terça-feira, 26 de março de 2013

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Bom dia a todos.

Problemas

Cresce o rumor que a Lotus não está bem financeiramente.

Depois de ver escorrer pelas mãos o milionário patrocínio da Honeywell, pairam
muitas dúvidas sobre o futuro da equipe.

Não se descarta uma intervenção de Bernie Ecclestone.

Basta lembrar algumas ações do Big Boss da Fórmula 1 nos últimos tempos.

Pra quem não sabe, foi ele quem encaixou a Vodafone e a ING na categoria.

E na última temporada fez a Caterham e a Marussia estudarem a viabilidade de
um acordo.

Passou

Mais Lotus.

Eric Boullier não esquece Robert Kubica.

Deveria.

Onde?

Bernie Ecclestone falando na mudança do GP Brasil para o Rio de Janeiro em 2016.

Ano em que a cidade recebe a Olimpíada.

O calendário da nova Fórmula E (aquela dos motores elétricos) diz que haverá uma
prova na cidade no ano que vem.

Pista de rua.

Seria um ensaio para a categoria máxima do automobilismo?

Marketing

A Indy pretende aproveitar ao máximo a visibilidade trazida pelo filme Turbo, aquela
animação do caramujo.

Alguns dizem que será a única ação real de promoção da marca nesta temporada.

Acessível

A McLaren planeja construir carros na faixa de 140 mil Euros a partir de 2015.

A princípio mais de 2000 unidades seriam produzidas.

Uma mudança em relação aos supercarros feitos pela marca.

Interessante é a data.

A mesma da chegada da Honda.

Alemanha

E a DTM passará a ter o famoso DRS também.

















Na foto mais acima: admiração.

13 comentários:

TW disse...

Quem diria hein Lotus?!

GP de rua no Rio/? Sinceramente, não creio. Penso mais que se trata daquela pressão que Bernie sabe impor quando quer algo do seu jeito. Mas caso Interlagos não caia nessa, acho mais provável que a corrida seja disputada em SC.

A Indy anda se arrastando, literalmente.

DRS na DTM?? Será interessante. Mas será que as regras serão as mesmas da F1?

Jaime Boueri disse...

Corradi,

Eu falei há pouco tempo atrás sobre esse possível laboratório para a F1 que deverpa ser feito pela F-E no Rio.

O link, é esse aqui: http://blogdoboueri.blogspot.com.br/2013/03/empolga-ou-erro.html

Não acho que seja viável. Nem mesmo a realização da F-E.

Primeiro porque não temos um autódromo, nem o projeto de um. Bernie sabe disso? Se souber, que ele não considere o Aterro do Flamengo...

Primeiro pela visível falta de segurança (vide acidente na apresentação de Massa há menos de um mês), e segundo porque seriam necessários meses e meses de adequação do asfalto e entorno de uma das principais vias da cidade.

Anônimo disse...

Uma certa descrença quanto ao Kubica é natural, afinal, havia o mesmo sentimento por parte da grande maioria de fãs da F1 quanto ao retorno de Raikkonen e Sutil a categoria. Entretanto, eu duvido que seu tempo tenha passado. Ao contrário, acho que o piloto polonês virá ainda com mais vontade de superar os tempos difíceis. É esperar pra ver! Eu, como chefe de equipe, daria a ele uma chance; com certeza!

Ron Groo disse...

A imagem ligada a um caramujo que corre muito. Ideal para a categoria americana.
Traduz bizarrice .

Danilo Candido disse...

Corradi,

Seria o ator Siegfried Räuch (que interpreta o piloto alemão Erich Stähler em "Le Mans") dando um "trato" na 72D ?

Um abraço,
Danilo Candido.

David Félix disse...

A Lotus mal das pernas...???

Po Corradi voce vem cantando essa bola desde o ano passado... mas me diz uma coisa... verdade que o David Richards estaria tentando levantar uma grana pra comprar uma parte da equipe ?

O Bouiller é um viajão nato...um cara que banca o Grosjean, não dá pra confiar... o cara deu UM golpe de sorte no caso do Raikkonen, isso se ele foi o responsavel por isso, por que vendo o número de bolas fora eu já creio que foi outra pessoa...

É triste mas é a realidade, o Kubica pra F1 acabou... se o cara não consegue segurar um DTM (como foi demonstrado no teste que ele fez nesse ano) ele JAMAIS vai conseguir segurar um F1...

Sou paulista mas eu também acho que ta na hora de Interlagos e seus gestores tomarem vergonha na cara e reformarem o autodromo, aquelas arquibancadas improvisadas de circo falido e os banheiros químicos são a coisa mais absurda em um evento que cobra pelo menos R$ 600,00 no ingresso mais barato, tá na hora de se criar vergonha na cara e tratar o torcedor que frequenta o autodromo com mais decencia...

Um GP nas ruas do Rio de Janeiro, sei lá, eu não conheço profundamente a cidade mas se conseguirem encontrar a paisagem ideal pode ficar bonito e charmoso como o GP de Monaco, guardadas as devidas proporções é claro...

Emerson Fernando disse...

Seria uma imensa injustiça realizar um Gp na cidade que assassinou seu autódromo.

Anônimo disse...

Olha falar em RJ e SC parece coisa de quem não conhece o país ou acredita em sonhos e mentiras, esses estados não tem a menor infra-estrutura para um evento assim, não tem aeroportos, estradas, em SC tem poucos hoteis, essa cascata de RJ já começará a cair esse ano com o Maracanã nem ficando pronto, os aeroportos de lá estão aos cacos, morre gente, infelizmente aos montes devido a chuvas, tenha dó!

Anônimo disse...

A foto da 72 que o Corradi postou é uma das mais belas a retratar o grande carro que provocou uma verdadeira revolução na categoria. . .faltavam só os sapatinhos para ela poder desfilar sua majestade perante o olhar boquiaberto da assistência. . .
Zé Maria

Anônimo disse...

Tenha santa paciência. Trocar Interlagos por um circuito de rua é de chorar.

Rodrigo Medeiros

Daniel Machado disse...

Sensacional a foto do Audi com a asa aberta. Seria interessante ver a DTM com essa coisa de DRS.

Carlos Del Valle / Podcast F1 Brasil disse...

Deve ser só a tática de negociação habitual do Bernie, fazendo uma pressãozinha no pessoal de Interlagos.

Trocar Interlagos por uma corrida de rua no Rio seria a maior catástrofe, por mim a corrida fica em Interlagos por mais 100 anos

Edson Framil disse...

parece que a asa móvel do DTM não fez tanto efeito na primeira etapa em Hockenheim, por ser um circuito difícil de ultrapassar
vamos ver na próxima etapa que é em Brands Hatch mas no layout Indy, onde as corridas tendem a ser procissões e isso pode ajudar