segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Up to date


























Bom dia a todos.

E o Hamilton?

Segundo Jenson Button o título está entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso.

Opção

A Caterham não está iludida.

Não consegue negociar com Heikki Kovalainen.

Seu olhos já estão em Sebastien Buemi.

O piloto suíço já conseguiu sua liberação dos laços da Red Bull.

Futuro

Felipe Nasr, assim como Bruno Senna, possui o apoio de Eike Batista.

Sem lugar

Quando parar a música na dança das cadeiras, Kamui Kobayashi poderá ficar em pé...

Tá doido!

Depois que Webber descartou a Ferrari, tudo deu errado para o australiano.

Comparação

Nico Rosberg tem 50 pontos a mais que seu companheiro na classificação do Mundial.

Identidade

A ideia foi testada em Magny-Cours.

Uma barbatana de tubarão para facilitar a identificação dos pilotos.

Por que não voltam com a numeração?
























Mais dinheiro

McLaren aumentou a proposta para Hamilton.

Que, como falam alguns, não está indeciso.

O inglês está esperando a definção do campeonato para dizer se fica ou vai embora.

Na foto: duelo.

13 comentários:

Rodrigo Felix disse...

De fato vc tinha razão Corradi qto a o Vettel, mas se Hamilton n abandonasse, n sei não..

O fato eh q as prox pistas favorecem a red bull e esse abandono foi uma ducha d'agua fria na mclaren...

a ver

Anônimo disse...

Também acho que deveriam voltar com a numeração, e deveria se basear na Indy, com a numeração bem grande na asa traseira.

Rubem Gonzalez Filho disse...

Essa numeração da mercedes ficou parecida com a Numeração da DTM,gostei,se aprovarem sera legal!

Ricardo Reno disse...

Hora é o alternador da Red Bull que quebra. Hora é a McLaren que dá pau. Não é só sorte que Alonso, que não quebra nunca, é líder do campeonato.
Como escreveu o Corradi num post: é só a Ferrari não atrapalhar o Alonso.

O adversário de Alonso na disputa do título é Vettel, que tem feito excelentes corridas com um carro, as vezes, inferior.

Anônimo disse...

* Webber - será que a Red Bull estava 'ajudando' o australiano para que ele pudesse ser contratado por outro time? Assim que ele recusou a Ferrari, o tratamento voltou ao 'normal? (hehehehe)

* Concordo com o Rubem Filho (cadê o Rubem pai? um abraço para ele!), quanto à numeração. Ficou bem legal... só não gostei - como não gostava - da barbatana...
E, na foto, onde se lê '07 - bandeira alemã - MSC', deveria ser 'XX - bandeira neozelandesa - HAR', onde XX seria o número e HAR de brandon Hartley, que é quem está pilotando a Mercedes-Benz F1 W03 nos testes de novatos, em Magny Cours, no dia 13 de setembro passado.


um abraço,
Renato Breder

TW disse...

Corradi,

Uma saída de Kovalainen e de Kobayashi de suas equipes, poderia levar o finlandês para o time helvético? Ou a Sauber estaria de olho em Alguersuari?

O nº cada vez maior de patrocínios nos carros esconde os números dos pilotos. Os aficionados, porém, não têm qualquer problema em identificar os pilotos - conhecem os capacetes de cor e salteado.

Exatamente. E agora, a saída do inglês da McLaren parece quase certa. Deverá viver mais situações como a de ontem no ano que vem, indo para a Mercedes

abs

Anônimo disse...

Comparar dois pilotos pelos pontos é muito superficial.

Compare das corridas que os dois chegaram ao fim quem chegou na frente.
E quantas vezes um largou na frente do outro...

Das 7 corridas que os dois terminaram o Schumacher chegou 6 vezes na frente do Rosberg.

Na largada da Rosberg:

Rosberg 7 x Schumi 5

Shumacher teve muitas quebras mesmo na qualif...




Alias engraçado que o Schumacher tem andado na frente do Rosberg tanto em classificação quanto na corrida quase todo o campeonato tirando as corridas que o Schumacher não terminou. E nesse tempo nenhum comentário sobre o assunto. Basta uma corrida com o erro do Schumacher para vir com esse mimimim novamente...

A Mercedes deu o comunicado que o carro teve problemas nos freios e no inicio da corrida por radio já se escuta o engenheiro do alemão falando que o carro tem problema de aquecimento nos freios isso nas primeiras 5 voltas...

E mesmo se fosse erro dele é um erro comum na F1 quase toda corrida tem um...

O Senna por exemplo já fez mais de uma vez isso assim como outros pilotos não sei pq alguns estão dando tanta atenção pra isso.

Senna:

http://www.youtube.com/watch?v=CXi0m0zy6Qw


http://www.youtube.com/watch?v=2KwSgOM46bU

fernando disse...

essa numeração funcionará para a televisão, sem dúvida, já nos autódromos bom mesmo seria o número bem grande nalguma parte da lateral dos carros - que nem na Indy, como sugeriu alguém logo acima nos posts, idéia que confirma a observação do Corradi num post outro dia, nas corridas norteamericanas a preocupação com o público que vai ao autódromo é questão fundamental.
quanto ao Schumacher, na hora do acidente também lembrei de duas vezes que isso aconteceu com Senna, uma bem conhecida, Australia-92, na traseira do carro do coitado Mansell que liderava sua última corrida na F1 antes de ir pro U.S. - e outra ocasião que ninguém menciona, e que não vi nehum comentário na época, Monza não sei que ano,Senna chapoletou a traseira da Ligier do Martin Brundle na freada de uma das chicanes, não sei se nessa teve problema de freios ou apenas estava tão mais rápido que não teve como evitar, que foi o que ele afirmou ter acontecido na Australia com o Leão.

Carlos Del Valle / Podcast F1 Brasil disse...

Amigo Corradi, não sei se vc acompanha a galerinha da BBC, mas o Jaime Alguersuari estava bastante pimpão em Cingapura, segundo a Janie Gow da BBC. E veja o que ele disse no Twitter:
Soon you'll all know where i will be driving next year. Thank you all again
Será que não é Jaime em vez de Buemi na Caterham?

Anônimo disse...

Fernando,

acompanhei o GP de Cingapura pela Sky Sports, cujo comentarista é... Martin Brundle.

No momento do acidente do Schumacher, o narrador disse a célebre frase dita repetida vezes pelo Mr. Magoo: 'He did it again!" (a original do cartoon era "Oh, Magoo! You did it again!")... e Brundle logo depois, em seu comentário, citou o incidente com Senna em Monza... se não me falha a memória, ele disse ter sido em 1993...

um abraço,
Renato Breder

fernando disse...

boa Breder

a dinâmica dos acidentes foi quase idêntica, a traseira dos carros de Brundle e do Vergne se erguendo do solo como numa pequena explosão - essa semelhança o que imediatamente veio å memória, que ainda bem continua boa, graças a Deus - por certo não graças a meus deslizes de boemia!

pô, agora eu é que fiquei com inveja branca de você: como fazer pra ver F1 pela sky inglesa, é online?
fora a escrita em itálico-negrito que vc e o Carlos del Valle tão usaram acima, mas aí também tem o fato da minha natural inépcia com sistemas digitais de qualquer natureza...

grande abraço
Fernando

Anônimo disse...

Fernando,

vamos por partes:

1) A Sky Sports eu assisto 'online' e aqui:
==>> http://www.thefirstrow.eu/watch/112960/1/watch-sky-sports-f1.html

Quando você acessa a página, há uma "profusão" de "quadrinhos de propaganda" sobre o player... vá com calma, feche um por um e você terá a transmissão do canal...

2) o negrito e/ou itálico são'tags HTML, e estão escritas logo abaixo da caixa de comentário, sendo 'b' bold, ou negrito, e 'i' italic, ou itálico...

Espero ter ajudado...

um abraço,
Renato Breder

fernando disse...

ajudou e muito, claro:

1) tinha tentado ver pela BBC online uma vez ano passado, só consegui a transmissão da rádio e emsmo assim não durou toda a corrida, não sei be, porquê; pode eter sido manobra digital errada minha.
há tempos vejo os GPs com pela TV no mudo e escuto narrações pela CBN, de que costumo gostar - embora tenha me decepcionado neste GP mais recente pois sempre havia alguém falando por sobre as comunicações via rádio entre pilotos /equipes, e puseram um novato só pra escutar e traduzir essa comunicação , um que infelizmente não está familiarizado com expressões idiomáticas em inglês e não compreendeu um "I have a funny feeling (about the car)" do Hamilton - ao menos disse que estranhou o que foi dito e a Bia Figueiredo muito educadamente explicou aos ouvintes o que Lewis quis dizer.
aproveitando o gancho, no GP do Canadá o Seixas não compreendeu o engenheiro dizendo ao Schumacher que a asa móvel tinha travado completamente aberta ("…wide open"), escancarada na imagem de TV, e o cabra resolveu ‘improvisar‘ , interpretando com um muito vago " ahn, é,…a corrida está em aberto".
durma-se com uma ‘leitura ‘ dessas.

2) essa é de me causar vergonha, mas se bloquear de fazer tais perguntas não saberia nunca sobre tais recursos, então não hesito em perguntar.

valeu mesmo
abraço