das vagas.

O espanhol não disfarça.

"Há alguns movimentos lá fora."

E completa.

"Eu sei que há ainda mais movimentos do que provavelmente todos
nós sabemos e há algumas equipes que pensamos estarem fechadas
para o próximo ano, não acho que as coisas estejam 100 % confirmadas.

Eu penso que haverá muitas mudanças para o próximo ano."

Então.

Qual será a decisão de Vettel?

Mercedes ou Ferrari?

Com a palavra, Sebastian.

"Não tenho resposta para lhe dar, estamos em uma fase muito difícil da temporada,
teremos um monte de corridas em um curto espaço de tempo, no verão, haverá
melhores condições para pensar nisso."

O tempo...

Baku, Silverstone e Hungaroring.

Vettel espera ver onde estará ao final disso para tomar um caminho.

Interessante perceber que tudo está nas mãos de uma só pessoa.

Gina.

13 comentários:

Anonimo disse...

Corradi, se Vetel for para a Mercedes em 2018, a equipe alemã ainda tentaria renovar com Hamilton? Acho difícil 2 pilotos de tamanho gabarito juntos por mais que uma temporada. Não lembro de um campeão mundial tão passivo como o Kimi, aceitar ser segundo piloto no final da carreira. Decepcionante ver isso.

Anônimo disse...

Eu voto que fica como está: Vettel na Ferrari, Hamilton na Mercedes. Já os segundos pilotos sim podem rodar.

Unknown disse...

Um dia se comenta que o Vettel tá feliz e satisfeito com a Ferrari.
No outro coloca em dúvida sobre uma suposta proposta da Mercedes e o interesse dele.
é necessário encontrar uma linha de raciocínio mais coesa nesse blog.
Tá ficando feio já

Humberto Corradi disse...

Gabriel Pereira

Não tem nada a ver o piloto estar feliz con o esforço da equipe com o resultado final. O ambiente é bom, mas o há sempre o desejo de se estar no melhor.

Da próxima vez hesite mais antes de apedrejar.

Humberto Corradi disse...

Gabriel Pereira

Não tem nada a ver o piloto estar feliz con o esforço da equipe com o resultado final. O ambiente é bom, mas o há sempre o desejo de se estar no melhor.

Da próxima vez hesite mais antes de apedrejar.

Eugenio disse...

Feio pra quem? Há diversos blogs, vlogs, sites especializados, gurus... Sugiro o colega buscar algo que melhor o atenda a comentar a tal "linha de raciocínio".

zamborlini disse...

interessante notar que tudo gira em torno do vettel.
ele é o fiel da balança. tudo vai acontecer após sua decisão.
e ele fica na ferrari, é o desejo dele, mas pra isso a gina
tem que continuar a mostrar que é veloz.
ficando vettel, e aposto q será o mais provável, hamilton vai
trabalhar pra manter valteri. inclusive já falando que pode parar
ao fim da temporada.
assim, resta ao gargantão, marrento e talentoso alonso decidir entre
renault, mclaren, williams e outras menos cotadas.
pra quem se acha o suprasumo da f1, ser a terceira pedra não deve ser
o que se pediu ao bom velhinho de presente.
vamos aguardar, agosto tá aí!!!!!

Unknown disse...

o Kimi tem mais é que ajudar... afinal so´ foi campeão porque teve mais sorte que o Massa no fim de 2007, e ainda ganhou a vitória de prsesente no Brasil.

Daniel Chagas disse...

Acho que Vettel continuará na Ferrari pois não vejo motivo para ele ir para a Mercedes simplesmente pelo motivo de "Gina" ser mais rápida que o bólido dos alemães, e Bottas não vem decepcionando pois está fazendo um campeonato digno. As declarações de Hamilton são mais para marcar território e portanto eu me surpreenderia caso Vettel fosse para a Mercedes.

CHAGAS disse...

Parabéns pelo texto, principalmente o final.
Pra mim teria que ser assim...
1)Gina ajudará Vettel a levantar o troféu de campeão do mundo, Vettel permanecerá na esquadra e Gina não permitirá que sua irmã recebe Grosjean na equipe(pelo amor de Deus)tem uns seis pilotos melhor que ele, inclusive o desmotivado Raikonen.
2)Bottas (que não é bom - é ótimo piloto) provará que merece permanecer ao lado de Hamilton, que fica fazendo charminho mas permanecerá mais uns 5 anos na F1.
Já Alonso.... a irmã de Gina está sorrindo agora. (tomara)

Oscar disse...

O pessoal se esquece que o blog não tem a pretensão de ser um site de noticias..fique a vontade Corradi,dê o seu ponto de vista..afinal o blog é SEU...e parabéns pelo excelente trabalho.

Anonimo disse...

Lewis é um Mito em volta lançada . Espetacular...

Eric M. Souza disse...

Também acho que Grosjean está acabando com suas chances ao apanhar assim do Magnussen. Como Ocon tem linha sucessória na Mercedes, vejo Perez um investimento melhor.