terça-feira, 8 de maio de 2018
Mercado e uma ou outra coisa
Fiquei com a sensação de algo fora do lugar.
A vitória de Fernando Alonso com a Toyota nas 6 horas de
Spa-Francorchamps foi estranha pra mim.
Nada contra o Endurance.
Muito menos contra o grande talento do espanhol.
Mas estava tudo errado.
Coadjuvantes para todos os lados.
Dividindo os carros com figuras obscuras.
A montadora japonesa lutava contra o vento e a imprevisibilidade.
Só.
Me lembrei das partidas espetaculosas dos Harlem Globetrotters.
Todo mundo sabia como iria acabar.
Parte da imprensa espanhola estava histérica.
Pior.
Mike Conway (com o outro Toyota) deixou bem claro na pista quem
era o mais rápido.
Ordens são ordens.
E Flavio Briatore deve ter definido bem o roteiro na minuta que gerou
o contrato de Ferdi com a montadora da província de Aichi.
Assim, na quadra belga, Conway estava defendendo o Washington Generals.
O time que é sempre surrado pelos heróis do Harlem noite após noite ao
redor do planeta.
Foi um ensaio.
O objetivo é Ferdi brilhar no palco de Le Mans.
Na Fórmula 1 a coisa apita diferente.
Briatore caça um lugar para que Alonso tenha chance de uma última vitória
na categoria máxima do automobilismo.
Pois está claro que nada vai acontecer sob o teto da McLaren.
O empresário italiano já procurou as protagonistas do circo.
Na Mercedes Briatore tenta romper o vínculo de Valtteri Bottas e encaixar
seu pupilo.
Niki Lauda está sentado ao fundo da sala com um olhar de reprovação
sombrio diante da possibilidade.
É clara a sua oposição.
O velho campeão que sobreviveu as chamas acha que Alonso fará mal
ao sólido ambiente da equipe.
Ao se virar para a Ferrari, Flavio delira.
Fernando para o lugar de Kimi Raikkonen?
Não.
Pela conversa, ele acha que a Scuderia Italiana deveria substituir Sebastian
Vettel pelo Herói das Astúrias!
Parei.
Não.
Tem mais.
Briatore também pisou na Red Bull.
Daniel Ricciardo não tem espaço.
Portanto deixaria sua casa e Alonso mediria forças com Max Verstappen.
Flavio acredita que Ferdi é mais confiável que a estrela holandesa.
E que o filho de Jos precisa ainda amadurecer.
Um acordo para Alonso ser algo como o tutor do rapaz.
Ferdi se aposentaria em duas temporadas e Max, preparado, assumiria
o posto de primeiro piloto dos energéticos e brilharia solitário na próxima
década.
The End.
Parece desespero?
É isso mesmo.
Por outro lado, Cyril Abiteboul (chefe da equipe Renault) se volta para
Daniel Ricciardo.
Os franceses sabem que está na hora de buscar o ponta de lança de seu projeto.
Até aqui Carlos Sainz Jr. está perdendo na comparação com Nico Hulkenberg.
Me lembrei de Sergio Perez e Jenson Button uns anos atrás nas fileiras da McLaren.
Hoje o mexicano pergunta a razão de nenhuma das grandes citar seu nome.
Sainz Jr. precisa se cuidar para que a história não se repita em sua carreira.
Já Ricciardo não precisa provar mais nada.
Creio que um bom acordo (longo e lucrativo) o moveria para o lado amarelo da
força.
Ah, sim.
A Renault não foi procurada.
E também não pensa em Alonso.
Postado por
Humberto Corradi
às
21:23
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
27 comentários:
Alonso na Red Bull seria muito paradoxal. Desde a aposentadoria do Coulthard os caras sempre formam seus pilotos.
Poderiam pensar na possibilidade de um terceiro carro. Tudo bem que Alonso está colhendo o que plantou, mas gostaria que encerrasse a carreira na F1 com dignidade e algumas vitórias. Como Ferrarista, gostaria de vê-lo pilotando em Maranello novamente. Sonhar não custa nada, mesmo que difícil!
Entendo que Alonso seja a ovelha negra e colhe o que planta. Mas eu adoraria ve-lo ao lado de Vettel, Hamilton ou Verstappen. Daria muito retorno midiatico! O tipo de coisa que se o Bernie ainda fosse o Boss ele iria se envolver pois seria bom para o circo da F1. Seria de tirar o folego com certeza.
Mas duvido...
Abç
Tarsio
HAMILTON/BOTTAS
VETTEL/LECLERC
ALONSO/VERSTAPEN
HULKEMBERG/RICCIARDO
Isso seria fantástico!!!
Acho que seria uma boa na Red Bull...
Gostaria de pedir um post, ontem fez 36 anos da morte do Gilles, um sujeito calmo e tímido fora das pistas, e um porra loca que enchia os olhos dentro das pistas, amor por automobilismo na veia!!!!
Dois pontos que ressalvo:
Alonso na Red Bull e novamente com um motor Honda?
Ricciardo não precisa provar mais nada?
Eu assisti as 6 Horas de Spa, onde todo mundo viu o que já pode ser registrado como uma das piores cenas automobilísticas de 2018: Mike Conway mostrando claramente ao Alonso que estava cumprindo ordens.
Acho mais fácil eu ganhar na Mega Sena cinco vezes seguidas - e sozinho - do que o Alonso voltar para a Ferrari ou ser contratado pela Mercedes.Sobre ele na Red Bull: também acho difícil, mas não impossível.
Hoje, às 18:20, no Telecine Cult, será exibido o documentário McLaren: O Homem Por Trás do Volante.
Interessante a pergunta do leitor Fabrizio Salina. Penso que se a Red Bull for mesmo fechar com a Honda, o Alonso não vai curtir.
Não faço idéia do que será de Alonso.
Só quero que ele perca em Le Mans.
Pro bem do automobilismo.
Como existe uma imprensa e uma torcida que ainda não entenderam que a Mclaren e a Williams não são mais equipes grandes, ainda tem quem acredita que o Alonso ainda pode ir pra uma equipe grande.
Deixe que sonhem. O Alonso idem.
Marco
Pensa em Ricardo e não pensa em Alonso.
A Renault é sábia.
Ninguém aposta nele a longo prazo por sua idade e impaciência. No curto, não tem vaga disponível... Triste (e imerecido?) final do Ferdi.
Queria mesmo é ver o Alonso em definitivo na Indy!! Em declaração recente ele mesmo disse sentir saudades, quem sabe..
O "tema" Alonso rende mil análises.Eis aqui mais uma:Alonso, Briatore e praticamente 90% dos fãs do piloto, não se conformam com o fato de que ele é "apenas" bi-campeão. Repare bem que "apenas" está entre aspas.Os citados acima transmitem a ideia de que Alonso é um ser especial, que em hipótese alguma pode terminar sua carreira sendo "apenas" bi-campeão. A verdade é que poucos pilotos conseguiram dois títulos, e talvez seja melhor Alonso já ir se acostumando com isso: ele será "apenas" bi-campeão.
Alonso deveria ver as estatísticas da F1 e reparar a enorme quantidade de pilotos que nunca pontuaram, que nunca foram ao pódio, nunca venceram uma única corrida,nunca foram campeões. Lendo esses dados talvez ele se conformasse que ser bi-campeão tá bom demais.
Ok, mas o que me deixa mais intrigado nisso tudo é a Mclaren. Se Alonso não vê perspectiva no time inglês é pq realmente a coisa está feia pelos lados de Woking. Só confirma a minha sensação de que a Mclaren flerta com a mediocridade, algo parecido que aconteceu com a Williams anos atrás. Será apenas semelhança? Com a diferença de que a Williams não somente flertou, como namorou, noivou e casou com a mediocridade. Temo que se continuar nessa toada a Mclaren irá pelo mesmo caminho. E ainda insisto que a equipe deu um tiro no próprio pé ao desistir da Honda, vamos esperar para ver.
É apenas achismo da minha parte, mas não acho que a Red Bull será campeã nessa era turbo, pelo menos até a mudança dos motores.
Por outro lado, só saberemos o verdadeiro potencial da Renault quando houver um piloto de ponta na equipe.
Portanto, eu vou torcer pelo Ricciardo ir para o lado amarelo da força.
E a arrogância, como fica?
Mais uma temporada a de 2019,no máximo 2020 na McLaren,pois Lando Norris pede passagem e o tempo de Alonso já passou na F1.
Acho que migrar para a Indy seria mais digno.
Lá ele certamente irá encontrar uma equipe forte disposta a colocá-lo num carro competitivo, terá um desafio interessante (Indianápolis) e será o principal astro da categoria.
No aguardo do texto da Catalunha para ler como a equipe com o melhor carro continua tropeçando nas próprias pernas :D
Acho que você não viu a corrida, mas eu te respondo: todos os carros estavam equipados com pneus Mercedes.
Principal? Astro?
Cara, você acreditou no burburinho da imprensa internacional. A Indy 500 do ano passado teve a menor audiência em 30 anos.
Os gringos foram pesquisar quem era esse tal de 'Alonzo' e descobriram que o cara foi campeão a 10 anos e não ganhava uma corrida a 5!
Talvez seja bom pra ele ir pra Indy, mas ele não vai fazer diferença pra categoria.
Tobi
Estou em São Paulo desde sábado.
Nem vi a corrida ainda, só o resultado.
Valeu
Aproveite pra tirar um cochilo Corradi
Em sao paulo ainda?! Rsrsrs.
Saudades quando aqui tinha mais atualizações :/
Vixe, passou 1 semana e o Corradi ainda não se recuperou do baque do GP da Espanha...
Abç
Tarsio
Postar um comentário