terça-feira, 24 de setembro de 2013

Up to Date






















Vácuo

Em 2013 ninguém ultrapassou tanto quanto a dupla Kimi Raikkonen e Felipe Massa
na Fórmula 1.

Projeto Ideal

É impressionante como a Red Bull consegue atingir rapidamente a temperatura ideal
dos pneus.

Isso explica um pouco a facilidade de Sebastian Vettel em abrir vantagem para seus
perseguidores.

Modus Operandi

Falando na equipe, após a poeira ter baixado a Red Bull deixou claro nas entrelinhas
que Kimi Raikkonen veio com muita sede ao pote.

Seu empresário tentou arrancar um rio de dinheiro dos austríacos.

Essa não é a política da empresa.

No final da história, Vettel, o número um, saiu ainda mais fortalecido e intocável devido
ao seu custo / benefício.

Ventiladores

Na Ferrari, Simone Resta confirma que a Scuderia irá reabrir seu famoso túnel de
vento em outubro.

Para continuar o desenvolvimento do carro de 2014, claro.

Aproveitando a deixa sobre túnel, quem anda lucrando com o seu é a Sauber.

O que ajuda muito no orçamento.

A equipe aluga sua estrutura para Audi desenvolver seus modelos em escala (60%).

Até porque a marca das quatro argolas não poderia utilizar o concorrido túnel da
Toyota já que são adversários diretos no Endurance.

Ah sim, a Audi também possui seu próprio túnel.

Um monstro fantástico feito para testar os carros em tamanho natural.

Investimento e estrutura que explicam o histórico imbatível de vitórias.

Borracha

Pirelli na pista de Paul Ricard com Lucas di Grassi e Jaime Alguersuari.

Folgada

A Caterham está mais leve depois de ter finalizado seu acordo com a Renault.

A parceria permitirá muita economia para o time de Tony Fernandes.

Queridinhos pelos franceses, os caras vão ter um belo desconto nos motores na
Nova Era Turbo.

Tanto é que poderão até pagar um dos pilotos.

O favorito para a vaga é Heikki Kovalainen.

Potência

A Red Bull manda recados para a Renault.

Está preocupada com as notícias empolgadas provenientes das trincheiras da
Mercedes e da Ferrari.

Quer comprar?

Eric Boullier declara que a equipe deverá iniciar um novo ciclo nos próximos
anos para poder voltar ao topo.

E portanto precisa de investimento.

Por isso procura um parceiro para se juntar a Genii Capital.

Por "parceiro" entenda que é alguém que assuma o controle do time de Enstone, OK?

Na foto: amarelo e dourado.

6 comentários:

zamborlini disse...

amarelo
ensign n174
dourado
vern schuppan
asfalto
monaco 1974

Lucas Lisboa disse...

Corradi, vc tem a quantidade de ultrapassagens dos pilotos para um comparativo?

Alonso
Hamilton
Rosberg
Massa
Raikkonen

Abraço

Ron Groo disse...

A Red Bull tem razão em chamar a Renault à responsabilidade.
Mercedes já está muito adiantada em relação aos motores.

Jaime Boueri disse...

Belíssima essa foto que ilustra o post!

Juanh disse...

Ensign N174, Vern Schuppman, el primer coche de F1 auspiciado por el Theodore Racing Team de Theodore "Teddy" Yipp.
En 1981, en el GP de Argentina, estuve en la tribuna viendo al TY01 diseñado por Tony Southgate y manejado por Patrick Tambay.
Abrazos!

Thiago Gregorio disse...

Com Di Grassi e Alguersuari a dupla da Pirelli é bem melhor que a da maioria das equipes...