Dá pra ver a foto e o mapa da pista (como na imagem de satélite sugerida pelo anônimo) no canto superior direito da página...
Na foto do post: #12 Ernesto brambilla (irmão de Vittorio), numa Ferrari 166; #3 Jean-Pierre Beltoise, numa Matra MS7; #2 Piers Courage, numa Brabham BT23C da equipe de Frank Williams; #10 Henri Pescarolo, numa Matra MS7; #32 Alan Rees, numa Brabham BT23C; #16 Clay Regazzoni, numa Tecno 68...
Fantástico isso! Pena que nos dias de hoje é impraticável. Com o padrão de frescura da F1, não pode correr onde tem poeira, a pista tem que ter área de escape em tudo que é buraco. Mas imagina só se a F1 se permitisse voltar a essa essência...
Já dizia o velho Expedito Marazzi na década de 1980, quando falavam da "necessidade" de reformas para que Interlagos voltasse a ter o GP do Brasil: "Se a Fórmula 1 corre em Mônaco, pode correr em qualquer lugar. Basta querer".
Concordo com o L.A.Pandini. Mônaco e outras de rua. Por que estas não precisam de área de escape?! Claro que ficaria bem mais feio, mas em último caso poderia-se encher de guard rails as pistas mais belas e seguir tendo seus gp's!
9 comentários:
Na boa, a Argentina tem autódromos em lugares belíssimos!
Esses nossos hermanos dão de 10 a 0 em nós brasileiros no quesito dos seus autódromos!
Eles não mereciam ficar de fora da F1.
Abraço!
Mauro Santana
Curitiba-PR
Que cenário! Parece Potrero de los Funes, mas não me parece...
Zonda? Circuito el Zonda, in San Juan. At the foot of the pre-Andes...
http://goo.gl/maps/7YUdX
Complementando as informações do "Anônimo" acima,
==>> http://www.formula2.net/F268_20.htm
Dá pra ver a foto e o mapa da pista (como na imagem de satélite sugerida pelo anônimo) no canto superior direito da página...
Na foto do post:
#12 Ernesto brambilla (irmão de Vittorio), numa Ferrari 166;
#3 Jean-Pierre Beltoise, numa Matra MS7;
#2 Piers Courage, numa Brabham BT23C da equipe de Frank Williams;
#10 Henri Pescarolo, numa Matra MS7;
#32 Alan Rees, numa Brabham BT23C;
#16 Clay Regazzoni, numa Tecno 68...
um abraço,
Renato Breder
Que "Mosca blanca"!
Mais um lindo autódromo argentino, este em San Juan, cercando o Atacama
Emerson Fernando
Fantástico isso! Pena que nos dias de hoje é impraticável. Com o padrão de frescura da F1, não pode correr onde tem poeira, a pista tem que ter área de escape em tudo que é buraco. Mas imagina só se a F1 se permitisse voltar a essa essência...
# 12 - Ernesto Brambilla -ITA Ferrari 166
# 8 - Jean Pierre Beltoise - FRA
Matra MS7
# 2 - Piers Courage - GB
Brabham BT23C
#10 - Henri Pescarolo - FRA
Matra MS7
#32 - Alan Rees - GB
Brabham BT23C
#16 - Clay Regazzoni - SUI
Tecno 68
Linda foto, Corradi.
Já dizia o velho Expedito Marazzi na década de 1980, quando falavam da "necessidade" de reformas para que Interlagos voltasse a ter o GP do Brasil: "Se a Fórmula 1 corre em Mônaco, pode correr em qualquer lugar. Basta querer".
Abração! (LAP)
Concordo com o L.A.Pandini. Mônaco e outras de rua. Por que estas não precisam de área de escape?!
Claro que ficaria bem mais feio, mas em último caso poderia-se encher de guard rails as pistas mais belas e seguir tendo seus gp's!
Postar um comentário