quarta-feira, 29 de maio de 2013

Up to Date



























Touro Vermelho

Desde o ano passado já havíamos comentado por aqui.

No final de semana do GP de Mônaco a nota foi confirmada.

A Toro Rosso na próxima temporada usará o motor da Renault.

Deixará assim a Ferrari no passado.

O movimento faz parte de uma estratégia interessante da Red Bull.

Vem comigo.

A equipe que venceu os últimos três mundiais deverá adotar a chancela da
Infiniti em seus motores.

A marca premium da Nissan que há tempos vem associando seu nome ao
de Sebastian Vettel.

Nissan e Renault como todos nós sabemos fazem parte do mesmo grupo
empresarial.

Então tudo continuaria do mesmo jeito, certo?

Não...

Existe uma separação técnica sendo articulada dentro da categoria.

Tanto que os engenheiros da Nissan possuem livre acesso para aprender todos
os segredos do carro da Red Bull.

E o nome da Renault?

Ficaria em segundo plano?

Com a entrada da Infiniti a Renault deverá estampar seu diamante na carenagem
dos carros da filial.

Não só isso.

E é aí que a coisa fica interessante.

A Toro Rosso de 2014 será desenvolvida em Milton Keynes.

Quartel-General da Red Bull.

Em Faenza, atual sede da equipe italiana, ficará apenas o processo de montagem
do bólido.

Por que?

Três coisas.

A primeira é aproximar a performance da Toro Rosso em relação à Red Bull.

Para isso todo o centro tecnológico da atual campeã ficará a disposição do
time nº 2.

A segunda é colocar James Key, responsável pelo desenho da STR, ao lado de
Adrian Newey.

Aprendendo sua metodologia de trabalho.

Como se fosse um estágio.

Com isso a Red Bull espera que Key aperfeiçoe ainda mais o seu talento.

E diminua os prejuízos caso o projetista principal deixe a escuderia do
energético.

Um seguro.

Já que propostas para Newey não faltam.

E a terceira é uma especulação.

Dietrich Mateschitz poderia estar preparando a venda de uma de suas equipes.

De qualquer forma a Red Bull com essas jogadas afirma seu compromisso de
parceria com o grupo Renault por muitos anos.

E nesse cenário a Lotus segue com um futuro delicado.

Pois os franceses já tem um acordo sólido com a Caterham.

E falam pra quem quiser ouvir que não reduzirão o preço de seus motores
e que pretendem ficar com apenas três equipes na Fórmula 1.

A nova Era Turbo promete!

Contrato

Steve Robertson, empresário de Kimi Raikkonen, anda jogando dos dois
lados.

Quer aumentar as propostas para seu piloto.

Secreto?

A FIA enviou um delegado para acompanhar o teste que a Mercedes fez com
a Pirelli em Barcelona.

Juntas

No final de semana do GP do Canadá a Ferrari deverá anunciar sua parceria
com a Marussia.

Rebelde

Em Mônaco.

Adivinha quem andou batendo de frente com sua equipe novamente?

Um tal de Sebastian Vettel...

Na foto: passeio na Itália.

6 comentários:

Thiago disse...

Olá Corradi!

Venho sempre aqui mas nunca deixei um comentário e gostaria de elogiar seu blog. Bem escrito, belas imagens, sem afetação...

Excelente!

Agora me conta ai qual foi essa do Vettel?

Parabens!
Grande abraço e continue nos brindando com as histórias do automobilismo!

Paulo Abreu disse...

Sobre a Toro Rosso e Red Bull, só digo uma coisa: vão montar um poderoso esquadrão.

Anônimo disse...

1) Ao longo da história do Mundial da FIA, os carros 'Lotus' já foram vistos com uma grande variedade de motores:

Climax, Maserati, BRM, Borgward, Ford Cosworth, Pratt & Whitney (turbina!), Renault-Gordini (ou simplesmente Renault), Honda, Judd, Lamborghini, Mugen Honda,
e na mais recente "reencarnação", Cosworth...

Por que não uma Lotus-Ferrari agora?
Seria interessante tanto para a turma de Enstone quanto para a de Maranello... que tal?


2) Quanto ao treino "secreto" da Mercedes/Pirelli, se o time alemão não tivesse apresentado uma performance tão boa nos treinos pré-GP. o pessoal ficaria caladinho...
Depois que a Mercedes venceu o GP, o murmúrio virou gritaria...

- Segundo a FIA:

Treino com um carro modelo 2013 apenas se fosse conduzido pela Pirelli e não pela Mercedes e se fosse oferecida a oportunidade para todas as equipes.
Depois de atendidas as condições a FIA daria a luz verde... Bom, como havia alguém da FIA por lá, o sinal verde foi dado, certo? Então não era secreto coisa alguma...

- Segundo a Pirelli:

A oportunidade foi oferecida a mais times, mas apenas a Mercedes topou o teste.
Cerca de 90% do material testado visa a temporada de 2014...

- Segundo os rivais:

Ninguém falou nada, o teste teria sido da Mercedes e não da Pirelli... e foi para resolver problemas de apenas um time - Mercedes - e não aspectos gerais dos pneus... e por aí vai...


Seria bem mais simples se a coisa toda tivesse bem menos restrições, regrinhas... ate´porque, quanto mais regrinhas, mais entrelinhas existem...


um abraço,
Renato Breder

IvanGoes disse...

Tai a rebeldia do Vettel.
http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/2013/05/28/vettel-o-radio-e-a-melhor-volta/

Paulo Henrique disse...

Que tal Mclaren, willians e Lotus com Honda? Lembra alguma coisa?

fernando disse...

Não sei se só eu reparei, mas hoje o principal garoto propaganda da Renault é Kimi Raikkonen presença forte em todos eventos da marca, comerciais e divulgaçoes.

E não acredito que ela está disposta a abrir mao disso, Kimi hoje é o piloto mais midiatico (ironico não?), e isso quer dizer 2 coisas, ou eles faram um esforço pra se manter com a Lotus como parceira, ou isso quer dizer que kimi já esta com um pé na Red Bull pra continuar sendo um piloto Renault.