terça-feira, 14 de agosto de 2012

Up to date























Minuta

A McLaren já sinaliza com a renovação de Hamilton.

Foi por pouco.

Como o Blog já havia dito, caso Webber fosse para  a Ferrari, Lewis iria dividir o
box da Red Bull com Sebastian Vettel em 2013.

Nova tentativa

Apesar de ter sido cancelada neste ano, ainda poderemos contar com uma etapa
chinesa no calendário da Indy na próxima temporada.

A garantia viria do próprio governo de lá.

Na foto: a Indy inventando...

5 comentários:

Rodrigo Keke disse...

Efervescência criativa na Indy...

Anônimo disse...

Foto do post:
* 1982 Indy 500, Desiré Wilson (Eagle 81 Ford Cosworth DFX 2,65 V8 - Theodore Racing)
http://img4.motor-klassik.de/Skurrile-Rennwagen-beim-Indy-500-19-fotoshowImageNew-c5854a4d-499539.jpg

Outras 'criações' da Indy, também em 1982:
* Pete Halsmer (Eagle Chevrolet V8 - Arciero Racing)
http://img2.motor-klassik.de/Skurrile-Rennwagen-beim-Indy-500-19-fotoshowImageNew-9faf5dd4-499540.jpg

* Ken Hamilton (EAF DW2 Chevrolet V8 - Eagle Aircraft Flyer)
http://img1.motor-klassik.de/Skurrile-Rennwagen-beim-Indy-500-19-fotoshowImageNew-4e8eedb0-499538.jpg


época dos carros-asa, ou melhor, meio avião-meio carro...

um abraço,
Renato Breder

Cardozo disse...

Pergunta idiota: Tecnicamente falando, em que momento da história a Fórmula 1 e a Fórmula Indy tomaram caminhos diversos? Parece-me que nos primórdios as duas categorias não tinham tantas diferenças técnicas como vemos hoje em dia...

Abraço,

Peter

Rodrigo Keke disse...

Peter (Cardozo), na verdade as diferenças sempre existiram. O que ocorria era que uma categoria acabava se apropriando de evoluções técnicas da outra, e isso ocorria mais no sentido F1 - USAC, depois CART. Existem exceções, como por exemplo o uso de fibra de carbono e outros materiais compósitos, que foi empregado primeiro nos EUA pelo John Barnard em 1979, e depois levou a ideia para a F1 no ano seguinte, quando foi contratado por Ron Dennis para por em execução seu plano de dominação do mundo... ops, assunto pra outro post hehe. Em suma, ambas sempre tiveram em comum o fato de serem categorias fórmulas, e não muito mais do que isso.

Espero ter ajudado, abraço!

Juanh disse...

Hermoso Eagle, ¡y del Theodore Racing Team!
Abrazos!