sexta-feira, 7 de julho de 2017

Clipping


























Quem será o campeão de 2017?

Kevin Magnussen deixou a pergunta sem resposta...

Paz

Não.

Pausa.

O duelo Vettel x Hamilton subiu um tom.

Dose de Realidade

Outro dia comentei que o custo para um piloto ir do Kart até à Fórmula 1
gira em torno de seis milhões de euros.

Pois bem.

Christian Horner tratou de lembrar isso para Carlos Sainz Jr.

O piloto espanhol fez um balão de ensaio com declarações que deixavam
em aberto seu futuro para a próxima temporada.

Não colou.

Horner (que é seco como o deserto do Atacama) respondeu na tampa.

O diretor da Red Bull declarou que Sainz Jr. só está na Fórmula 1 graças
ao investimento do time do energético.

E ainda que o piloto está sob um contrato que o vincula até 2019.

Uma dose de realidade pra quem acha que sem dinheiro alguém poderia
alcançar um cockpit na F1.

Testes e Testes

Falando nisso, a Williams tratou de rebater as afirmações de Jacques Villeneuve.

Villeneuve criticou seu ex-time por organizar testes particulares em um carro
de 2014 para o Lance Stroll.

Ele acha injusto Stroll ter esse privilégio por conta do dinheiro.

Claire Williams não enxerga malefícios em aprimorar o jovem piloto de sua
escuderia.

Interessante que Villeneuve esqueceu o passado.

Mas eu lembro.

Antes de ingressar na F1, Jacques rodou mais de 6.000 km com a própria
Williams durante sua preparação para sua estreia na categoria máxima do
automobilismo.

Treinos Livres

O mexicano Alfonso Celis Jr. (Force India) e o russo Sergey Sirotkin (Renault)
estiveram conduzindo no Red Bull Ring.

Vários interesses envolvidos.

Xerox

A Haas vai utilizar a unidade com especificação mais recente da Ferrari na
Áustria.

Promessa de um desempenho melhor.

Eu só queria ver o time de Grosjean e Magnussen desenvolvendo e buscando
soluções aerodinâmicas diferentes da Scuderia Italiana.

Só copia.

Alonso

"Eu estou feliz com meu companheiro de equipe."

"Eu prefiro Kimi."

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

Respectivamente.

Time dos Sonhos

O comandante da  McLaren, Zak Brown, revelou como seria seu time ideal.

Pilotos: Ayrton Senna e Mario Andretti.

Chefe de equipe: Colin Chapman.

Projetista: Adrian Newey.

Motor: V12.

Escuderia: McLaren.

Onde?

Numa pista de rua: Nova York.

Dica

Está com dinheiro?

A Mercedes vai vender um W04.

Bólido que foi guiado por Lewis Hamilton e Nico Rosberg em 2013.

Você sabia?

Que até aqui, a Force India é a equipe que mais rodou em 2017?

Que Vettel e Hamilton são os pilotos que possuem mais giros?

Que a Red Bull é a escuderia que possui menos voltas?

E que Verstappen rodou menos que Fernando Alonso?

Novas Fronteiras

Uma etapa na Dinamarca é praticamente certa no calendário da F1
nos próximos anos.

Pista de rua com forte apoio estatal.

A rua também deve abrigar um futuro segundo GP nos Estados Unidos.

Futuro

Muitas presenças significativas na discussões sobre as novas unidades de
força a partir de 2020.

Audi (Domenicali), Porsche, Alfa Romeo, Aston Martin, Cosworth, Ilmor
e McLaren Automotive.

Além, claro, de Honda, Ferrari, Mercedes e Renault.

Várias ideias sobre a mesa.

Um único mapeamento de motor para cada final de semana.

Sem diferença entre classificação e corrida.

Conceito híbrido mais simples (sem o complicado MGU-H).

Ross Brawn falou sobre diminuição nas punições por troca de componentes,
aumento do número de motores a serem utilizados e o cuidado para evitar
longas supremacias.

O Trabalho para o Retorno de Kubica

A Renault não consegue esconder a empolgação.

Alegria

Fernando Alonso é a prova que felicidade é momento.

Ou seja, nada tem a ver com uma média matemática e muito menos com
o passado.

Bicampeão mundial e com salários exorbitantes ao longo dos anos, poderíamos
avaliar que o espanhol é feliz.

Ganhos obtidos, diga-se de passagem, graças a habilidade de Flavio Briatore
em costurar bons acordos.

Os anos na McLaren sem poder lutar por vitórias têm sido uma decepção.

Por isso ele se oferece (sem condicionantes!) para os times que estão no
topo.

Horner (Atacama...) afirma que só se Ferdi for para GP2, pois na Red Bull
não há lugar.

Niki Lauda se mostra horrorizado com qualquer possibilidade do Asturiano
ir parar na Mercedes.

A Ferrari permanece em silêncio.

É uma espera.

Relato

"Eu estava ao lado de Mika Hakkinen no avião.

Na nossa frente estava Sebastian Vettel.

Escrevia todos detalhes técnicos em um caderno.

E ele havia acabado de vencer a corrida.

Virei para Mika e comentei.

O cara ganhou e continua trabalhando duro."

Toto Wolff.

O mesmo que acredita que Vettel é um dos fatores que possibilitaram
o salto da Ferrari em 2017.

Por Fim

A arte de Elia Bonetti.


8 comentários:

Anônimo disse...

"Eu estava ao lado de Mika Hakkinen no avião.

Na nossa frente estava Sebastian Vettel.

Escrevia todos detalhes técnicos em um caderno.

E ele havia acabado de vencer a corrida.

É mesmo? Hamilton vai a festa, bebe, nem liga pra isso e tem mais vitórias que ele


Já pensou se fosse o inverso? Pois é...

Anônimo disse...

Não Corradi!!
Você elogiou o Vettel!!
Alonchatos se manifestando em 3, 2, 1...

David Félix Krapp disse...

A "pequena" diferença entre Villeneuve e Stroll é que Villeneuve era campeão mundial de f-indy batalhando contra gigantes... já o Stroll... rsrsrsrsrs

Rafael disse...

Aham, Alonso tem alto salário somente graças a Briatore, nada a ver com sua capacidade como piloto.
Se fosse assim, pilotos como Mark Webber, Kovalainen (ambos empresariados pelo italiano) também seriam os mais bem pagos quando estiveram na categoria.
E lógico que Hamilton e Vettel preferem seus segundos pilotos!!! Essas especulações de Alonso correndo nessas equipes gera muita preocupação, e não só entre os pilotos. Haja calmante!

Jose Coutinho disse...

Será o Toto Wolf o único que acredita nesta parlenda Corradi? rsrs

Danilo Silva disse...

O único que vendeu a alma à Red Bull e sobreviveu ao sair chama-se Vettel. Os demais ou já foram para o limbo ou irão. Ricciardo e Max que abram o olho.

Andre Duarte disse...

Imagine se Hamilton fosse tão dedicado à F1 como Vettel... seria tetra, talvez penta, e já poderia ter umas 15 vitórias a mais.

Rogério disse...

Vcs estão comentando como se Ferrari tivesse o mesmo desempenho que Mercedes...