quarta-feira, 2 de abril de 2014
Rascunho
Capaz até de brilhar no escuro...
O fato de querer continuar sua parceria com a Ferrari até 2024 não foi a coisa que mais
me chamou atenção nas declarações do presidente do Banco Santander.
Mesmo porque o contrato com a Scuderia Italiana termina em 2015, com uma opção
de renovação para mais dois anos.
E claro, tudo está ligado a permanência de Fernando Alonso.
O que achei interessante foram as palavras sobre a McLaren, pois trouxeram uma
revelação.
A motivação em apoiar a equipe de Ron Dennis estava firmada em dois pilares.
O objetivo de conseguir ganhos expressivos na Inglaterra.
E vincular a imagem da instituição financeira à Lewis Hamilton.
A bandeira na Terra da Rainha foi cravada, com lucros.
E Hamilton se mudou para a Mercedes.
Mas Jenson Button também é um piloto inglês e continua por lá, poderia lembrar
um leitor mais atento.
No entanto (e é aí que está o X da questão) parece que o campeão de 2009 não
desperta mais interesse de grandes apoiadores.
Difícil pensar que haverá um futuro promissor na carreira piloto que espanta
patrocinadores.
O que sobrou depois da Malásia?
Sebastian Vettel, Stefano Domenicali e a especulação.
Procurei me informar melhor, mas o tordo italiano somente elogiou o piloto alemão.
E disse:
"O momento (ainda) é de Raikkonen e Alonso!"
Falando em pilotos, Nico Hulkenberg precisa provar mais alguma coisa?
Está nas manchetes dos sites pelo mundo:
Red Bull pressiona a Renault!
Faltou dizer que pressiona desde 2010...
Os franceses estão acostumados.
O contrato entre as duas possui mais uns anos de vida e as multas por quebra são
uma fábula.
E o Blog está em dívida com a querida Can-Am...
Postado por
Humberto Corradi
às
14:40
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Ei Corradi,
ainda sobre a Williams, ouvi uma reportagem hoje com informações de que Felipe Massa estava amenizando o pé para esfriar o motor mais ao fim da prova (orientado por seu engenheiro) e que Bottas, ao contrário, e orientado por seu engenheiro, estava enfiando a bott ina. Daí chegar tão rápido.
Por isso que em um dado instante da polêmica conversa pelo rádio, o brasileiro diz: "ficando rápido".
Sobre o Hulk, acho que passou da hora dele sentar em algo melhor.
Quem sabe, McLaren/Honda 2015.
Em 2024, Alonso estará com quantos anos?
Abs.
Melhor a cúpula da Williams não fazer comparações com o passado, iam começar fazer pressão em cima dos pilotos com esse bom carro de 2014. Abaixo, evolução da Williams após duas corridas, período entre 1999 e 2014(pontuação atualizada). Essa duplinha Ralf Schumacher e Montoya buscavam resultados com carros não tão bem acertados. Ralf já fazia isso antes de Montoya chegar! Observe os motores na época, bom para comparar com o motorzão Mercedes 2014. Enquanto todo mundo fala sobre Mercedes, RBR e Williams, Nico Hulkenberg faz corridas convincentes com a mediana Force Índia...lá vem mais um alemão!
1998:(Motor - Mecachrome)
Mundial de Construtores, 41 pontos
Villeneuve, 16
Frentzen, 25(um pódio, 3º lugar)
1999:(Motor - Supertec)
Mundial de Construtores, 27 pontos
Zanardi, 0
R.Schumacher, 27(um pódio, 3º lugar)
2000:(Motor - BMW)
Mundial de Construtores, 33 pontos
Button, 8
R.Schumacher, 25(um pódio, 3º lugar)
2001:(Motor - BMW)
Mundial de Construtores, 10 pontos
Montoya, 0
R.Schumacher, 10
2002:(Motor - BMW)
Mundial de Construtores, 61 pontos
Montoya, 36(dois pódios 2º, 2º)
R.Schumacher, 25 (uma vitória)
2003:(Motor - BMW)
Mundial de Construtores, 34 pontos
Montoya, 18(um pódio, 2º lugar)
R.Schumacher, 16
2004:(Motor - BMW)
Mundial de Construtores, 40 pontos
Montoya, 28(um pódio, 2º lugar)
R.Schumacher, 12
2005:(Motor - BMW)
Mundial de Construtores, 25 pontos
Webber, 10
Heidfeld, 15(um pódio, 3º lugar)
2006:(Motor - Cosworth)
Mundial de Construtores, 14 pontos
Rosberg, 6
Webber, 8
2007:(Motor - Toyota)
Mundial de Construtores, 8 pontos
Rosberg, 6
Wurz, 2
2008:(Motor - Toyota)
Mundial de Construtores, 23 pontos
Rosberg, 15(um pódio, 3º lugar)
Nakajima, 8
2009:(Motor - Toyota)
Mundial de Construtores, 12
Rosberg, 12
Nakajima, 0
2010:(Motor - Cosworth)
Mundial de Construtores, 5 pontos!
Barrichello, 5
Hulkengerg, 0
2011:(Motor - Cosworth)
Mundial de Construtores, 0 pontos
Barrichello, 0
Maldonado, 0
2012:(Motor - Renault)
Mundial de Construtores, 8 pontos
Maldonado, 0
Senna, 8
2013:(Motor - Renault)
Mundial de Construtores, 0 pontos
Bottas, 0
Maldonado, 0
2014:(Motor - Mercedes)
Mundial de Construtores, 20 pontos
Bottas, 14
Massa, 06
Marcelo
É como eu vivo dizendo: ninguém liga para o Button
Fantástico este carro da CAN-AM!!!
Parece o Darth Vader pilotando uma máquina do Império.
É questão de tempo de Vettel ir para a Ferrari e também de Alonso perder a paciência e tentar outra equipe que esteja em evidência no momento. E escrevendo sobre Hulkenberg só se pode constatar uma coisa: É o maior desperdício de talento dos últimos anos....viva o dinheiro...
Ao Marcelo.
Há um pequeno equívoco na sua bela pesquisa sobre o desempenho da Williams: Maldonado venceu o GP da Espanha de 2012, conquistando 25 pontos.
Abraço,
Diogo;
Esse carro da Can-Am não é DAQUELA Can-Am dos anos 60/70...
É da temporada 1983.
E tem um design assimétrico ebm exótico... parace até projetado para correr em ovais.
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1983/Mosport-1983-06-05-010b.jpg
E quanto ao Nico Hülkenberg, falta ao bom piloto alemão apenas um "mecenas"...
um abraço,
Renato Breder
Prezado Marcelo, há outro erro nos dados apresentados: em 2013 a Williams não zerou, tendo Maldonado conquistado 1 ponto na Hungria (10º lugar) e Bottas obteve 4 pontos, com o 8º em Austin (EUA). Com os 5 pontos obtidos, a equipe foi a última dentre as que pontuaram, ficando à frente apenas de Marussia e Caterham.
Um abraço,
Danilo Candido.
Postar um comentário