quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

71




























Ronnie Peterson,  Denny Hulme (pelo menos o capacete e o carro) e Chris Amon.

Representantes da turma de 1971.

8 comentários:

Carlos Gil disse...

1ª foto:
Ronnie Peterson com o March (aka mesa de chá) 711 no Nurburgring.
Neste que foi o seu primeiro campeonato completo de F1, nos onze GPs que o constituíram, Peterson conseguiu quatro 2º, um 3º, um 4º e um 5º lugares, e foi vice-campeão num ano em que Jackie Stewart deu banho na concorrência.

2ª e 3ª fotos:
Gosto demasiado de ler os vossos textos, pelo que deixo para vocês... ;D

CG

fernando disse...

foto 2: Denny Hulme abandonou em W.Glen por acidente, a 12 voltas do final, estando num desapontador 14o lugar naquele momento.

a se notar a tomada de ar para os cilindros na cor azul-escuro, que era a cor do M19 de Mark Donohue, carro 'de fábrica' por assim dizer, mas inscrito por Roger Penske, e patrocinado por Sunoco Oil, daí a pintura azul (como o mega Porsche 917 da CanAm, campeoes em 1973).

mas não sei se o carro de Hulme estava todo de azul , creio q não, presumo o orange do mclaren team.

Ron Groo disse...

71 foi o ano que teve mais carros feios. Antes do ano passado, claro.

Anônimo disse...

Fernando,

no carro do Hulme, dá pra perceber umas "nesgasinha" de laranjado...

Além do mais, por esta foto (Watkins Glen 71), dá pra ver o carro na cor original da McLaren:
==>> http://i46.photobucket.com/albums/f105/felixdk/Motorsports/Grand%20Prix%20and%20Single%20Seaters/USGP%201971%20Watkins%20Glen/usgp71_20_web.jpg


Mas, o mais curioso é que a tomada de ar, nos carros da McLaren, quase não apareceram em 1971, e quando apareceram eram azuis... o caso da cor da McLaren de Donohue no GP dos EUA foi apenas uma coincidência.

Veja aqui no GP da Grã-Bretanha:
==>> http://img689.imageshack.us/img689/9021/719hulmem19acosbri01.jpghttp://img689.imageshack.us/img689/9021/719hulmem19acosbri01.jpg



um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Ops!!!

Faltou dizer que a 'FOTO 3' é de Chris Amon a bordo de uma Matra MS120B (motor Matra MS12 3.0 V12), no GP da França, em Paul Ricard. Na verdade, num dos treinos para o GP, como indica a letra 'T' (Test Car) ao lado do #20 do carro.

outro abraço,
Renato Breder

TW disse...

e que belas máquinas!

fernando disse...

Breder, eu desconhecia totalmente esse carro com a tomada de ar em azul.
só conecia com ela na cor branca, e isso foi a aprtir de 72, com o patrocinio da Yardley.
legal, valeu.
abs

PS: concordo com o Ron Groo teve muito carro feio naquela temporada - a se notar a semelhança, p.ex., entre o Tyrrell 001 e o Surtees TS9 (http://statsf1.com/en/1971/modeles.aspx)
com exceção talvez dos McLaren e da BRM P160, esta belíssima eu acho.

Emerson Fernando disse...

Peterson... outro gênio sem título.