quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Zonda
























Fórmula 2.

Argentina. 1968

Na pista, entre outros, Andrea de Adamich, Jean-Pierre Beltoise, Jochen Rindt,
Jo Siffert, Clay Regazzoni e Pedro Rodriguez.

Ferrari, Matra e até carros de Frank Williams brigando.

E esse cenário?

9 comentários:

Anônimo disse...

Na boa, a Argentina tem autódromos em lugares belíssimos!

Esses nossos hermanos dão de 10 a 0 em nós brasileiros no quesito dos seus autódromos!

Eles não mereciam ficar de fora da F1.

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

Speeder76 disse...

Que cenário! Parece Potrero de los Funes, mas não me parece...

Anônimo disse...

Zonda? Circuito el Zonda, in San Juan. At the foot of the pre-Andes...

http://goo.gl/maps/7YUdX

Anônimo disse...

Complementando as informações do "Anônimo" acima,

==>> http://www.formula2.net/F268_20.htm

Dá pra ver a foto e o mapa da pista (como na imagem de satélite sugerida pelo anônimo) no canto superior direito da página...

Na foto do post:
#12 Ernesto brambilla (irmão de Vittorio), numa Ferrari 166;
#3 Jean-Pierre Beltoise, numa Matra MS7;
#2 Piers Courage, numa Brabham BT23C da equipe de Frank Williams;
#10 Henri Pescarolo, numa Matra MS7;
#32 Alan Rees, numa Brabham BT23C;
#16 Clay Regazzoni, numa Tecno 68...


um abraço,
Renato Breder

Emerson Fernando disse...

Que "Mosca blanca"!
Mais um lindo autódromo argentino, este em San Juan, cercando o Atacama

Emerson Fernando

Felipe Maciel disse...

Fantástico isso! Pena que nos dias de hoje é impraticável. Com o padrão de frescura da F1, não pode correr onde tem poeira, a pista tem que ter área de escape em tudo que é buraco. Mas imagina só se a F1 se permitisse voltar a essa essência...

Marco Memoria disse...

# 12 - Ernesto Brambilla -ITA Ferrari 166
# 8 - Jean Pierre Beltoise - FRA
Matra MS7
# 2 - Piers Courage - GB
Brabham BT23C
#10 - Henri Pescarolo - FRA
Matra MS7
#32 - Alan Rees - GB
Brabham BT23C
#16 - Clay Regazzoni - SUI
Tecno 68

L.A.Pandini disse...

Linda foto, Corradi.

Já dizia o velho Expedito Marazzi na década de 1980, quando falavam da "necessidade" de reformas para que Interlagos voltasse a ter o GP do Brasil: "Se a Fórmula 1 corre em Mônaco, pode correr em qualquer lugar. Basta querer".

Abração! (LAP)

Jefferson disse...

Concordo com o L.A.Pandini. Mônaco e outras de rua. Por que estas não precisam de área de escape?!
Claro que ficaria bem mais feio, mas em último caso poderia-se encher de guard rails as pistas mais belas e seguir tendo seus gp's!