quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Rascunho Fiel


























Todo final de ano é a mesma coisa.

Surge a pergunta.

Pra onde vai o Blog?

Nesta época a gente estaciona e pensa o que fazer.

Houve tempos onde existiam mais fotos, biografias e até as notinhas eram
organizadas no Up to Date.

As fotos ainda existem.

Milhares no computador.

Quase nem pesquiso mais.

As histórias podem voltar.

Dependem dos personagens.

E o confuso (admito) Rascunho matou seu polido antecessor

Mudanças para 2015?

México, Coréia (?), superlicença e o fim dos comentários anônimos.

Sem identificação? Nem um nome no final da mensagem?

Direto pro lixo.

Meu sentimento por este espaço se torna diferente a cada ano que passa.

Parece a relação de Lewis Hamilton com a McLaren.

Aqui há mais confiança e fidelidade.

Nada contra o inglês que assinou uma opção de segurança com Ron
Dennis no início da temporada.

E a desfez durante as festas de verão europeias, quando estava certo
do foguete que tinha nas mãos.

Nada pessoal, só negócios.

Fidelidade.

Assim é a relação de Fernando Alonso com Flavio Briatore.

O espanhol tenta empurrar seu conselheiro para dentro da McLaren.

Pobre Ron...

Seria interessante ver Ferdi (Hulkenberg,Button,Vergne e Chilton) no
Endurance?

Fidelidade é uma palavra forte demais.

Depois de perder a Unilever, agora é a empresa de tecnologia Avanade que
ruma também para a Williams.

Um rombo para a Lotus.

Nada que não possa ficar pior.

Já que (depois de sua viagem para a Dinamarca) a instituição financeira
Saxo Bank pode ter deixado seus papéis dentro da mala de Ron Dennis
para que ele os leve para Woking.

Estão pilhando com força o forte de Estone.

Fidelidade é tudo!

Adrian Sutil tinha um contrato.

Por isso vai aos tribunais.

As pequenas escuderias tinham esperança.

Por isso jogam pesado (com informações) nos bastidores.

Por fim.

Foram 300 km em Fiorano.

E 30 minutos com o presidente.

(tudo que Ross Brawn queria para voltar: um canal direto com quem manda)

O ar está mais leve na Scuderia Italiana.

Apesar do otimismo, todos já sabem que 2015 não será fácil para os vermelhos.

Sem problema.

Nada que o tempo não resolva.

Muita esperança de dias melhores.

Pois a fidelidade dentro do cockpit já foi renovada.
















21 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Corradi!

não faço parte de nunhuma rede social (tipo facebook), mas sempre assino (Rafael)... continuarei assinando agora com sobrenome assim me identifico, pode ser?

Abraços, Rafael Schulz

Jefferson disse...

Esperamos sempre ávidos pela postagem seguinte. Assim esperamos claro, que este espaço continue!
Eu gostei das mudanças. Sobretudo a do limite de idade! Pra mim poderia ser de 25 anos.
Meu time prepara um foguete, ou barril de pólvora!
Sim! O Endurance volta a assombrar a principal.

O assunto não foi abordado mas achei curioso a FIA criar uma comissão para isentar sua culpa. Ridículo! Parece "meus senadores" votando o próprio salário! Tomara que Bianchi consiga voltar para dizer realmente como foi.

O menino sorridente somada a volta de Brawn pode mudar realmente os ventos em Maranello.

Unknown disse...

Queria ser mal educado de propósito e dizer um f-d-s para os corneteiros anônimos, embora não ache que deveriam ganhar tamanha consideração, mas enfim, sem puxa saquismo, vc sabe a qualidade do blog, é um dos melhores, refinado, requintado e na minha opinião a principal qualidade do espaço é ensinar os nego que aqui caem a pensar por si, e não engolir td que já vem mastigado, digerido e vomitado pela mídia convencional. Seja nos up to date ou nos rascunhos, estarei aqui, hoje e sempre, consumindo qualidade.

Obrigado Corradi.

Unknown disse...

O blog não precisa ir a lugar algum...está ótimo do jeito que está. Como disse o Jefferson aí em cima, "esperamos ávidos pela postagem seguinte."

A primeira foto seria em Laguna Seca?

Mansur. disse...

Boa, Corradi!

Espero que o Blog continue, você é talentoso na escrita e tem informações que não vemos por aí!

Esse Post ficou sensacional, você nasceu pra isso!

Continuarei visitando.

Abs,

Mansur.

S.A.C disse...

Malandro, um texto poético utilizando Hamilton Alonso sobre interesses e um 'gran finale" com Vettel in charming, rs, mas bom texto.

Társio disse...

Corradi,

Já disse isso varias vezes. Acompanhar seu blog me fez ter uma leitura diferente da categoria, e tornou tudo mais interessante. Sou muito grato por isso.

Uma sugestão? Se a sua ideia é que o blog cresça mais, coloque o conteudo em inglês. Talvez fosse interessante migrar o conteudo para o tumblr que além de um formato legal e moderno, vai facilitar localizar o seu blog pelas hashtags.

*****************

Uma duvida: Nico Hulkenberg irá correr em Le Mans pela Porsche (algo muito, muito legal). Mas e os boatos que Force India irá utilizar o tunel de vento da Toyota (rival da Porsche no Endurance) para desenvolver o monoposto de 2015 não irão atrapalhar os planos?

Abç

Anônimo disse...

Por partes, Corradi.

- O arquivo de fotos é magnífico. Continue postando, nem que seja uma ou duas por semana... Essa de Laguna Seca (Saca-rolhas) está linda.

- Nome nos posts? Concordo. Dá transparência ao espaço de comentários.

- As histórias também são excelentes. Em mais de 100 anos de automobilismo tem muita coisa bacana para ser descrita.

- O Rascunho é legal, traz bastante informação de maneira rápida para os leitores.

Em relação à F1:

- O quê ainda querem com a Coreia na Fórmula 1? Não dá público, nem audiência, nem novos patrocinadores.

- Briatore na McLaren? Ah vá!!!

- E o Endurance vai ficando cada vez mais forte, ao pegar os bons pilotos rejeitados pela F1...

- A Williams está trabalhando direitinho para voltar a ser grande. Se acertar a mão no carro, vai voltar a vencer corridas.

- Saxo Bank + McLaren = Magnussen em 2015? Button já deve ter mandado o curriculum dele para a Catho! Hahahaha!

- Sutil também não cumpriu a parte dele no acordo com a Sauber. Era pra ter levado patrocínio. Então, esquece...

- Brawn + piloto alemão + Ferrari = sucesso. Só precisa afastar a italianada do comando. Muito vinho, sangue quente e trapalhadas.

Abraço e sucesso,
Diogo.

Humberto Corradi disse...

Társio

Penso não haver conflito de interesse no caso.

Valeu

leof1 disse...

Curioso

antes Hamilton se distraia no verão e hj ele decide o seu futuro...

Fidelidade é isso, vc tem até aparecer a Juliana Paes na sua frente Corradi...

Veja Vettel, ele fez o mesmo que Hamilton com a Ferrari, assinou um termo de segurança q valia até esse ano, assim como o inglês não pretendia compri-lo, mas ai apareceu Ricciardo e ferrou tudo, aqueles long runs, as vitorias, o 3º lugar no mundial...tanto q pegou a Red Bull de surpresa

Ferdi é não tem jeito, como alguém tão bom pode gerenciar a carreira de forma tão ruim. Briatore convivendo com Ron Dennis seria o mesmo que apagar um incêndio com álcool gel, depois ele não pode reclamar que só é bicampeão...

Em 2015 será um ano difícil para Seb, além de comandar a Ferrari em uma restruturação terá q bater Raikkonen...

Ass: Leof1

Adalberto Camargo disse...

Corradi, não sou frequentador assíduo mas estou sempre aqui lendo seus ótimos Rascuhos. Continue assim.

Eduardo Casola Filho disse...

A situação da corrida da Coreia deve ser coisa do Bernie

A corrida está marcada para 3 de maio. No mesmo dia, o WEC estará em Spa-Francorchamps. Etapa que é preparatória para Le Mans

E a Porsche já tinha confirmado em seu terceiro carro Nico Hulkenberg (e tudo indica que Fernando Alonso estará também)

É o medo de deixar as estrelas partirem para a categoria mais rentável no momento.

Tuta disse...

Eu sou um gênio e não consigo achar um blog para substituir o f1corradi.
Pago pau mano. estou tentando escrever como você, mas não é para qualquer mixaria.

Unknown disse...

Fala Corradi,



Rapaz, comecei a ler seu blog por indicação do Verde e fiquei viciado, nunca mais parei...

História e análises precisas, às vezes um pouco parciais (até hoje não entendo o que voce ve de bom em Grosjean) mas isso faz parte do debate... e em maioria, diferente da maioria dos jornalistas do nosso Brasil varonil, voce é preciso e bem equilibrado...

Se perguntar pra mim, não muda nada, tudo como está nesse espaço incrível para quem é amante de F1

Já com relação ao rascunho, GP do México eu até entendo, agora Coréia... é coisa do tio Bernie com certeza...

Alonso ? Sinceramente, ainda acho que vai ficar a pé, eu sei que todo mundo dá como certo ele na McLaren, uma contratação tão grande não iria ficar as escuras por tanto tempo, também é muita grana por um piloto de 34 anos que ainda traz na bagagem Briatore e tem um histórico péssimo em Woking, creio que se Ron encontrar um patrocinio forte o espanhol vai bater na porta da Lotus ou Caterham... o negocio do Saxo Bank confirma Magnussen em 2015...

Williams roubando patrocínios da Lotus ? O último que sair apaga a luz...

Sutil tem que aceitar que ele não é grande coisa e tocar o barco, ou então vai ficar conhecido como alguns pilotos aí que com 43 anos ficam implorando pra correr uma corrida na Caterham...

Vettel na Ferrari é um marco incrível, ele vai ter bastante trabalho, é claro, mas creio que ele seja competente para ajudar os italianos a se encontrarem...

Abraços Corradi

David Félix

Ricardo disse...

Corradi,

O blog está cada vez melhor. Nas fotos, no conteúdo e nos comentários. Acho impressionante a quantidade de comentários com qualidade que vejo aqui. Vida longa ao blog!

Abraços

Ron Groo disse...

Então esta história de Bria na Mclata é verdade?

Se começar a encher muito o saco do tio Ron, nem alonso se cria por lá.

Unknown disse...

Olá Corradi.

Concordo com o David Félix Krapp, Tá todo mundo falando sobre o companheiro do espanhol na McLaren, mas até a gora a equipe não disse que ele está contratado, a bem da verdade nem ele falou.

Clube do Fusca de Áurea disse...

Corradi, parabéns pelo blog! Certamente o melhor sobre F1!!!

Blog: continue com (ou exclusivamente com) os Rascunhos. São ótimos! Objetivos, concisos e certeiros!

Alonso e Briatore na McLaren: acho improvável a convivência de dois caciques (Ron e Bria) na mesma tribo... Ficará só Alonso. Bria vai dar as caras em Mônaco, Dubai e Abu Dabi...

Vettel na Ferrari: espero que a Ferrari construa um carro à altura (não o fez na época de Alonso) para que tenhamos um campeonato mais competitivo.

Motor Mercedes: em 2015 teremos mais equipes com o propulsor alemão... Vai encrespar para a Williams... Vai ser um campeonato melhor... Porém Mercedes ainda terá vantagens: TRI de Hamilton?

Equipes pequenas: acho a a utilidade delas (para mim) é projetar pilotos iniciantes... Algo muito mais factível se houvesse 3 carros por equipe (médias e grandes). Imagine um Jules Bianchi pilotando uma 3a Ferrari em 2014 (ao invés da Marussia)... entre outros...

Vida longa ao blog, ao Corradi, ao Tordo...!!!!

Daniel Chagas disse...

Sempre passava por aqui mas apenas neste ano que comecei a comentar no seu blog, seu blog sempre esteve nos meus favoritos. Desejo que você continue por muitos anos ainda com este espaço, adoro ler seus textos e pontos de vista.
É um prazer ler o seu blog.,
um abraço.

Carlos Santos disse...

Fidelidade...

Seu blog começou bem, com fotos raras, boas historias e os desafios, sempre bacanas.

Agora acho que se perdeu nesse insosso, pretensioso e inútil Rascunho, aparentemente a única razão da existência do blog atualmente.

Fidelidade: que tal resgata-la com a volta do que fazia esse blog ser diferenciado e não mais um num mundo já repleto de similares?

Sei que se conselho fosse bom a gente não dava, mas vendia. Mas aceite o meu: deixe as análises e especulações para quem é do meio, que viva o automobilismo in loco.

Resgate as origens do blog. E a fidelidade dos que vieram aqui por elas.

Daniel Chagas disse...

Olá Carlos Santos, não acho que o blog é similar aos outros, pelo contrário. O rascunho é uma forma de fazer este espaço ser diferente dos demais. Leitura mais rápida, sem inchaço de linguiça etc.
Acho que dá para conciliar os rascunhos com as fotos, fatos históricos e desafios. (mas convenhamos, isso é algo que Corradi tenta fazer, é só prestar atenção). Acho que aqui não precisa ter "regras",por exemplo: tem que ser assim, ser assado, vejo neste blog uma tentativa de equilíbrio para todos os gostos.
Blog não pode ser algo engessado, e para dizer a verdade, este é o meu blog favorito atualmente. Que continue assim, e se for para mudar que seja sempre para melhor.